Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Geografia (Londrina) |
Texto Completo: | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/6699 |
Resumo: | Um grande número de artigos, livros e textos abordam aspectos variados em diversos campos do saber e da cultura sobre a pós-modernidade. Esse fato torna difícil encontrar um caminho que possa ajudar, sem restringir, o campo no qual a pós-modernidade vem sendo debatida, numa tentativa de aproximação temática com a prática educativa. Assim, apanhando alguns pensadores da atualidade – Lyotard, Baudrillard, Jameson e Harvey, a preocupação central deste texto é revelar insights pós–modernos altamente esclarecedores das condições históricas em que vivemos, na esperança de serem levados em conta pelos que se dispõem a refletir sobre nosso tempo enquanto trabalhadores na educação. |
id |
UEL-7_a963ebe6f1ebf4996ff90021f59ae845 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6699 |
network_acronym_str |
UEL-7 |
network_name_str |
Geografia (Londrina) |
repository_id_str |
|
spelling |
Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografiaPós-modernidadeMetanarrativasSimulacroAcumulação FlexívelEnsino da GeografiaUm grande número de artigos, livros e textos abordam aspectos variados em diversos campos do saber e da cultura sobre a pós-modernidade. Esse fato torna difícil encontrar um caminho que possa ajudar, sem restringir, o campo no qual a pós-modernidade vem sendo debatida, numa tentativa de aproximação temática com a prática educativa. Assim, apanhando alguns pensadores da atualidade – Lyotard, Baudrillard, Jameson e Harvey, a preocupação central deste texto é revelar insights pós–modernos altamente esclarecedores das condições históricas em que vivemos, na esperança de serem levados em conta pelos que se dispõem a refletir sobre nosso tempo enquanto trabalhadores na educação.Universidade Estadual de Londrina2010-10-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/669910.5433/2447-1747.2003v12n1p373GEOGRAFIA (Londrina); v. 12 n. 1 (2003); 373-3792447-1747reponame:Geografia (Londrina)instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/6699/6043Copyright (c) 2010 GEOGRAFIA (Londrina)info:eu-repo/semantics/openAccessSoares, Maria Lúcia de Amorim2015-07-13T11:26:27Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6699Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/geografiaPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/oairevista.geografia.uel@gmail.com||marcar@uel.br||laudi@uel.br2447-17470102-3888opendoar:2015-07-13T11:26:27Geografia (Londrina) - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia |
title |
Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia |
spellingShingle |
Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia Soares, Maria Lúcia de Amorim Pós-modernidade Metanarrativas Simulacro Acumulação Flexível Ensino da Geografia |
title_short |
Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia |
title_full |
Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia |
title_fullStr |
Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia |
title_full_unstemmed |
Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia |
title_sort |
Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia |
author |
Soares, Maria Lúcia de Amorim |
author_facet |
Soares, Maria Lúcia de Amorim |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares, Maria Lúcia de Amorim |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pós-modernidade Metanarrativas Simulacro Acumulação Flexível Ensino da Geografia |
topic |
Pós-modernidade Metanarrativas Simulacro Acumulação Flexível Ensino da Geografia |
description |
Um grande número de artigos, livros e textos abordam aspectos variados em diversos campos do saber e da cultura sobre a pós-modernidade. Esse fato torna difícil encontrar um caminho que possa ajudar, sem restringir, o campo no qual a pós-modernidade vem sendo debatida, numa tentativa de aproximação temática com a prática educativa. Assim, apanhando alguns pensadores da atualidade – Lyotard, Baudrillard, Jameson e Harvey, a preocupação central deste texto é revelar insights pós–modernos altamente esclarecedores das condições históricas em que vivemos, na esperança de serem levados em conta pelos que se dispõem a refletir sobre nosso tempo enquanto trabalhadores na educação. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-10-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/6699 10.5433/2447-1747.2003v12n1p373 |
url |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/6699 |
identifier_str_mv |
10.5433/2447-1747.2003v12n1p373 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/6699/6043 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2010 GEOGRAFIA (Londrina) info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2010 GEOGRAFIA (Londrina) |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Londrina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Londrina |
dc.source.none.fl_str_mv |
GEOGRAFIA (Londrina); v. 12 n. 1 (2003); 373-379 2447-1747 reponame:Geografia (Londrina) instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL) instacron:UEL |
instname_str |
Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
instacron_str |
UEL |
institution |
UEL |
reponame_str |
Geografia (Londrina) |
collection |
Geografia (Londrina) |
repository.name.fl_str_mv |
Geografia (Londrina) - Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.geografia.uel@gmail.com||marcar@uel.br||laudi@uel.br |
_version_ |
1799315429909331968 |