Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Maria Lúcia de Amorim
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Geografia (Londrina)
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/6699
Resumo: Um grande número de artigos, livros e textos abordam aspectos variados em diversos campos do saber e da cultura sobre a pós-modernidade. Esse fato torna difícil encontrar um caminho que possa ajudar, sem restringir, o campo no qual a pós-modernidade vem sendo debatida, numa tentativa de aproximação temática com a prática educativa. Assim, apanhando alguns pensadores da atualidade – Lyotard, Baudrillard, Jame­son e Harvey, a preocupação central deste texto é revelar insights pós–modernos altamente esclarecedores das condições históricas em que vivemos, na esperança de serem levados em conta pelos que se dispõem a refletir sobre nosso tempo enquanto trabalhadores na educação.
id UEL-7_a963ebe6f1ebf4996ff90021f59ae845
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6699
network_acronym_str UEL-7
network_name_str Geografia (Londrina)
repository_id_str
spelling Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografiaPós-modernidadeMetanarrativasSimulacroAcumulação FlexívelEnsino da GeografiaUm grande número de artigos, livros e textos abordam aspectos variados em diversos campos do saber e da cultura sobre a pós-modernidade. Esse fato torna difícil encontrar um caminho que possa ajudar, sem restringir, o campo no qual a pós-modernidade vem sendo debatida, numa tentativa de aproximação temática com a prática educativa. Assim, apanhando alguns pensadores da atualidade – Lyotard, Baudrillard, Jame­son e Harvey, a preocupação central deste texto é revelar insights pós–modernos altamente esclarecedores das condições históricas em que vivemos, na esperança de serem levados em conta pelos que se dispõem a refletir sobre nosso tempo enquanto trabalhadores na educação.Universidade Estadual de Londrina2010-10-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/669910.5433/2447-1747.2003v12n1p373GEOGRAFIA (Londrina); v. 12 n. 1 (2003); 373-3792447-1747reponame:Geografia (Londrina)instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/6699/6043Copyright (c) 2010 GEOGRAFIA (Londrina)info:eu-repo/semantics/openAccessSoares, Maria Lúcia de Amorim2015-07-13T11:26:27Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6699Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/geografiaPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/oairevista.geografia.uel@gmail.com||marcar@uel.br||laudi@uel.br2447-17470102-3888opendoar:2015-07-13T11:26:27Geografia (Londrina) - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false
dc.title.none.fl_str_mv Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia
title Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia
spellingShingle Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia
Soares, Maria Lúcia de Amorim
Pós-modernidade
Metanarrativas
Simulacro
Acumulação Flexível
Ensino da Geografia
title_short Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia
title_full Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia
title_fullStr Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia
title_full_unstemmed Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia
title_sort Pomo phobia: de insights pós – modernos, trabalhadores na educação e ensino da geografia
author Soares, Maria Lúcia de Amorim
author_facet Soares, Maria Lúcia de Amorim
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, Maria Lúcia de Amorim
dc.subject.por.fl_str_mv Pós-modernidade
Metanarrativas
Simulacro
Acumulação Flexível
Ensino da Geografia
topic Pós-modernidade
Metanarrativas
Simulacro
Acumulação Flexível
Ensino da Geografia
description Um grande número de artigos, livros e textos abordam aspectos variados em diversos campos do saber e da cultura sobre a pós-modernidade. Esse fato torna difícil encontrar um caminho que possa ajudar, sem restringir, o campo no qual a pós-modernidade vem sendo debatida, numa tentativa de aproximação temática com a prática educativa. Assim, apanhando alguns pensadores da atualidade – Lyotard, Baudrillard, Jame­son e Harvey, a preocupação central deste texto é revelar insights pós–modernos altamente esclarecedores das condições históricas em que vivemos, na esperança de serem levados em conta pelos que se dispõem a refletir sobre nosso tempo enquanto trabalhadores na educação.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-10-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/6699
10.5433/2447-1747.2003v12n1p373
url https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/6699
identifier_str_mv 10.5433/2447-1747.2003v12n1p373
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/6699/6043
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2010 GEOGRAFIA (Londrina)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2010 GEOGRAFIA (Londrina)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
dc.source.none.fl_str_mv GEOGRAFIA (Londrina); v. 12 n. 1 (2003); 373-379
2447-1747
reponame:Geografia (Londrina)
instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron:UEL
instname_str Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron_str UEL
institution UEL
reponame_str Geografia (Londrina)
collection Geografia (Londrina)
repository.name.fl_str_mv Geografia (Londrina) - Universidade Estadual de Londrina (UEL)
repository.mail.fl_str_mv revista.geografia.uel@gmail.com||marcar@uel.br||laudi@uel.br
_version_ 1799315429909331968