A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Breno Enrique Santos da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
Texto Completo: https://ri.uea.edu.br/handle/riuea/4283
Resumo: Quando se fala sobre o estudo das operações dos conjuntos dos números racionais e inteiros, há certa dificuldade por parte dos alunos na compreensão e diferenciação das operações com relação ao seu jogo de sinal. Esse assunto geralmente é bastante confuso para os alunos, e para que diminuam as dificuldades de compreensão é dever do professor dispor-se a utilizar novas técnicas e metodologias.
id UEA_f767102f86cdf18dcf62c9679ef811ff
oai_identifier_str oai:ri.uea.edu.br:riuea/4283
network_acronym_str UEA
network_name_str Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
repository_id_str
spelling A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamentalThe use of specific materials and the sustainability theme for the teaching of operations in the number sets whole and rational in the 8TH century of fundamental educationModelagem matamáticaEnsino aprendizagemMatemática - ensino aprendizagemQuando se fala sobre o estudo das operações dos conjuntos dos números racionais e inteiros, há certa dificuldade por parte dos alunos na compreensão e diferenciação das operações com relação ao seu jogo de sinal. Esse assunto geralmente é bastante confuso para os alunos, e para que diminuam as dificuldades de compreensão é dever do professor dispor-se a utilizar novas técnicas e metodologias.When discussing the study of the operations of the sets of rational numbers and whole, there is some difficulty on the part of the students in understanding and differentiating operations with respect to its signal play. This subject is often confusing the students, and to reduce the difficulties of understanding it is the teacher's duty to to use new techniques and methodologies.Universidade do Estado do Amazonas2018-02-22T15:07:38Z2024-09-08T11:26:01Z2018-02-22T15:07:38Z2018-01-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSILVA, Breno Enrique Santos da. A Utilização de materiais concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental. Manaus: UEA, 2017. 106 f.https://ri.uea.edu.br/handle/riuea/4283porAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Breno Enrique Santos dareponame:Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)instname:Universidade do Estado do Amazonas (UEA)instacron:UEA2024-09-26T16:20:19Zoai:ri.uea.edu.br:riuea/4283Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.uea.edu.br/server/oai/requestbibliotecacentral@uea.edu.bropendoar:2024-09-26T16:20:19Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) - Universidade do Estado do Amazonas (UEA)false
dc.title.none.fl_str_mv A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental
The use of specific materials and the sustainability theme for the teaching of operations in the number sets whole and rational in the 8TH century of fundamental education
title A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental
spellingShingle A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental
Silva, Breno Enrique Santos da
Modelagem matamática
Ensino aprendizagem
Matemática - ensino aprendizagem
title_short A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental
title_full A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental
title_fullStr A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental
title_full_unstemmed A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental
title_sort A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental
author Silva, Breno Enrique Santos da
author_facet Silva, Breno Enrique Santos da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Breno Enrique Santos da
dc.subject.por.fl_str_mv Modelagem matamática
Ensino aprendizagem
Matemática - ensino aprendizagem
topic Modelagem matamática
Ensino aprendizagem
Matemática - ensino aprendizagem
description Quando se fala sobre o estudo das operações dos conjuntos dos números racionais e inteiros, há certa dificuldade por parte dos alunos na compreensão e diferenciação das operações com relação ao seu jogo de sinal. Esse assunto geralmente é bastante confuso para os alunos, e para que diminuam as dificuldades de compreensão é dever do professor dispor-se a utilizar novas técnicas e metodologias.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-02-22T15:07:38Z
2018-02-22T15:07:38Z
2018-01-09
2024-09-08T11:26:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Breno Enrique Santos da. A Utilização de materiais concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental. Manaus: UEA, 2017. 106 f.
https://ri.uea.edu.br/handle/riuea/4283
identifier_str_mv SILVA, Breno Enrique Santos da. A Utilização de materiais concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental. Manaus: UEA, 2017. 106 f.
url https://ri.uea.edu.br/handle/riuea/4283
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Amazonas
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Amazonas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
instname:Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
instacron:UEA
instname_str Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
instacron_str UEA
institution UEA
reponame_str Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
collection Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) - Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
repository.mail.fl_str_mv bibliotecacentral@uea.edu.br
_version_ 1823241982844076032