Avaliação de websites por pessoas com deficiência de aprendizagem.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Williams, Peter Edward
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informação & Informação
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/18070
Resumo: Introdução: O crescente corpo de literatura reconhece o valor da World Wide Web como uma ferramenta que pode ser utilizada para o auxílio de pessoas com deficiência o acesso a aprendizagem relevante e adequadamente escrita e apresentada informações.Objetivo: Analisar as preferências do site de pessoas com dificuldades de aprendizagem, os métodos utilizados e as dificuldades metodológicas para induzir as preferências desse público.Metodologia: As questões metodológicas inerentes foram o uso do sistema de classificação e a técnica de entrevista.Resultados: Os participantes reconheceram que dois dos três locais são como um círculo de destaque, e eles enfatizaram a sua preferência para o uso de imagens, especialmente à medida que foram tomadas por eles. O grupo também contou com jovens com dificuldades de aprendizagem em si. Quanto posicionamento do menu, o arranjo horizontal foi em sua maioria preferido para a vertical, e a estrutura de menu circular invulgar de um dos locais foi muito apreciado.Conclusões: Foram verificadas as preferências dos usuários com dificuldade de aprendizagem nos websites por meio do sistema de classificação. Houve dúvidas sobre a eficácia do sistema de classificação original empregado. Contudo, apenas uma quantidade mínima de informações pode ser provocada pela entrevista. E combinado com questionando foi possível extrair informações consideráveis de pessoas que possuem dificuldades para articular suas opiniões.
id UEL-8_02a00374b8f2dbafc126dc356d15d45a
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18070
network_acronym_str UEL-8
network_name_str Informação & Informação
repository_id_str
spelling Avaliação de websites por pessoas com deficiência de aprendizagem.UsabilidadeDificuldades de aprendizagemAvaliação de websitesDeficientes de aprendizagem.Introdução: O crescente corpo de literatura reconhece o valor da World Wide Web como uma ferramenta que pode ser utilizada para o auxílio de pessoas com deficiência o acesso a aprendizagem relevante e adequadamente escrita e apresentada informações.Objetivo: Analisar as preferências do site de pessoas com dificuldades de aprendizagem, os métodos utilizados e as dificuldades metodológicas para induzir as preferências desse público.Metodologia: As questões metodológicas inerentes foram o uso do sistema de classificação e a técnica de entrevista.Resultados: Os participantes reconheceram que dois dos três locais são como um círculo de destaque, e eles enfatizaram a sua preferência para o uso de imagens, especialmente à medida que foram tomadas por eles. O grupo também contou com jovens com dificuldades de aprendizagem em si. Quanto posicionamento do menu, o arranjo horizontal foi em sua maioria preferido para a vertical, e a estrutura de menu circular invulgar de um dos locais foi muito apreciado.Conclusões: Foram verificadas as preferências dos usuários com dificuldade de aprendizagem nos websites por meio do sistema de classificação. Houve dúvidas sobre a eficácia do sistema de classificação original empregado. Contudo, apenas uma quantidade mínima de informações pode ser provocada pela entrevista. E combinado com questionando foi possível extrair informações consideráveis de pessoas que possuem dificuldades para articular suas opiniões.Universidade Estadual de Londrina2014-12-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1807010.5433/1981-8920.2014v19n3p55Informação & Informação; v. 19 n. 3 (2014); 55 - 851981-8920reponame:Informação & Informaçãoinstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/18070/pdf_40Copyright (c) 2021 Informação & Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessWilliams, Peter Edward2020-06-03T20:33:19Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18070Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/indexPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai||infoeinfo@uel.br10.5433/1981-89201981-89201414-2139opendoar:2020-06-03T20:33:19Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação de websites por pessoas com deficiência de aprendizagem.
title Avaliação de websites por pessoas com deficiência de aprendizagem.
spellingShingle Avaliação de websites por pessoas com deficiência de aprendizagem.
Williams, Peter Edward
Usabilidade
Dificuldades de aprendizagem
Avaliação de websites
Deficientes de aprendizagem.
title_short Avaliação de websites por pessoas com deficiência de aprendizagem.
title_full Avaliação de websites por pessoas com deficiência de aprendizagem.
title_fullStr Avaliação de websites por pessoas com deficiência de aprendizagem.
title_full_unstemmed Avaliação de websites por pessoas com deficiência de aprendizagem.
title_sort Avaliação de websites por pessoas com deficiência de aprendizagem.
author Williams, Peter Edward
author_facet Williams, Peter Edward
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Williams, Peter Edward
dc.subject.por.fl_str_mv Usabilidade
Dificuldades de aprendizagem
Avaliação de websites
Deficientes de aprendizagem.
topic Usabilidade
Dificuldades de aprendizagem
Avaliação de websites
Deficientes de aprendizagem.
description Introdução: O crescente corpo de literatura reconhece o valor da World Wide Web como uma ferramenta que pode ser utilizada para o auxílio de pessoas com deficiência o acesso a aprendizagem relevante e adequadamente escrita e apresentada informações.Objetivo: Analisar as preferências do site de pessoas com dificuldades de aprendizagem, os métodos utilizados e as dificuldades metodológicas para induzir as preferências desse público.Metodologia: As questões metodológicas inerentes foram o uso do sistema de classificação e a técnica de entrevista.Resultados: Os participantes reconheceram que dois dos três locais são como um círculo de destaque, e eles enfatizaram a sua preferência para o uso de imagens, especialmente à medida que foram tomadas por eles. O grupo também contou com jovens com dificuldades de aprendizagem em si. Quanto posicionamento do menu, o arranjo horizontal foi em sua maioria preferido para a vertical, e a estrutura de menu circular invulgar de um dos locais foi muito apreciado.Conclusões: Foram verificadas as preferências dos usuários com dificuldade de aprendizagem nos websites por meio do sistema de classificação. Houve dúvidas sobre a eficácia do sistema de classificação original empregado. Contudo, apenas uma quantidade mínima de informações pode ser provocada pela entrevista. E combinado com questionando foi possível extrair informações consideráveis de pessoas que possuem dificuldades para articular suas opiniões.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/18070
10.5433/1981-8920.2014v19n3p55
url https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/18070
identifier_str_mv 10.5433/1981-8920.2014v19n3p55
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/18070/pdf_40
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Informação & Informação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Informação & Informação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
dc.source.none.fl_str_mv Informação & Informação; v. 19 n. 3 (2014); 55 - 85
1981-8920
reponame:Informação & Informação
instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron:UEL
instname_str Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron_str UEL
institution UEL
reponame_str Informação & Informação
collection Informação & Informação
repository.name.fl_str_mv Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL)
repository.mail.fl_str_mv ||infoeinfo@uel.br
_version_ 1799305983801950208