Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informação & Informação |
Texto Completo: | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1841 |
Resumo: | Comenta os aspectos da comunicação, da administração e da tecnologia da informação em relação aos processos de gestão da in-formação e gestão do conhecimento na ótica da Ciência da Informação, a partir da ênfase à importância da informação e do conheci-mento no contexto da sociedade da informa-ção e do conhecimento. Discute a necessi-dade de entender o negócio da informação na ótica de marketing e mostra de forma es-quemática a oferta de produtos e serviços de informação no ambiente tradicional e na web no contexto do mercado da informação onde atuam os diversos atores sociais do negócio da informação. Apresenta os princípios de marketing a serem seguidos pela unidade de informação orientada para o marketing, como sugestão para a sobrevivência da biblioteca do futuro, em conformidade com os requisitos exigidos pelos novos consumidores da soci-edade da informação e do conhecimento. |
id |
UEL-8_25762263a6e788427ef3373a3bef9308 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1841 |
network_acronym_str |
UEL-8 |
network_name_str |
Informação & Informação |
repository_id_str |
|
spelling |
Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing.Gestão da informação e do conhecimento nas organizações e orientação de marketing.gestão da informaçãogestão do conhecimentoorientação de marketingoferta de informaçãodemanda de informaçãoComenta os aspectos da comunicação, da administração e da tecnologia da informação em relação aos processos de gestão da in-formação e gestão do conhecimento na ótica da Ciência da Informação, a partir da ênfase à importância da informação e do conheci-mento no contexto da sociedade da informa-ção e do conhecimento. Discute a necessi-dade de entender o negócio da informação na ótica de marketing e mostra de forma es-quemática a oferta de produtos e serviços de informação no ambiente tradicional e na web no contexto do mercado da informação onde atuam os diversos atores sociais do negócio da informação. Apresenta os princípios de marketing a serem seguidos pela unidade de informação orientada para o marketing, como sugestão para a sobrevivência da biblioteca do futuro, em conformidade com os requisitos exigidos pelos novos consumidores da soci-edade da informação e do conhecimento.Universidade Estadual de Londrina2008-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/184110.5433/1981-8920.2008v13n1espp52Informação & Informação; v. 13 n. 1esp (2008); 52-701981-8920reponame:Informação & Informaçãoinstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1841/1554Copyright (c) 2021 Informação & Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAmaral, Sueli Angelica do2015-05-15T21:17:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1841Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/indexPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai||infoeinfo@uel.br10.5433/1981-89201981-89201414-2139opendoar:2015-05-15T21:17:02Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing. Gestão da informação e do conhecimento nas organizações e orientação de marketing. |
title |
Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing. |
spellingShingle |
Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing. Amaral, Sueli Angelica do gestão da informação gestão do conhecimento orientação de marketing oferta de informação demanda de informação |
title_short |
Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing. |
title_full |
Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing. |
title_fullStr |
Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing. |
title_full_unstemmed |
Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing. |
title_sort |
Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing. |
author |
Amaral, Sueli Angelica do |
author_facet |
Amaral, Sueli Angelica do |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amaral, Sueli Angelica do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
gestão da informação gestão do conhecimento orientação de marketing oferta de informação demanda de informação |
topic |
gestão da informação gestão do conhecimento orientação de marketing oferta de informação demanda de informação |
description |
Comenta os aspectos da comunicação, da administração e da tecnologia da informação em relação aos processos de gestão da in-formação e gestão do conhecimento na ótica da Ciência da Informação, a partir da ênfase à importância da informação e do conheci-mento no contexto da sociedade da informa-ção e do conhecimento. Discute a necessi-dade de entender o negócio da informação na ótica de marketing e mostra de forma es-quemática a oferta de produtos e serviços de informação no ambiente tradicional e na web no contexto do mercado da informação onde atuam os diversos atores sociais do negócio da informação. Apresenta os princípios de marketing a serem seguidos pela unidade de informação orientada para o marketing, como sugestão para a sobrevivência da biblioteca do futuro, em conformidade com os requisitos exigidos pelos novos consumidores da soci-edade da informação e do conhecimento. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-12-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1841 10.5433/1981-8920.2008v13n1espp52 |
url |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1841 |
identifier_str_mv |
10.5433/1981-8920.2008v13n1espp52 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1841/1554 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Informação & Informação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Informação & Informação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Londrina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Londrina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Informação & Informação; v. 13 n. 1esp (2008); 52-70 1981-8920 reponame:Informação & Informação instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL) instacron:UEL |
instname_str |
Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
instacron_str |
UEL |
institution |
UEL |
reponame_str |
Informação & Informação |
collection |
Informação & Informação |
repository.name.fl_str_mv |
Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
repository.mail.fl_str_mv |
||infoeinfo@uel.br |
_version_ |
1799305982826774528 |