A utilização de material concreto para resolução de problemas contextualizados de equações do 2º grau no 1º ano do Ensino médio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) |
Texto Completo: | http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1387 |
Resumo: | Muitos trabalhos acadêmicos abordam os conceitos e fórmulas resolutivas das equações do 2º grau e descrevem a importância do professor adotar metodologias de ensino inovadoras no estudo da Matemática. Surgiu o interesse de verificar como utilizar o material concreto para facilitar a compreensão e a resolução de problemas contextualizados de equações do 2º grau para alunos do 1º ano do Ensino Médio? Observamos que esses trabalhos aplicam exemplos simples e do próprio livro didático, sem articular os problemas contextualizados que dê ao aluno a oportunidade de ver a importância de se estudar esse conteúdo e sua aplicabilidade com o cotidiano. |
id |
UEA_53a93cb8b5f68e7aa11d272903eac92f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorioinstitucional:riuea/1387 |
network_acronym_str |
UEA |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) |
spelling |
A utilização de material concreto para resolução de problemas contextualizados de equações do 2º grau no 1º ano do Ensino médioThe use of concrete material to solve contextualized problems of equations of the 2nd grade in the 1st year of High SchoolEquações de 2º grauEnsino médioMuitos trabalhos acadêmicos abordam os conceitos e fórmulas resolutivas das equações do 2º grau e descrevem a importância do professor adotar metodologias de ensino inovadoras no estudo da Matemática. Surgiu o interesse de verificar como utilizar o material concreto para facilitar a compreensão e a resolução de problemas contextualizados de equações do 2º grau para alunos do 1º ano do Ensino Médio? Observamos que esses trabalhos aplicam exemplos simples e do próprio livro didático, sem articular os problemas contextualizados que dê ao aluno a oportunidade de ver a importância de se estudar esse conteúdo e sua aplicabilidade com o cotidiano.Many academic papers deal with the concepts and formulas of the equations of the second degree and describe the importance of the teacher to adopt innovative teaching methods in the study of Mathematics. Has the interest arose to verify how to use the concrete material to facilitate the understanding and the resolution of contextualized problems of equations of the second degree for students of the 1st year of High School? We observe that these works apply simple examples and the textbook itself, without articulating the contextualized problems that give the student the opportunity to see the importance of studying this content and its applicability with everyday life.Universidade do Estado do Amazonas2019-02-02T20:50:16Z2018-11-232019-02-02T20:50:16Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSOUZA, Keyla Ferreira de. A utilização de material concreto para resolução de problemas contextualizados de equações do 2º grau no 1º ano do Ensino médio. Manaus: Universidade do Estado do Amazonas, 2018.http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1387porAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Keyla Ferreira dereponame:Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)instname:Universidade do Estado do Amazonas (UEA)instacron:UEA2019-05-10T19:46:36ZRepositório de Publicaçõeshttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/ |
dc.title.none.fl_str_mv |
A utilização de material concreto para resolução de problemas contextualizados de equações do 2º grau no 1º ano do Ensino médio The use of concrete material to solve contextualized problems of equations of the 2nd grade in the 1st year of High School |
title |
A utilização de material concreto para resolução de problemas contextualizados de equações do 2º grau no 1º ano do Ensino médio |
spellingShingle |
A utilização de material concreto para resolução de problemas contextualizados de equações do 2º grau no 1º ano do Ensino médio Souza, Keyla Ferreira de Equações de 2º grau Ensino médio |
title_short |
A utilização de material concreto para resolução de problemas contextualizados de equações do 2º grau no 1º ano do Ensino médio |
title_full |
A utilização de material concreto para resolução de problemas contextualizados de equações do 2º grau no 1º ano do Ensino médio |
title_fullStr |
A utilização de material concreto para resolução de problemas contextualizados de equações do 2º grau no 1º ano do Ensino médio |
title_full_unstemmed |
A utilização de material concreto para resolução de problemas contextualizados de equações do 2º grau no 1º ano do Ensino médio |
title_sort |
A utilização de material concreto para resolução de problemas contextualizados de equações do 2º grau no 1º ano do Ensino médio |
author |
Souza, Keyla Ferreira de |
author_facet |
Souza, Keyla Ferreira de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Keyla Ferreira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Equações de 2º grau Ensino médio |
topic |
Equações de 2º grau Ensino médio |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Muitos trabalhos acadêmicos abordam os conceitos e fórmulas resolutivas das equações do 2º grau e descrevem a importância do professor adotar metodologias de ensino inovadoras no estudo da Matemática. Surgiu o interesse de verificar como utilizar o material concreto para facilitar a compreensão e a resolução de problemas contextualizados de equações do 2º grau para alunos do 1º ano do Ensino Médio? Observamos que esses trabalhos aplicam exemplos simples e do próprio livro didático, sem articular os problemas contextualizados que dê ao aluno a oportunidade de ver a importância de se estudar esse conteúdo e sua aplicabilidade com o cotidiano. Many academic papers deal with the concepts and formulas of the equations of the second degree and describe the importance of the teacher to adopt innovative teaching methods in the study of Mathematics. Has the interest arose to verify how to use the concrete material to facilitate the understanding and the resolution of contextualized problems of equations of the second degree for students of the 1st year of High School? We observe that these works apply simple examples and the textbook itself, without articulating the contextualized problems that give the student the opportunity to see the importance of studying this content and its applicability with everyday life. |
description |
Muitos trabalhos acadêmicos abordam os conceitos e fórmulas resolutivas das equações do 2º grau e descrevem a importância do professor adotar metodologias de ensino inovadoras no estudo da Matemática. Surgiu o interesse de verificar como utilizar o material concreto para facilitar a compreensão e a resolução de problemas contextualizados de equações do 2º grau para alunos do 1º ano do Ensino Médio? Observamos que esses trabalhos aplicam exemplos simples e do próprio livro didático, sem articular os problemas contextualizados que dê ao aluno a oportunidade de ver a importância de se estudar esse conteúdo e sua aplicabilidade com o cotidiano. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-23 2019-02-02T20:50:16Z 2019-02-02T20:50:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SOUZA, Keyla Ferreira de. A utilização de material concreto para resolução de problemas contextualizados de equações do 2º grau no 1º ano do Ensino médio. Manaus: Universidade do Estado do Amazonas, 2018. http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1387 |
identifier_str_mv |
SOUZA, Keyla Ferreira de. A utilização de material concreto para resolução de problemas contextualizados de equações do 2º grau no 1º ano do Ensino médio. Manaus: Universidade do Estado do Amazonas, 2018. |
url |
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1387 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Amazonas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Amazonas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) instname:Universidade do Estado do Amazonas (UEA) instacron:UEA |
instname_str |
Universidade do Estado do Amazonas (UEA) |
instacron_str |
UEA |
institution |
UEA |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829749817114624 |