As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signum: Estudos da Linguagem |
Texto Completo: | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/12634 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho foi identificar as representações de um grupo de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em uma escola pública. As representações desses alunos foram delineadas a partir de dados coletados por meio de um questionário, o qual apresentava perguntas acerca das experiências de aprendizagem dos alunos com a Língua Inglesa dentro e fora de sala de aula. Os alunos sugerem mudanças na forma como a disciplina vem sendo ministrada na escola pública. |
id |
UEL-3_c7d95aff26c0afa6d597bcaeb3b91153 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/12634 |
network_acronym_str |
UEL-3 |
network_name_str |
Signum: Estudos da Linguagem |
repository_id_str |
|
spelling |
As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola públicaExperiências. Sala de aula. Questionário.O objetivo deste trabalho foi identificar as representações de um grupo de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em uma escola pública. As representações desses alunos foram delineadas a partir de dados coletados por meio de um questionário, o qual apresentava perguntas acerca das experiências de aprendizagem dos alunos com a Língua Inglesa dentro e fora de sala de aula. Os alunos sugerem mudanças na forma como a disciplina vem sendo ministrada na escola pública.UEL2012-06-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresQuestionário aplicado; Pesquisa qualitativa; Pesquisa quantitativa.application/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/1263410.5433/2237-4876.2012v15n2p173Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 15 No. 2 (2012): Número Especial; 173-196Signum: Estudos da Linguagem; v. 15 n. 2 (2012): Número Especial; 173-1962237-4876reponame:Signum: Estudos da Linguageminstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/12634/12087http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFlorêncio, Jane AparecidaMarcuzzo, Patrícia2022-11-16T18:08:56Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/12634Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signumPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/oai||signum@uel.br2237-48761516-3083opendoar:2022-11-16T18:08:56Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública |
title |
As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública |
spellingShingle |
As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública Florêncio, Jane Aparecida Experiências. Sala de aula. Questionário. |
title_short |
As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública |
title_full |
As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública |
title_fullStr |
As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública |
title_full_unstemmed |
As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública |
title_sort |
As representações de uma turma de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa em uma escola pública |
author |
Florêncio, Jane Aparecida |
author_facet |
Florêncio, Jane Aparecida Marcuzzo, Patrícia |
author_role |
author |
author2 |
Marcuzzo, Patrícia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Florêncio, Jane Aparecida Marcuzzo, Patrícia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Experiências. Sala de aula. Questionário. |
topic |
Experiências. Sala de aula. Questionário. |
description |
O objetivo deste trabalho foi identificar as representações de um grupo de alunos do Ensino Médio acerca do processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em uma escola pública. As representações desses alunos foram delineadas a partir de dados coletados por meio de um questionário, o qual apresentava perguntas acerca das experiências de aprendizagem dos alunos com a Língua Inglesa dentro e fora de sala de aula. Os alunos sugerem mudanças na forma como a disciplina vem sendo ministrada na escola pública. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-06-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares Questionário aplicado; Pesquisa qualitativa; Pesquisa quantitativa. |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/12634 10.5433/2237-4876.2012v15n2p173 |
url |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/12634 |
identifier_str_mv |
10.5433/2237-4876.2012v15n2p173 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/12634/12087 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UEL |
publisher.none.fl_str_mv |
UEL |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 15 No. 2 (2012): Número Especial; 173-196 Signum: Estudos da Linguagem; v. 15 n. 2 (2012): Número Especial; 173-196 2237-4876 reponame:Signum: Estudos da Linguagem instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL) instacron:UEL |
instname_str |
Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
instacron_str |
UEL |
institution |
UEL |
reponame_str |
Signum: Estudos da Linguagem |
collection |
Signum: Estudos da Linguagem |
repository.name.fl_str_mv |
Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
repository.mail.fl_str_mv |
||signum@uel.br |
_version_ |
1799305962853498880 |