O modelo CEvI para o design de moda-vestuário: corpo, estilo de vida e identidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Maria Alice Vasconcelos
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ModaPalavra e-periódico
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/3476
Resumo: Na indústria de moda há uma tendência a minimizar a importância dos aspectos tangíveis. Considerando que os métodos para o desenvolvimento de produtos de moda-vestuário precisam incluir valores tangíveis e intangíveis, propõe-se o estudo de três dimensões essenciais: a identidade, o estilo de vida e a condição corpórea. Por fim, apresenta-se a classificação dos Indicadores de Moda-Vestuário segundo o modelo CEvI, no intuito de comunicar o valor adicionado por meio de benefícios e atributos.
id UDSC-2_f9c5b8cf20d6233c49f0bb3cfc06df41
oai_identifier_str oai::article/3476
network_acronym_str UDSC-2
network_name_str ModaPalavra e-periódico
repository_id_str
spelling O modelo CEvI para o design de moda-vestuário: corpo, estilo de vida e identidadeindicador de consumogestão do designtomada de decisãoindicator for consumptiondesign managementdecision-making processNa indústria de moda há uma tendência a minimizar a importância dos aspectos tangíveis. Considerando que os métodos para o desenvolvimento de produtos de moda-vestuário precisam incluir valores tangíveis e intangíveis, propõe-se o estudo de três dimensões essenciais: a identidade, o estilo de vida e a condição corpórea. Por fim, apresenta-se a classificação dos Indicadores de Moda-Vestuário segundo o modelo CEvI, no intuito de comunicar o valor adicionado por meio de benefícios e atributos.Universidade do Estado de Santa Catarina2013-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/347610.5965/1982615x06122013080ModaPalavra e-periódico; Vol. 6 No. 12 (2013): Dossiê Futuro & Inovação em Design e Processos de Produção de Moda; 80 - 95ModaPalavra e-periódico; Vol. 6 Núm. 12 (2013): Dossiê Futuro & Inovação em Design e Processos de Produção de Moda; 80 - 95 Modapalavra e-periódico; v. 6 n. 12 (2013): Dossiê Futuro & Inovação em Design e Processos de Produção de Moda; 80 - 951982-615X10.5965/1982615x06122013reponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/3476/6850Copyright (c) 2013 Maria Alice Vasconcelos Rochahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRocha, Maria Alice Vasconcelos2023-03-03T15:41:30Zoai::article/3476Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2023-03-03T15:41:30ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv O modelo CEvI para o design de moda-vestuário: corpo, estilo de vida e identidade
title O modelo CEvI para o design de moda-vestuário: corpo, estilo de vida e identidade
spellingShingle O modelo CEvI para o design de moda-vestuário: corpo, estilo de vida e identidade
Rocha, Maria Alice Vasconcelos
indicador de consumo
gestão do design
tomada de decisão
indicator for consumption
design management
decision-making process
title_short O modelo CEvI para o design de moda-vestuário: corpo, estilo de vida e identidade
title_full O modelo CEvI para o design de moda-vestuário: corpo, estilo de vida e identidade
title_fullStr O modelo CEvI para o design de moda-vestuário: corpo, estilo de vida e identidade
title_full_unstemmed O modelo CEvI para o design de moda-vestuário: corpo, estilo de vida e identidade
title_sort O modelo CEvI para o design de moda-vestuário: corpo, estilo de vida e identidade
author Rocha, Maria Alice Vasconcelos
author_facet Rocha, Maria Alice Vasconcelos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Maria Alice Vasconcelos
dc.subject.por.fl_str_mv indicador de consumo
gestão do design
tomada de decisão
indicator for consumption
design management
decision-making process
topic indicador de consumo
gestão do design
tomada de decisão
indicator for consumption
design management
decision-making process
description Na indústria de moda há uma tendência a minimizar a importância dos aspectos tangíveis. Considerando que os métodos para o desenvolvimento de produtos de moda-vestuário precisam incluir valores tangíveis e intangíveis, propõe-se o estudo de três dimensões essenciais: a identidade, o estilo de vida e a condição corpórea. Por fim, apresenta-se a classificação dos Indicadores de Moda-Vestuário segundo o modelo CEvI, no intuito de comunicar o valor adicionado por meio de benefícios e atributos.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/3476
10.5965/1982615x06122013080
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/3476
identifier_str_mv 10.5965/1982615x06122013080
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/3476/6850
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Maria Alice Vasconcelos Rocha
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Maria Alice Vasconcelos Rocha
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv ModaPalavra e-periódico; Vol. 6 No. 12 (2013): Dossiê Futuro & Inovação em Design e Processos de Produção de Moda; 80 - 95
ModaPalavra e-periódico; Vol. 6 Núm. 12 (2013): Dossiê Futuro & Inovação em Design e Processos de Produção de Moda; 80 - 95
Modapalavra e-periódico; v. 6 n. 12 (2013): Dossiê Futuro & Inovação em Design e Processos de Produção de Moda; 80 - 95
1982-615X
10.5965/1982615x06122013
reponame:ModaPalavra e-periódico
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str ModaPalavra e-periódico
collection ModaPalavra e-periódico
repository.name.fl_str_mv ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv ||modapalavra@gmail.com
_version_ 1798321054328815616