As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Florêncio, Jane Aparecida
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Marcuzzo, Patrícia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signum: Estudos da Linguagem
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/12634
Resumo: O objetivo deste trabalho foi identificar as representações de um grupo de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em uma escola pública. As representações desses alunos foram delineadas a partir de dados coletados por meio de um questionário, o qual apresentava perguntas acerca das experiências de aprendizagem dos alunos com a Língua Inglesa dentro e fora de sala de aula. Os alunos sugerem mudanças na forma como a disciplina vem sendo ministrada na escola pública.
id UEL-3_c7d95aff26c0afa6d597bcaeb3b91153
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/12634
network_acronym_str UEL-3
network_name_str Signum: Estudos da Linguagem
repository_id_str
spelling As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola públicaExperiências. Sala de aula. Questionário.O objetivo deste trabalho foi identificar as representações de um grupo de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em uma escola pública. As representações desses alunos foram delineadas a partir de dados coletados por meio de um questionário, o qual apresentava perguntas acerca das experiências de aprendizagem dos alunos com a Língua Inglesa dentro e fora de sala de aula. Os alunos sugerem mudanças na forma como a disciplina vem sendo ministrada na escola pública.UEL2012-06-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresQuestionário aplicado; Pesquisa qualitativa; Pesquisa quantitativa.application/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/1263410.5433/2237-4876.2012v15n2p173Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 15 No. 2 (2012): Número Especial; 173-196Signum: Estudos da Linguagem; v. 15 n. 2 (2012): Número Especial; 173-1962237-4876reponame:Signum: Estudos da Linguageminstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/12634/12087http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFlorêncio, Jane AparecidaMarcuzzo, Patrícia2022-11-16T18:08:56Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/12634Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signumPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/oai||signum@uel.br2237-48761516-3083opendoar:2022-11-16T18:08:56Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false
dc.title.none.fl_str_mv As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública
title As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública
spellingShingle As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública
Florêncio, Jane Aparecida
Experiências. Sala de aula. Questionário.
title_short As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública
title_full As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública
title_fullStr As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública
title_full_unstemmed As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública
title_sort As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública
author Florêncio, Jane Aparecida
author_facet Florêncio, Jane Aparecida
Marcuzzo, Patrícia
author_role author
author2 Marcuzzo, Patrícia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Florêncio, Jane Aparecida
Marcuzzo, Patrícia
dc.subject.por.fl_str_mv Experiências. Sala de aula. Questionário.
topic Experiências. Sala de aula. Questionário.
description O objetivo deste trabalho foi identificar as representações de um grupo de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em uma escola pública. As representações desses alunos foram delineadas a partir de dados coletados por meio de um questionário, o qual apresentava perguntas acerca das experiências de aprendizagem dos alunos com a Língua Inglesa dentro e fora de sala de aula. Os alunos sugerem mudanças na forma como a disciplina vem sendo ministrada na escola pública.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-06-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
Questionário aplicado; Pesquisa qualitativa; Pesquisa quantitativa.
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/12634
10.5433/2237-4876.2012v15n2p173
url https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/12634
identifier_str_mv 10.5433/2237-4876.2012v15n2p173
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/12634/12087
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UEL
publisher.none.fl_str_mv UEL
dc.source.none.fl_str_mv Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 15 No. 2 (2012): Número Especial; 173-196
Signum: Estudos da Linguagem; v. 15 n. 2 (2012): Número Especial; 173-196
2237-4876
reponame:Signum: Estudos da Linguagem
instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron:UEL
instname_str Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron_str UEL
institution UEL
reponame_str Signum: Estudos da Linguagem
collection Signum: Estudos da Linguagem
repository.name.fl_str_mv Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL)
repository.mail.fl_str_mv ||signum@uel.br
_version_ 1799305962853498880