PERCEPÇÕES SOBRE O USO DE TECNOLOGIA MÓVEL EM SALA POR PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA DE IDIOMAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Linguagem em Foco (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1536 |
Resumo: | O presente trabalho avalia a implementação do uso de tablets em um instituto de língua especializado no ensino da língua inglesa. A coleta de dados foi efetuada através de questionário online formulado via google forms enviado aos docentes através de e-mail . Os resultados apontaram a existência de barreiras, incentivos, bem como a existência de crenças tradicionais no discurso dos professores. A formação continuada se torna necessária, mas com um elemento a mais. Este, talvez seja a chave para que a diminuição de barreiras se torne possível. |
id |
UECE-3_9816363539f492f12fd5e4ce1ab2eedf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.uece.br:article/1536 |
network_acronym_str |
UECE-3 |
network_name_str |
Revista Linguagem em Foco (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
PERCEPÇÕES SOBRE O USO DE TECNOLOGIA MÓVEL EM SALA POR PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA DE IDIOMASTabletsEFLInstituto de línguasBarreiras ao uso de tecnologiaIncentivos ao uso de tecnologiaCrençasIntegração de tecnologiaTecnologia em salaTICsO presente trabalho avalia a implementação do uso de tablets em um instituto de língua especializado no ensino da língua inglesa. A coleta de dados foi efetuada através de questionário online formulado via google forms enviado aos docentes através de e-mail . Os resultados apontaram a existência de barreiras, incentivos, bem como a existência de crenças tradicionais no discurso dos professores. A formação continuada se torna necessária, mas com um elemento a mais. Este, talvez seja a chave para que a diminuição de barreiras se torne possível.EdUECE2019-08-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1536Revista Linguagem em Foco; Vol. 9 No. 1 (2017): Linguagem em Foco - Volume Temático: Novas Tecnologias e Ensino de Línguas; 65-76Revista Linguagem em Foco; v. 9 n. 1 (2017): Linguagem em Foco - Volume Temático: Novas Tecnologias e Ensino de Línguas; 65-762674-82662176-7955reponame:Revista Linguagem em Foco (Online)instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)instacron:UECEporhttps://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1536/1295Copyright (c) 2019 Denise Ismênia Bossa Grassano Ortenzi, UEL, Silvia Regina Akiko Heshiki, UELhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOrtenzi, Denise Ismênia Bossa GrassanoHeshiki, Silvia Regina Akiko2021-03-23T17:44:41Zoai:ojs.revistas.uece.br:article/1536Revistahttps://revistas.uece.br/index.php/linguagememfocoPUBhttps://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/oailinguagememfoco@uece.br||2674-82662176-7955opendoar:2021-03-23T17:44:41Revista Linguagem em Foco (Online) - Universidade Estadual do Ceará (UECE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PERCEPÇÕES SOBRE O USO DE TECNOLOGIA MÓVEL EM SALA POR PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA DE IDIOMAS |
title |
PERCEPÇÕES SOBRE O USO DE TECNOLOGIA MÓVEL EM SALA POR PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA DE IDIOMAS |
spellingShingle |
PERCEPÇÕES SOBRE O USO DE TECNOLOGIA MÓVEL EM SALA POR PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA DE IDIOMAS Ortenzi, Denise Ismênia Bossa Grassano Tablets EFL Instituto de línguas Barreiras ao uso de tecnologia Incentivos ao uso de tecnologia Crenças Integração de tecnologia Tecnologia em sala TICs |
title_short |
PERCEPÇÕES SOBRE O USO DE TECNOLOGIA MÓVEL EM SALA POR PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA DE IDIOMAS |
title_full |
PERCEPÇÕES SOBRE O USO DE TECNOLOGIA MÓVEL EM SALA POR PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA DE IDIOMAS |
title_fullStr |
PERCEPÇÕES SOBRE O USO DE TECNOLOGIA MÓVEL EM SALA POR PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA DE IDIOMAS |
title_full_unstemmed |
PERCEPÇÕES SOBRE O USO DE TECNOLOGIA MÓVEL EM SALA POR PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA DE IDIOMAS |
title_sort |
PERCEPÇÕES SOBRE O USO DE TECNOLOGIA MÓVEL EM SALA POR PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA DE IDIOMAS |
author |
Ortenzi, Denise Ismênia Bossa Grassano |
author_facet |
Ortenzi, Denise Ismênia Bossa Grassano Heshiki, Silvia Regina Akiko |
author_role |
author |
author2 |
Heshiki, Silvia Regina Akiko |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ortenzi, Denise Ismênia Bossa Grassano Heshiki, Silvia Regina Akiko |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tablets EFL Instituto de línguas Barreiras ao uso de tecnologia Incentivos ao uso de tecnologia Crenças Integração de tecnologia Tecnologia em sala TICs |
topic |
Tablets EFL Instituto de línguas Barreiras ao uso de tecnologia Incentivos ao uso de tecnologia Crenças Integração de tecnologia Tecnologia em sala TICs |
description |
O presente trabalho avalia a implementação do uso de tablets em um instituto de língua especializado no ensino da língua inglesa. A coleta de dados foi efetuada através de questionário online formulado via google forms enviado aos docentes através de e-mail . Os resultados apontaram a existência de barreiras, incentivos, bem como a existência de crenças tradicionais no discurso dos professores. A formação continuada se torna necessária, mas com um elemento a mais. Este, talvez seja a chave para que a diminuição de barreiras se torne possível. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-08-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1536 |
url |
https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1536 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1536/1295 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Denise Ismênia Bossa Grassano Ortenzi, UEL, Silvia Regina Akiko Heshiki, UEL https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Denise Ismênia Bossa Grassano Ortenzi, UEL, Silvia Regina Akiko Heshiki, UEL https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EdUECE |
publisher.none.fl_str_mv |
EdUECE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Linguagem em Foco; Vol. 9 No. 1 (2017): Linguagem em Foco - Volume Temático: Novas Tecnologias e Ensino de Línguas; 65-76 Revista Linguagem em Foco; v. 9 n. 1 (2017): Linguagem em Foco - Volume Temático: Novas Tecnologias e Ensino de Línguas; 65-76 2674-8266 2176-7955 reponame:Revista Linguagem em Foco (Online) instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE) instacron:UECE |
instname_str |
Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
instacron_str |
UECE |
institution |
UECE |
reponame_str |
Revista Linguagem em Foco (Online) |
collection |
Revista Linguagem em Foco (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Linguagem em Foco (Online) - Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
repository.mail.fl_str_mv |
linguagememfoco@uece.br|| |
_version_ |
1797068887433412608 |