O conhecimento fonético acústico-articulatório e o ensino de língua estrangeira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stein, Cirineu Cecote
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signum: Estudos da Linguagem
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8510
Resumo: A sobreposição de quadros fonêmicos de línguas diferentes evidencia fonemas que pertencem a um idioma, mas não a outro. Além disso, um mesmo fonema pode ser foneticamente realizado de formas diferentes em idiomas distintos. Considerando-se os estágios de desenvolvimento da capacidade perceptiva e articulatória do aprendiz de L2, alguns segmentos poderão ser pronunciados com maior ou menor acuidade. Neste trabalho, focaliza-se como o conhecimento teórico e o instrumental da fonética acústico-articulatória pode contribuir para otimizar o trabalho do professor na orientação à aquisição fonético-fonológica do aprendiz de L2.
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