A camiseta como suporte político

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soria, Salma
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ModaPalavra e-periódico
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/6618
Resumo: As camisetas estampadas com frases filantrópicas ou campanhas de mobilização social, sejam elas produzidas por empresas de alto luxo ou por governos, vinculam o cidadão numa série de situações onde o jogo da aparência é muito mais complexo do que parece. O artigo objetiva analisar frases das camisetas estampadas de empresas americanas de luxo (burguesia) que possuem influência mundial e camisetas distribuídas pelos governos municipal e estadual do Rio de Janeiro (população carente). Como aporte teórico nas relações burguesas está Roland Barthes em Mitologias; sobre as relações de consumo e política a obra Consumidores e Cidadãos de Néstor García Canclini.
id UDSC-2_e1d0da91a9f564474d478e352f776135
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/6618
network_acronym_str UDSC-2
network_name_str ModaPalavra e-periódico
repository_id_str
spelling A camiseta como suporte políticoAs camisetas estampadas com frases filantrópicas ou campanhas de mobilização social, sejam elas produzidas por empresas de alto luxo ou por governos, vinculam o cidadão numa série de situações onde o jogo da aparência é muito mais complexo do que parece. O artigo objetiva analisar frases das camisetas estampadas de empresas americanas de luxo (burguesia) que possuem influência mundial e camisetas distribuídas pelos governos municipal e estadual do Rio de Janeiro (população carente). Como aporte teórico nas relações burguesas está Roland Barthes em Mitologias; sobre as relações de consumo e política a obra Consumidores e Cidadãos de Néstor García Canclini.Universidade do Estado de Santa Catarina2016-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/661810.5965/1982615x09182016171ModaPalavra e-periódico; Vol. 9 No. 18 (2016): Dossiê Diversidade Étnico Cultural e Moda; 171-191ModaPalavra e-periódico; Vol. 9 Núm. 18 (2016): Dossiê Diversidade Étnico Cultural e Moda; 171-191 Modapalavra e-periódico; v. 9 n. 18 (2016): Dossiê Diversidade Étnico Cultural e Moda; 171-1911982-615X10.5965/1982615x09182016reponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/6618/5629Copyright (c) 2016 Salma Soriainfo:eu-repo/semantics/openAccessSoria, Salma2019-12-18T22:48:06Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/6618Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2019-12-18T22:48:06ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv A camiseta como suporte político
title A camiseta como suporte político
spellingShingle A camiseta como suporte político
Soria, Salma
title_short A camiseta como suporte político
title_full A camiseta como suporte político
title_fullStr A camiseta como suporte político
title_full_unstemmed A camiseta como suporte político
title_sort A camiseta como suporte político
author Soria, Salma
author_facet Soria, Salma
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Soria, Salma
description As camisetas estampadas com frases filantrópicas ou campanhas de mobilização social, sejam elas produzidas por empresas de alto luxo ou por governos, vinculam o cidadão numa série de situações onde o jogo da aparência é muito mais complexo do que parece. O artigo objetiva analisar frases das camisetas estampadas de empresas americanas de luxo (burguesia) que possuem influência mundial e camisetas distribuídas pelos governos municipal e estadual do Rio de Janeiro (população carente). Como aporte teórico nas relações burguesas está Roland Barthes em Mitologias; sobre as relações de consumo e política a obra Consumidores e Cidadãos de Néstor García Canclini.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/6618
10.5965/1982615x09182016171
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/6618
identifier_str_mv 10.5965/1982615x09182016171
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/6618/5629
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Salma Soria
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Salma Soria
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv ModaPalavra e-periódico; Vol. 9 No. 18 (2016): Dossiê Diversidade Étnico Cultural e Moda; 171-191
ModaPalavra e-periódico; Vol. 9 Núm. 18 (2016): Dossiê Diversidade Étnico Cultural e Moda; 171-191
Modapalavra e-periódico; v. 9 n. 18 (2016): Dossiê Diversidade Étnico Cultural e Moda; 171-191
1982-615X
10.5965/1982615x09182016
reponame:ModaPalavra e-periódico
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str ModaPalavra e-periódico
collection ModaPalavra e-periódico
repository.name.fl_str_mv ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv ||modapalavra@gmail.com
_version_ 1798321057327742976