Experience and value perceived by the fashion brand followers in the Instagram
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Ensino em Artes, Moda e Design |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/ensinarmode/article/view/19886 |
Resumo: | This study investigated the nature of the experiences of fashion brand followers on Instagram. Based on Holbrook's (1999) axiology, we found in 21 in-depth interviews that perceived value is multidimensional, self-directed, hedonic, utilitarian and can be categorized into eight types: efficiency, excellence, esteem, status, ethical and epistemic. It has been found that all types are very relevant in the perception of the value of the brands |
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Experience and value perceived by the fashion brand followers in the InstagramExperiencia y valor percibidos por seguidores de marca de moda en InstagramExperiência e valor percebido pelos seguidores de marcas de moda no InstagramInstagramValor PercebidoConsumo de ModaInstagramPerceived ValueFashion ConsumptionInstagramValor PercebidoConsumo de ModaThis study investigated the nature of the experiences of fashion brand followers on Instagram. Based on Holbrook's (1999) axiology, we found in 21 in-depth interviews that perceived value is multidimensional, self-directed, hedonic, utilitarian and can be categorized into eight types: efficiency, excellence, esteem, status, ethical and epistemic. It has been found that all types are very relevant in the perception of the value of the brandsEste estudio tiene como objetivo investigar la naturaleza de la experiencia de los seguidoresde las marcas de moda en Instagram. Para ello, se realizó una encuesta bibliográficasobre Instagram, consumo y valor del consumidor. Optamos por un enfoque cualitativo,cuyo método había sido entrevistas en profundidad a 21 sujetos. A partir de la axiología deHolbrook (1999), la investigación encontró que el valor percibido por los seguidores de lasmarcas de moda en esta red social online es multidimensional, autodirigido, hedónico, utilitarioy puede discretizarse en ocho tipos: epistémico, eficiencia, excelencia, estima, estatus,entretenimiento, estética y ética. Se observó que los tipos de valor siempre apareceninterrelacionados y son muy relevantes para la percepción positiva de las marcas por partede sus seguidores.Este estudo tem como objetivo investigar a natureza da experiência dos seguidores de marcas de moda no Instagram. Para isso, empreendeu-se um levantamento bibliográfico sobre o Instagram, consumo e valor do consumidor. Optou-se por uma abordagem qualitiva, cujo método fora entrevistas em profundidade com 21 sujeitos. Fundamentada pela axiologia de Holbrook (1999), a investigação constatou que o valor percebido pelos seguidores de marcas de moda nessa rede social on-line é multidimensional, auto-orientado, hedônico, utilitário e pode ser discricionado em oito tipos: epistêmico, eficiência, excelência,estima, status, entretenimento, estética e ética. Observou-se que os tipos de valor sempre aparecem inter-relacionados e são muito relevantes para a percepção positiva das marcas pelos seus seguidores.Universidade do Estado de Santa Catarina2021-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo de convidadoapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/ensinarmode/article/view/1988610.5965/25944630532021246Revista de Ensino em Artes, Moda e Design; v. 5 n. 3 (2021): Edição Especial - 1o Encontro de Gt's do Colóquio de Moda; 246 - 2662594-463010.5965/10.5965/25944630532021001reponame:Revista de Ensino em Artes, Moda e Designinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/ensinarmode/article/view/19886/13332Copyright (c) 2021 Paula Elisa Hubner Duarte Limahttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.ptinfo:eu-repo/semantics/openAccessLima, Paula Elisa Hubner Duarte2024-02-29T12:41:12Zoai::article/19886Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/ensinarmode/indexPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/Ensinarmode/oaireamd.ceart@udesc.br || portal.periodicos@udesc.br2594-46302594-4630opendoar:2024-02-29T12:41:12Revista de Ensino em Artes, Moda e Design - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
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