Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Maria Andréa Luz da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conhecer (Fortaleza)
DOI: 10.32335/2238-0426.2022.12.29.8626
Texto Completo: https://revistas.uece.br/index.php/revistaconhecer/article/view/8626
Resumo: O segundo número de 2022 da revista Conhecer: Debate entre o Público e o Privado se divide em duas sessões: a primeira consiste em um dossiê e a segunda em artigos selecionados a partir do fluxo contínuo de submissões.O dossiê “Geografia, Território e Política Pública”, organizado pelo Prof. Dr. Gutemberg de Vilhena Silva, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), traz uma ampla discussão sobre o território e as políticas públicas sob a perspectiva da Geografia. Contando com a colaboração de pesquisadores de diversas universidades brasileiras, esse dossiê se divide em três partes: a primeira trata da questão federativa discutindo os municípios brasileiros; a segunda discute as fronteiras internacionais; e a terceira analisa tanto as questões indígenas e o território quanto as relações econômicas internacionais do Suriname. Fechando este número, o Prof. Dr. José Airton de Freitas Pontes Junior, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), junto com o Prof. Dr. Antônio Evanildo Cardoso de Medeiros Filho, da Universidade Regional do Cariri (URCA), e o Prof. Dr. Leandro Araujo de Sousa, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), analisam os desafios daformação profissional e propõem a sistematização de uma abordagem metodológica que possibilite auxiliar os processosavaliativos nas políticas educacionais.
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