As Reflexões nas Teorias do Design de Produção da Telenovela Brasileira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ModaPalavra e-periódico |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/11800 |
Resumo: | O estudo em questão propõe situar o processo de construção da imagem na telenovela brasileira no íntimo do âmbito do Design, com base ema partir de uma discussão epistemológica. A pesquisa tem como objetivo de investigar as diferentes abordagens relacionadas à formatação de uma possível Teoria do Design. Sua explanação enquanto ciência e saber estão pautadas nas noções de epistemologia, a partir do conceito de diferentes teóricos da área de Design. Os argumentos aqui apresentados estão sustentados sob o processo de elaboração do conceito visual das telenovelas brasileiras e que são avaliadas como causadoras na essência comum que integra esse projeto no campo do Design enquanto contaminação na (re) configuração social. |
id |
UDSC-2_4e3ca36204515a65b64a5d5229628d35 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/11800 |
network_acronym_str |
UDSC-2 |
network_name_str |
ModaPalavra e-periódico |
repository_id_str |
|
spelling |
As Reflexões nas Teorias do Design de Produção da Telenovela BrasileiraDesignCulturaTelenovelaO estudo em questão propõe situar o processo de construção da imagem na telenovela brasileira no íntimo do âmbito do Design, com base ema partir de uma discussão epistemológica. A pesquisa tem como objetivo de investigar as diferentes abordagens relacionadas à formatação de uma possível Teoria do Design. Sua explanação enquanto ciência e saber estão pautadas nas noções de epistemologia, a partir do conceito de diferentes teóricos da área de Design. Os argumentos aqui apresentados estão sustentados sob o processo de elaboração do conceito visual das telenovelas brasileiras e que são avaliadas como causadoras na essência comum que integra esse projeto no campo do Design enquanto contaminação na (re) configuração social. Universidade do Estado de Santa Catarina2018-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1180010.5965/1982615x11222018431ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 No. 22 (2018): Dossier Trend Studies and Fashion Brand; 431-458ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 Núm. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 431-458 Modapalavra e-periódico; v. 11 n. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 431-4581982-615X10.5965/1982615x11222018reponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/11800/8397Copyright (c) 2018 Carlos Eduardo Dezan Scopinho, Ediliane de Oliveira Boffinfo:eu-repo/semantics/openAccessScopinho, Carlos Eduardo DezanBoff, Ediliane de Oliveira2019-12-18T22:48:10Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/11800Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2019-12-18T22:48:10ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As Reflexões nas Teorias do Design de Produção da Telenovela Brasileira |
title |
As Reflexões nas Teorias do Design de Produção da Telenovela Brasileira |
spellingShingle |
As Reflexões nas Teorias do Design de Produção da Telenovela Brasileira Scopinho, Carlos Eduardo Dezan Design Cultura Telenovela |
title_short |
As Reflexões nas Teorias do Design de Produção da Telenovela Brasileira |
title_full |
As Reflexões nas Teorias do Design de Produção da Telenovela Brasileira |
title_fullStr |
As Reflexões nas Teorias do Design de Produção da Telenovela Brasileira |
title_full_unstemmed |
As Reflexões nas Teorias do Design de Produção da Telenovela Brasileira |
title_sort |
As Reflexões nas Teorias do Design de Produção da Telenovela Brasileira |
author |
Scopinho, Carlos Eduardo Dezan |
author_facet |
Scopinho, Carlos Eduardo Dezan Boff, Ediliane de Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Boff, Ediliane de Oliveira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Scopinho, Carlos Eduardo Dezan Boff, Ediliane de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design Cultura Telenovela |
topic |
Design Cultura Telenovela |
description |
O estudo em questão propõe situar o processo de construção da imagem na telenovela brasileira no íntimo do âmbito do Design, com base ema partir de uma discussão epistemológica. A pesquisa tem como objetivo de investigar as diferentes abordagens relacionadas à formatação de uma possível Teoria do Design. Sua explanação enquanto ciência e saber estão pautadas nas noções de epistemologia, a partir do conceito de diferentes teóricos da área de Design. Os argumentos aqui apresentados estão sustentados sob o processo de elaboração do conceito visual das telenovelas brasileiras e que são avaliadas como causadoras na essência comum que integra esse projeto no campo do Design enquanto contaminação na (re) configuração social. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-07-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/11800 10.5965/1982615x11222018431 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/11800 |
identifier_str_mv |
10.5965/1982615x11222018431 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/11800/8397 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Carlos Eduardo Dezan Scopinho, Ediliane de Oliveira Boff info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Carlos Eduardo Dezan Scopinho, Ediliane de Oliveira Boff |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 No. 22 (2018): Dossier Trend Studies and Fashion Brand; 431-458 ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 Núm. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 431-458 Modapalavra e-periódico; v. 11 n. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 431-458 1982-615X 10.5965/1982615x11222018 reponame:ModaPalavra e-periódico instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
ModaPalavra e-periódico |
collection |
ModaPalavra e-periódico |
repository.name.fl_str_mv |
ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||modapalavra@gmail.com |
_version_ |
1798321058167652352 |