A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) |
Texto Completo: | https://ri.uea.edu.br/handle/riuea/4283 |
Resumo: | Quando se fala sobre o estudo das operações dos conjuntos dos números racionais e inteiros, há certa dificuldade por parte dos alunos na compreensão e diferenciação das operações com relação ao seu jogo de sinal. Esse assunto geralmente é bastante confuso para os alunos, e para que diminuam as dificuldades de compreensão é dever do professor dispor-se a utilizar novas técnicas e metodologias. |
id |
UEA_f767102f86cdf18dcf62c9679ef811ff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ri.uea.edu.br:riuea/4283 |
network_acronym_str |
UEA |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) |
repository_id_str |
|
spelling |
A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamentalThe use of specific materials and the sustainability theme for the teaching of operations in the number sets whole and rational in the 8TH century of fundamental educationModelagem matamáticaEnsino aprendizagemMatemática - ensino aprendizagemQuando se fala sobre o estudo das operações dos conjuntos dos números racionais e inteiros, há certa dificuldade por parte dos alunos na compreensão e diferenciação das operações com relação ao seu jogo de sinal. Esse assunto geralmente é bastante confuso para os alunos, e para que diminuam as dificuldades de compreensão é dever do professor dispor-se a utilizar novas técnicas e metodologias.When discussing the study of the operations of the sets of rational numbers and whole, there is some difficulty on the part of the students in understanding and differentiating operations with respect to its signal play. This subject is often confusing the students, and to reduce the difficulties of understanding it is the teacher's duty to to use new techniques and methodologies.Universidade do Estado do Amazonas2018-02-22T15:07:38Z2024-09-08T11:26:01Z2018-02-22T15:07:38Z2018-01-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSILVA, Breno Enrique Santos da. A Utilização de materiais concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental. Manaus: UEA, 2017. 106 f.https://ri.uea.edu.br/handle/riuea/4283porAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Breno Enrique Santos dareponame:Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)instname:Universidade do Estado do Amazonas (UEA)instacron:UEA2024-09-26T16:20:19Zoai:ri.uea.edu.br:riuea/4283Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.uea.edu.br/server/oai/requestbibliotecacentral@uea.edu.bropendoar:2024-09-26T16:20:19Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) - Universidade do Estado do Amazonas (UEA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental The use of specific materials and the sustainability theme for the teaching of operations in the number sets whole and rational in the 8TH century of fundamental education |
title |
A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental |
spellingShingle |
A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental Silva, Breno Enrique Santos da Modelagem matamática Ensino aprendizagem Matemática - ensino aprendizagem |
title_short |
A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental |
title_full |
A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental |
title_fullStr |
A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental |
title_sort |
A utilização de materias concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental |
author |
Silva, Breno Enrique Santos da |
author_facet |
Silva, Breno Enrique Santos da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Breno Enrique Santos da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Modelagem matamática Ensino aprendizagem Matemática - ensino aprendizagem |
topic |
Modelagem matamática Ensino aprendizagem Matemática - ensino aprendizagem |
description |
Quando se fala sobre o estudo das operações dos conjuntos dos números racionais e inteiros, há certa dificuldade por parte dos alunos na compreensão e diferenciação das operações com relação ao seu jogo de sinal. Esse assunto geralmente é bastante confuso para os alunos, e para que diminuam as dificuldades de compreensão é dever do professor dispor-se a utilizar novas técnicas e metodologias. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-02-22T15:07:38Z 2018-02-22T15:07:38Z 2018-01-09 2024-09-08T11:26:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Breno Enrique Santos da. A Utilização de materiais concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental. Manaus: UEA, 2017. 106 f. https://ri.uea.edu.br/handle/riuea/4283 |
identifier_str_mv |
SILVA, Breno Enrique Santos da. A Utilização de materiais concretos e o tema sustentabilidade para o ensino das operações nos conjuntos dos números inteiros e racionais no 8º ano do ensino fundamental. Manaus: UEA, 2017. 106 f. |
url |
https://ri.uea.edu.br/handle/riuea/4283 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Amazonas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Amazonas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) instname:Universidade do Estado do Amazonas (UEA) instacron:UEA |
instname_str |
Universidade do Estado do Amazonas (UEA) |
instacron_str |
UEA |
institution |
UEA |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) - Universidade do Estado do Amazonas (UEA) |
repository.mail.fl_str_mv |
bibliotecacentral@uea.edu.br |
_version_ |
1823241982844076032 |