Ergonomia e Design de Emoção no Desenvolvimento do Vestuário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ModaPalavra e-periódico |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1982615x09172016287 |
Resumo: | A tendência que aponta um crescimento do consumo de bens de vestuário partindo do conforto gerado em sua utilização motiva este estudo, que propõe compreender os fatores que auxiliam na construção de peças tradicionais do vestuário estreitando as relações com a ergonomia e propiciando positivas experiências de uso. Tendo em vista que, segundo a ergonomia, a satisfação plena dos desejos do usuário perante um produto se dá através da sua adequação técnica, ergonômica e estética, o que oportuniza uma estruturação de novas soluções para o desenvolvimento de peças de roupa. Este estudo apresenta conceitos a cerca do aprimoramento de formas, no intuito de incentivar a busca pela satisfação de usuários perante os produtos de moda, tendo em vista a sua importância na diferenciação dentre similares já presentes no mercado, bem como a afirmação de marcas com valores voltados a preocupação com o bem estar de seus consumidores. |
id |
UDSC-2_7965690d64532223036eaef93be3081d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/6825 |
network_acronym_str |
UDSC-2 |
network_name_str |
ModaPalavra e-periódico |
repository_id_str |
|
spelling |
Ergonomia e Design de Emoção no Desenvolvimento do VestuárioA tendência que aponta um crescimento do consumo de bens de vestuário partindo do conforto gerado em sua utilização motiva este estudo, que propõe compreender os fatores que auxiliam na construção de peças tradicionais do vestuário estreitando as relações com a ergonomia e propiciando positivas experiências de uso. Tendo em vista que, segundo a ergonomia, a satisfação plena dos desejos do usuário perante um produto se dá através da sua adequação técnica, ergonômica e estética, o que oportuniza uma estruturação de novas soluções para o desenvolvimento de peças de roupa. Este estudo apresenta conceitos a cerca do aprimoramento de formas, no intuito de incentivar a busca pela satisfação de usuários perante os produtos de moda, tendo em vista a sua importância na diferenciação dentre similares já presentes no mercado, bem como a afirmação de marcas com valores voltados a preocupação com o bem estar de seus consumidores. Universidade do Estado de Santa Catarina2016-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1982615x0917201628710.5965/1982615x09172016287ModaPalavra e-periódico; Vol. 9 No. 17 (2016): Dossiê Métodos e Técnicas em Design de Moda; 287-298ModaPalavra e-periódico; Vol. 9 Núm. 17 (2016): Dossiê Métodos e Técnicas em Design de Moda; 287-298 Modapalavra e-periódico; v. 9 n. 17 (2016): Dossiê Métodos e Técnicas em Design de Moda; 287-2981982-615X10.5965/1982615x09172016reponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1982615x09172016287/4775Copyright (c) 2015 Naiane Cristina Salvi, Eugenio Andrés Diaz Merino, Francisco Antonio Pereira Fialhoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSalvi, Naiane CristinaMerino, Eugenio Andrés DiazFialho, Francisco Antonio Pereira2019-12-18T22:48:06Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/6825Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2019-12-18T22:48:06ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ergonomia e Design de Emoção no Desenvolvimento do Vestuário |
title |
Ergonomia e Design de Emoção no Desenvolvimento do Vestuário |
spellingShingle |
Ergonomia e Design de Emoção no Desenvolvimento do Vestuário Salvi, Naiane Cristina |
title_short |
Ergonomia e Design de Emoção no Desenvolvimento do Vestuário |
title_full |
Ergonomia e Design de Emoção no Desenvolvimento do Vestuário |
title_fullStr |
Ergonomia e Design de Emoção no Desenvolvimento do Vestuário |
title_full_unstemmed |
Ergonomia e Design de Emoção no Desenvolvimento do Vestuário |
title_sort |
Ergonomia e Design de Emoção no Desenvolvimento do Vestuário |
author |
Salvi, Naiane Cristina |
author_facet |
Salvi, Naiane Cristina Merino, Eugenio Andrés Diaz Fialho, Francisco Antonio Pereira |
author_role |
author |
author2 |
Merino, Eugenio Andrés Diaz Fialho, Francisco Antonio Pereira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Salvi, Naiane Cristina Merino, Eugenio Andrés Diaz Fialho, Francisco Antonio Pereira |
description |
A tendência que aponta um crescimento do consumo de bens de vestuário partindo do conforto gerado em sua utilização motiva este estudo, que propõe compreender os fatores que auxiliam na construção de peças tradicionais do vestuário estreitando as relações com a ergonomia e propiciando positivas experiências de uso. Tendo em vista que, segundo a ergonomia, a satisfação plena dos desejos do usuário perante um produto se dá através da sua adequação técnica, ergonômica e estética, o que oportuniza uma estruturação de novas soluções para o desenvolvimento de peças de roupa. Este estudo apresenta conceitos a cerca do aprimoramento de formas, no intuito de incentivar a busca pela satisfação de usuários perante os produtos de moda, tendo em vista a sua importância na diferenciação dentre similares já presentes no mercado, bem como a afirmação de marcas com valores voltados a preocupação com o bem estar de seus consumidores. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1982615x09172016287 10.5965/1982615x09172016287 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1982615x09172016287 |
identifier_str_mv |
10.5965/1982615x09172016287 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1982615x09172016287/4775 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
ModaPalavra e-periódico; Vol. 9 No. 17 (2016): Dossiê Métodos e Técnicas em Design de Moda; 287-298 ModaPalavra e-periódico; Vol. 9 Núm. 17 (2016): Dossiê Métodos e Técnicas em Design de Moda; 287-298 Modapalavra e-periódico; v. 9 n. 17 (2016): Dossiê Métodos e Técnicas em Design de Moda; 287-298 1982-615X 10.5965/1982615x09172016 reponame:ModaPalavra e-periódico instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
ModaPalavra e-periódico |
collection |
ModaPalavra e-periódico |
repository.name.fl_str_mv |
ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||modapalavra@gmail.com |
_version_ |
1798321057349763072 |