O USO DO FEEDBACK AUTOMÁTICO NO APLICATIVO EDUCACIONAL BUSUU E SUA INFLUÊNCIA NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Gisele M.
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Leffa, Vilson J., Lopes, Juarez A., Oliveira, Vinicius O.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Linguagem em Foco (Online)
Texto Completo: https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1531
Resumo: A tecnologia permeia a aprendizagem de línguas há muitos anos e de várias formas. É o caso do aplicativo Busuu, que possibilita a aprendizagem de 12 idiomas, colaborativa e gratuitamente, contando com 4 milhões de usuários no Brasil. Percebendo esse alcance do Busuu, observamos como se constitui o seu feedback automático, pois essa é sua principal forma de interação com o usuário, sendo essencial no processo de aquisição de uma LE. A base para a análise são as categorias de feedback de Leffa (2003) para AVAs, que são: genérico, situado e estratégico. Realizamos todos os modelos de tarefas do aplicativo em busca das formas de feedback que ele disponibiliza e de como o usuário as recebe. Constatamos que o feedback mais utilizado é o genérico, que pouco proporciona estratégias de aprendizagem e, em menor proporção, o feedback situado, o qual oferece dicas ao usuário para ajudá-lo a chegar na resposta correta.
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