Equívocos da Sustentabilidade e o Caso de Marcas “Eco Fictícias”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salvi, Naiane Cristina
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Schulte, Neide Köhler
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ModaPalavra e-periódico
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/5107
Resumo: Moda ecológica e moda sustentável são duas correntes resultantes da junção de moda e ecologia, e trabalham em busca de soluções para tornar a indústria da moda menos agressiva ao meio ambiente. O crescimento do número de adeptos de ambas as ações propiciou um cenário para o surgimento de novos mercados, em especial, o de materiais orgânicos, de técnicas sustentáveis, de reaproveitamento e reciclagem de matérias. Além disso, ocasionou um fenômeno de consumo preocupado com o futuro, porém, leigo a respeito de fundamentos básicos e de conceitos de moda ecológica, o que deu origem a inúmeras "crenças populares" acerca do tema, teorias baseadas nas concepções sociais, ou da mídia, sem comprovação científica. Em razão disso, surgiram produtos mentirosos, marcas que aproveitando o embalo do mercado passaram a fazer uso da ecologia apenas como slogan publicitário, o que desmotiva e traz prejuízos no que tange a força que vem ganhando este movimento na moda.Palavras-chave: moda ecológica, moda sustentável, marcas.
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