Moda e Fabricação Digital: Pesquisa Empírica Sobre a Viabilidade de Possíveis Benefícios em Adotar os Laboratórios de Fabricação Digital como Campo de Estudo, Produção e Pesquisa de Moda no Brasil
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ModaPalavra e-periódico |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/14782 |
Resumo: | Este artigo apresenta parte de resultados de pesquisa de doutorado na qual uma pesquisa empírica com coleta de dados realizada a partir de curso de extensão intitulado “Moda e Fabricação Digital”, oferecido pelo departamento de [Omitido para revisão cega] em colaboração com o Fab Lab Libre Casa da Memória foi oferecido. Buscou-se analisar nesta pesquisa qual a viabilidade e benefícios em adotar práticas e ferramentas de fabricação digital como máquinas de corte a laser e impressão 3D em desenvolvimento de produtos de moda. Dentre os principais objetivos da análise feita a partir de relatos e entrevistas, está observar qual nível de absorção do conteúdo passado, como participantes irão utilizar máquinas de corte a laser e impressoras 3D em suas produções, quais grupos poderão se beneficiar destas técnicas, quais as possibilidades de impactos produtivos no contexto brasileiro. |
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Moda e Fabricação Digital: Pesquisa Empírica Sobre a Viabilidade de Possíveis Benefícios em Adotar os Laboratórios de Fabricação Digital como Campo de Estudo, Produção e Pesquisa de Moda no BrasilProcessos produtivosDesign de ModaDesignEste artigo apresenta parte de resultados de pesquisa de doutorado na qual uma pesquisa empírica com coleta de dados realizada a partir de curso de extensão intitulado “Moda e Fabricação Digital”, oferecido pelo departamento de [Omitido para revisão cega] em colaboração com o Fab Lab Libre Casa da Memória foi oferecido. Buscou-se analisar nesta pesquisa qual a viabilidade e benefícios em adotar práticas e ferramentas de fabricação digital como máquinas de corte a laser e impressão 3D em desenvolvimento de produtos de moda. Dentre os principais objetivos da análise feita a partir de relatos e entrevistas, está observar qual nível de absorção do conteúdo passado, como participantes irão utilizar máquinas de corte a laser e impressoras 3D em suas produções, quais grupos poderão se beneficiar destas técnicas, quais as possibilidades de impactos produtivos no contexto brasileiro.Universidade do Estado de Santa Catarina2019-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1478210.5965/1982615x12262019117ModaPalavra e-periódico; Vol. 12 No. 26 (2019): Variata; 117-145ModaPalavra e-periódico; Vol. 12 Núm. 26 (2019): Variata; 117-145 Modapalavra e-periódico; v. 12 n. 26 (2019): Variata; 117-1451982-615X10.5965/1982615x12262019reponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/14782/10508Copyright (c) 2019 Rafaela Blanch Piresinfo:eu-repo/semantics/openAccessPires, Rafaela Blanch2020-06-25T22:47:12Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/14782Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2020-06-25T22:47:12ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
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