Variação linguística na escola: propostas de ação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baronas, Joyce Elaine de Almeida
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signum: Estudos da Linguagem
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8474
Resumo: A necessidade de estudos específicos que envolvam as diversas normas linguísticas deu luz à elaboração da presente pesquisa que busca propiciar subsídios ao trabalho do professor de Língua Portuguesa. Trata-se de uma proposta de ação direcionada a uma mudança de perspectiva em sala de aula, buscando incutir aspectos teóricos relacionados à variação linguística no trabalho docente com o propósito de aprimorar sua prática, mais  especificamente no que diz respeito ao ensino da língua portuguesa abrangendo as diversas normas linguísticas.
id UEL-3_69748bedd258151a697d256761a2bf2d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8474
network_acronym_str UEL-3
network_name_str Signum: Estudos da Linguagem
repository_id_str
spelling Variação linguística na escola: propostas de açãoVariação linguísticanormapreconceito linguísticoA necessidade de estudos específicos que envolvam as diversas normas linguísticas deu luz à elaboração da presente pesquisa que busca propiciar subsídios ao trabalho do professor de Língua Portuguesa. Trata-se de uma proposta de ação direcionada a uma mudança de perspectiva em sala de aula, buscando incutir aspectos teóricos relacionados à variação linguística no trabalho docente com o propósito de aprimorar sua prática, mais  especificamente no que diz respeito ao ensino da língua portuguesa abrangendo as diversas normas linguísticas.UEL2011-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresRevisão da literaturaapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/847410.5433/2237-4876.2011v14n2p105Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 14 No. 2 (2011): Volume Atemático; 105-116Signum: Estudos da Linguagem; v. 14 n. 2 (2011): Volume Atemático; 105-1162237-4876reponame:Signum: Estudos da Linguageminstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8474/9562Baronas, Joyce Elaine de Almeidainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-16T18:22:05Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8474Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signumPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/oai||signum@uel.br2237-48761516-3083opendoar:2022-11-16T18:22:05Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false
dc.title.none.fl_str_mv Variação linguística na escola: propostas de ação
title Variação linguística na escola: propostas de ação
spellingShingle Variação linguística na escola: propostas de ação
Baronas, Joyce Elaine de Almeida
Variação linguística
norma
preconceito linguístico
title_short Variação linguística na escola: propostas de ação
title_full Variação linguística na escola: propostas de ação
title_fullStr Variação linguística na escola: propostas de ação
title_full_unstemmed Variação linguística na escola: propostas de ação
title_sort Variação linguística na escola: propostas de ação
author Baronas, Joyce Elaine de Almeida
author_facet Baronas, Joyce Elaine de Almeida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Baronas, Joyce Elaine de Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv Variação linguística
norma
preconceito linguístico
topic Variação linguística
norma
preconceito linguístico
description A necessidade de estudos específicos que envolvam as diversas normas linguísticas deu luz à elaboração da presente pesquisa que busca propiciar subsídios ao trabalho do professor de Língua Portuguesa. Trata-se de uma proposta de ação direcionada a uma mudança de perspectiva em sala de aula, buscando incutir aspectos teóricos relacionados à variação linguística no trabalho docente com o propósito de aprimorar sua prática, mais  especificamente no que diz respeito ao ensino da língua portuguesa abrangendo as diversas normas linguísticas.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
Revisão da literatura
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8474
10.5433/2237-4876.2011v14n2p105
url https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8474
identifier_str_mv 10.5433/2237-4876.2011v14n2p105
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8474/9562
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UEL
publisher.none.fl_str_mv UEL
dc.source.none.fl_str_mv Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 14 No. 2 (2011): Volume Atemático; 105-116
Signum: Estudos da Linguagem; v. 14 n. 2 (2011): Volume Atemático; 105-116
2237-4876
reponame:Signum: Estudos da Linguagem
instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron:UEL
instname_str Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron_str UEL
institution UEL
reponame_str Signum: Estudos da Linguagem
collection Signum: Estudos da Linguagem
repository.name.fl_str_mv Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL)
repository.mail.fl_str_mv ||signum@uel.br
_version_ 1799305962491740160