A Cor na Moda Contemporânea: contribuições acerca das pesquisas de tendências de cores na indústria de moda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ModaPalavra e-periódico |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/10384 |
Resumo: | A cor é um dos aspectos mais relevantes da superfície de produtos de moda, sendo responsável por grande parte das escolhas de consumo. Sendo elaborada com 18 a 24 meses de antecedência da estação de vendas, a pesquisa de tendências de cores é imprescindível no ciclo industrial da moda, sendo uma das primeiras etapas na produção de uma coleção. Este artigo busca discutir como a pesquisa de tendências em cores dialoga com fatores socioculturais de determinado período e com o referencial de cultura material que a roupa carrega, quando inserida em determinado contexto social. Além disso, este trabalho traz à tona o papel da pesquisa de tendências de cores no contexto contemporâneo fluido, efêmero e de impermanência de gostos, comportamentos e estilos. |
id |
UDSC-2_8d75f1c497119c0168be8b49c8b56912 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/10384 |
network_acronym_str |
UDSC-2 |
network_name_str |
ModaPalavra e-periódico |
repository_id_str |
|
spelling |
A Cor na Moda Contemporânea: contribuições acerca das pesquisas de tendências de cores na indústria de modacortendênciasmodaA cor é um dos aspectos mais relevantes da superfície de produtos de moda, sendo responsável por grande parte das escolhas de consumo. Sendo elaborada com 18 a 24 meses de antecedência da estação de vendas, a pesquisa de tendências de cores é imprescindível no ciclo industrial da moda, sendo uma das primeiras etapas na produção de uma coleção. Este artigo busca discutir como a pesquisa de tendências em cores dialoga com fatores socioculturais de determinado período e com o referencial de cultura material que a roupa carrega, quando inserida em determinado contexto social. Além disso, este trabalho traz à tona o papel da pesquisa de tendências de cores no contexto contemporâneo fluido, efêmero e de impermanência de gostos, comportamentos e estilos.Universidade do Estado de Santa Catarina2018-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1038410.5965/1982615x11222018293ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 No. 22 (2018): Dossier Trend Studies and Fashion Brand; 293-310ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 Núm. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 293-310 Modapalavra e-periódico; v. 11 n. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 293-3101982-615X10.5965/1982615x11222018reponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/10384/8388Copyright (c) 2018 Clarice Garciainfo:eu-repo/semantics/openAccessGarcia, Clarice2019-12-18T22:48:09Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/10384Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2019-12-18T22:48:09ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Cor na Moda Contemporânea: contribuições acerca das pesquisas de tendências de cores na indústria de moda |
title |
A Cor na Moda Contemporânea: contribuições acerca das pesquisas de tendências de cores na indústria de moda |
spellingShingle |
A Cor na Moda Contemporânea: contribuições acerca das pesquisas de tendências de cores na indústria de moda Garcia, Clarice cor tendências moda |
title_short |
A Cor na Moda Contemporânea: contribuições acerca das pesquisas de tendências de cores na indústria de moda |
title_full |
A Cor na Moda Contemporânea: contribuições acerca das pesquisas de tendências de cores na indústria de moda |
title_fullStr |
A Cor na Moda Contemporânea: contribuições acerca das pesquisas de tendências de cores na indústria de moda |
title_full_unstemmed |
A Cor na Moda Contemporânea: contribuições acerca das pesquisas de tendências de cores na indústria de moda |
title_sort |
A Cor na Moda Contemporânea: contribuições acerca das pesquisas de tendências de cores na indústria de moda |
author |
Garcia, Clarice |
author_facet |
Garcia, Clarice |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garcia, Clarice |
dc.subject.por.fl_str_mv |
cor tendências moda |
topic |
cor tendências moda |
description |
A cor é um dos aspectos mais relevantes da superfície de produtos de moda, sendo responsável por grande parte das escolhas de consumo. Sendo elaborada com 18 a 24 meses de antecedência da estação de vendas, a pesquisa de tendências de cores é imprescindível no ciclo industrial da moda, sendo uma das primeiras etapas na produção de uma coleção. Este artigo busca discutir como a pesquisa de tendências em cores dialoga com fatores socioculturais de determinado período e com o referencial de cultura material que a roupa carrega, quando inserida em determinado contexto social. Além disso, este trabalho traz à tona o papel da pesquisa de tendências de cores no contexto contemporâneo fluido, efêmero e de impermanência de gostos, comportamentos e estilos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-07-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/10384 10.5965/1982615x11222018293 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/10384 |
identifier_str_mv |
10.5965/1982615x11222018293 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/10384/8388 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Clarice Garcia info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Clarice Garcia |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 No. 22 (2018): Dossier Trend Studies and Fashion Brand; 293-310 ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 Núm. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 293-310 Modapalavra e-periódico; v. 11 n. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 293-310 1982-615X 10.5965/1982615x11222018 reponame:ModaPalavra e-periódico instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
ModaPalavra e-periódico |
collection |
ModaPalavra e-periódico |
repository.name.fl_str_mv |
ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||modapalavra@gmail.com |
_version_ |
1798321058149826560 |