ZONEAMENTO AMBIENTAL COMO SUBSÍDIO À ELABORAÇÃO DO PLANO DE MANEJO DA RESERVA PARTICULAR DO PATRIMÔNIO NATURAL DA FUNDAÇÃO MO’Ã EM ITAARA (RS)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Thomas, Bruna Letícia
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Nascimento, Dalvana Brasil do, Kormann, Tanice Cristina, Foleto, Eliane Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Geografia (Londrina)
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/8450
Resumo: O presente trabalho visa apresentar uma proposta de zoneamento ambiental para a Reserva Particular do Patrimônio Natural da Fundação MO’Ã no município de Itaara, Rio Grande do Sul. Salienta-se que esta se encontra em processo de instituição. O zoneamento constitui um importante instrumento de ordenamento territorial e proteção ambiental, sendo uma das etapas obrigatórias do Plano de Manejo de uma Unidade de Conservação. A construção do zoneamento é orientada pelo roteiro metodológico proposto pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, tendo como base um diagnóstico do meio físico da área de estudo. O principal resultado é o mapeamento das diferentes zonas ambientais desta área protegida, de acordo com a fragilidade do seu meio físico.
id UEL-7_f86c8e52cf3eb4cb4aa240449d4a33aa
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8450
network_acronym_str UEL-7
network_name_str Geografia (Londrina)
repository_id_str
spelling ZONEAMENTO AMBIENTAL COMO SUBSÍDIO À ELABORAÇÃO DO PLANO DE MANEJO DA RESERVA PARTICULAR DO PATRIMÔNIO NATURAL DA FUNDAÇÃO MO’Ã EM ITAARA (RS)Zoneamento AmbientalReserva Particular do Patrimônio NaturalPlano de ManejoItaara/RS.O presente trabalho visa apresentar uma proposta de zoneamento ambiental para a Reserva Particular do Patrimônio Natural da Fundação MO’Ã no município de Itaara, Rio Grande do Sul. Salienta-se que esta se encontra em processo de instituição. O zoneamento constitui um importante instrumento de ordenamento territorial e proteção ambiental, sendo uma das etapas obrigatórias do Plano de Manejo de uma Unidade de Conservação. A construção do zoneamento é orientada pelo roteiro metodológico proposto pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, tendo como base um diagnóstico do meio físico da área de estudo. O principal resultado é o mapeamento das diferentes zonas ambientais desta área protegida, de acordo com a fragilidade do seu meio físico.Universidade Estadual de Londrina2013-02-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/845010.5433/2447-1747.2011v20n3p125GEOGRAFIA (Londrina); v. 20 n. 3 (2011); 125-1422447-1747reponame:Geografia (Londrina)instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/8450/11918Copyright (c) 2013 GEOGRAFIA (Londrina)info:eu-repo/semantics/openAccessThomas, Bruna LetíciaNascimento, Dalvana Brasil doKormann, Tanice CristinaFoleto, Eliane Maria2013-03-20T16:32:09Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8450Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/geografiaPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/oairevista.geografia.uel@gmail.com||marcar@uel.br||laudi@uel.br2447-17470102-3888opendoar:2013-03-20T16:32:09Geografia (Londrina) - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false
dc.title.none.fl_str_mv ZONEAMENTO AMBIENTAL COMO SUBSÍDIO À ELABORAÇÃO DO PLANO DE MANEJO DA RESERVA PARTICULAR DO PATRIMÔNIO NATURAL DA FUNDAÇÃO MO’Ã EM ITAARA (RS)
title ZONEAMENTO AMBIENTAL COMO SUBSÍDIO À ELABORAÇÃO DO PLANO DE MANEJO DA RESERVA PARTICULAR DO PATRIMÔNIO NATURAL DA FUNDAÇÃO MO’Ã EM ITAARA (RS)
spellingShingle ZONEAMENTO AMBIENTAL COMO SUBSÍDIO À ELABORAÇÃO DO PLANO DE MANEJO DA RESERVA PARTICULAR DO PATRIMÔNIO NATURAL DA FUNDAÇÃO MO’Ã EM ITAARA (RS)
Thomas, Bruna Letícia
Zoneamento Ambiental
Reserva Particular do Patrimônio Natural
Plano de Manejo
Itaara/RS.
title_short ZONEAMENTO AMBIENTAL COMO SUBSÍDIO À ELABORAÇÃO DO PLANO DE MANEJO DA RESERVA PARTICULAR DO PATRIMÔNIO NATURAL DA FUNDAÇÃO MO’Ã EM ITAARA (RS)
title_full ZONEAMENTO AMBIENTAL COMO SUBSÍDIO À ELABORAÇÃO DO PLANO DE MANEJO DA RESERVA PARTICULAR DO PATRIMÔNIO NATURAL DA FUNDAÇÃO MO’Ã EM ITAARA (RS)
title_fullStr ZONEAMENTO AMBIENTAL COMO SUBSÍDIO À ELABORAÇÃO DO PLANO DE MANEJO DA RESERVA PARTICULAR DO PATRIMÔNIO NATURAL DA FUNDAÇÃO MO’Ã EM ITAARA (RS)
title_full_unstemmed ZONEAMENTO AMBIENTAL COMO SUBSÍDIO À ELABORAÇÃO DO PLANO DE MANEJO DA RESERVA PARTICULAR DO PATRIMÔNIO NATURAL DA FUNDAÇÃO MO’Ã EM ITAARA (RS)
title_sort ZONEAMENTO AMBIENTAL COMO SUBSÍDIO À ELABORAÇÃO DO PLANO DE MANEJO DA RESERVA PARTICULAR DO PATRIMÔNIO NATURAL DA FUNDAÇÃO MO’Ã EM ITAARA (RS)
author Thomas, Bruna Letícia
author_facet Thomas, Bruna Letícia
Nascimento, Dalvana Brasil do
Kormann, Tanice Cristina
Foleto, Eliane Maria
author_role author
author2 Nascimento, Dalvana Brasil do
Kormann, Tanice Cristina
Foleto, Eliane Maria
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Thomas, Bruna Letícia
Nascimento, Dalvana Brasil do
Kormann, Tanice Cristina
Foleto, Eliane Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Zoneamento Ambiental
Reserva Particular do Patrimônio Natural
Plano de Manejo
Itaara/RS.
topic Zoneamento Ambiental
Reserva Particular do Patrimônio Natural
Plano de Manejo
Itaara/RS.
description O presente trabalho visa apresentar uma proposta de zoneamento ambiental para a Reserva Particular do Patrimônio Natural da Fundação MO’Ã no município de Itaara, Rio Grande do Sul. Salienta-se que esta se encontra em processo de instituição. O zoneamento constitui um importante instrumento de ordenamento territorial e proteção ambiental, sendo uma das etapas obrigatórias do Plano de Manejo de uma Unidade de Conservação. A construção do zoneamento é orientada pelo roteiro metodológico proposto pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, tendo como base um diagnóstico do meio físico da área de estudo. O principal resultado é o mapeamento das diferentes zonas ambientais desta área protegida, de acordo com a fragilidade do seu meio físico.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-02-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/8450
10.5433/2447-1747.2011v20n3p125
url https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/8450
identifier_str_mv 10.5433/2447-1747.2011v20n3p125
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/8450/11918
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 GEOGRAFIA (Londrina)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 GEOGRAFIA (Londrina)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
dc.source.none.fl_str_mv GEOGRAFIA (Londrina); v. 20 n. 3 (2011); 125-142
2447-1747
reponame:Geografia (Londrina)
instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron:UEL
instname_str Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron_str UEL
institution UEL
reponame_str Geografia (Londrina)
collection Geografia (Londrina)
repository.name.fl_str_mv Geografia (Londrina) - Universidade Estadual de Londrina (UEL)
repository.mail.fl_str_mv revista.geografia.uel@gmail.com||marcar@uel.br||laudi@uel.br
_version_ 1799315430329810944