Criação Versus Velocidade a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashion

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sapper, Stella
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ModaPalavra e-periódico
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7774
Resumo: The present paper proposes a reflection through bibliographic search and observation of fast fashion stores about the characteristics of fast fashion market model particularly as regard to the elements used in the creative process of fast fashion companies. There was a considerable loss in the time for search for the creation of a "new thing" due the reduction of space between creation and final product, since the fast fashions prioritize profit over an identity brand with style. In this context, it is up to the consumer to rethink their consumption habits and charge a most ethical stance as regards the quality and demand.
id UDSC-2_3995b4799bbc6e20d33919e36586bfad
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/7774
network_acronym_str UDSC-2
network_name_str ModaPalavra e-periódico
repository_id_str
spelling Criação Versus Velocidade a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashionfast fashioncreative processprofitfast fashionprocesso criativolucroThe present paper proposes a reflection through bibliographic search and observation of fast fashion stores about the characteristics of fast fashion market model particularly as regard to the elements used in the creative process of fast fashion companies. There was a considerable loss in the time for search for the creation of a "new thing" due the reduction of space between creation and final product, since the fast fashions prioritize profit over an identity brand with style. In this context, it is up to the consumer to rethink their consumption habits and charge a most ethical stance as regards the quality and demand.O presente artigo, através de pesquisa bibliográfica e observação de lojas do setor estudado, propõe uma reflexão sobre as características do modelo mercadológico fast fashion, priorizando a análise dos elementos utilizados no processo criativo das empresas de moda rápida. Observou-se uma perda considerável no tempo de pesquisa para criação do novo em função da diminuição do espaço entre criação e produto final, visto que as fast fashions priorizam o lucro em detrimento da marca com identidade de estilo. Diante desse contexto, cabe ao consumidor repensar seus hábitos de consumo e cobrar uma postura mais ética no que diz respeito à qualidade e à demanda.Universidade do Estado de Santa Catarina2012-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7774ModaPalavra e-periódico; Vol. 5 No. 9 (2012): ModaPalavraModaPalavra e-periódico; Vol. 5 Núm. 9 (2012): ModaPalavra Modapalavra e-periódico; v. 5 n. 9 (2012): ModaPalavra1982-615Xreponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7774/5339Copyright (c) 2016 Stella Sapperhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSapper, Stella2017-08-09T20:08:20Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/7774Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2017-08-09T20:08:20ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Criação Versus Velocidade a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashion
title Criação Versus Velocidade a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashion
spellingShingle Criação Versus Velocidade a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashion
Sapper, Stella
fast fashion
creative process
profit
fast fashion
processo criativo
lucro
title_short Criação Versus Velocidade a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashion
title_full Criação Versus Velocidade a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashion
title_fullStr Criação Versus Velocidade a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashion
title_full_unstemmed Criação Versus Velocidade a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashion
title_sort Criação Versus Velocidade a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashion
author Sapper, Stella
author_facet Sapper, Stella
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sapper, Stella
dc.subject.por.fl_str_mv fast fashion
creative process
profit
fast fashion
processo criativo
lucro
topic fast fashion
creative process
profit
fast fashion
processo criativo
lucro
description The present paper proposes a reflection through bibliographic search and observation of fast fashion stores about the characteristics of fast fashion market model particularly as regard to the elements used in the creative process of fast fashion companies. There was a considerable loss in the time for search for the creation of a "new thing" due the reduction of space between creation and final product, since the fast fashions prioritize profit over an identity brand with style. In this context, it is up to the consumer to rethink their consumption habits and charge a most ethical stance as regards the quality and demand.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7774
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7774
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7774/5339
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Stella Sapper
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Stella Sapper
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv ModaPalavra e-periódico; Vol. 5 No. 9 (2012): ModaPalavra
ModaPalavra e-periódico; Vol. 5 Núm. 9 (2012): ModaPalavra
Modapalavra e-periódico; v. 5 n. 9 (2012): ModaPalavra
1982-615X
reponame:ModaPalavra e-periódico
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str ModaPalavra e-periódico
collection ModaPalavra e-periódico
repository.name.fl_str_mv ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv ||modapalavra@gmail.com
_version_ 1798321057736687616