Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Sueli Angelica do
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informação & Informação
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1841
Resumo: Comenta os aspectos da comunicação, da administração e da tecnologia da informação em relação aos processos de gestão da in-formação e gestão do conhecimento na ótica da Ciência da Informação, a partir da ênfase à importância da informação e do conheci-mento no contexto da sociedade da informa-ção e do conhecimento. Discute a necessi-dade de entender o negócio da informação na ótica de marketing e mostra de forma es-quemática a oferta de produtos e serviços de informação no ambiente tradicional e na web no contexto do mercado da informação onde atuam os diversos atores sociais do negócio da informação. Apresenta os princípios de marketing a serem seguidos pela unidade de informação orientada para o marketing, como sugestão para a sobrevivência da biblioteca do futuro, em conformidade com os requisitos exigidos pelos novos consumidores da soci-edade da informação e do conhecimento.
id UEL-8_25762263a6e788427ef3373a3bef9308
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1841
network_acronym_str UEL-8
network_name_str Informação & Informação
repository_id_str
spelling Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing.Gestão da informação e do conhecimento nas organizações e orientação de marketing.gestão da informaçãogestão do conhecimentoorientação de marketingoferta de informaçãodemanda de informaçãoComenta os aspectos da comunicação, da administração e da tecnologia da informação em relação aos processos de gestão da in-formação e gestão do conhecimento na ótica da Ciência da Informação, a partir da ênfase à importância da informação e do conheci-mento no contexto da sociedade da informa-ção e do conhecimento. Discute a necessi-dade de entender o negócio da informação na ótica de marketing e mostra de forma es-quemática a oferta de produtos e serviços de informação no ambiente tradicional e na web no contexto do mercado da informação onde atuam os diversos atores sociais do negócio da informação. Apresenta os princípios de marketing a serem seguidos pela unidade de informação orientada para o marketing, como sugestão para a sobrevivência da biblioteca do futuro, em conformidade com os requisitos exigidos pelos novos consumidores da soci-edade da informação e do conhecimento.Universidade Estadual de Londrina2008-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/184110.5433/1981-8920.2008v13n1espp52Informação & Informação; v. 13 n. 1esp (2008); 52-701981-8920reponame:Informação & Informaçãoinstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1841/1554Copyright (c) 2021 Informação & Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAmaral, Sueli Angelica do2015-05-15T21:17:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1841Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/indexPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai||infoeinfo@uel.br10.5433/1981-89201981-89201414-2139opendoar:2015-05-15T21:17:02Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false
dc.title.none.fl_str_mv Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing.
Gestão da informação e do conhecimento nas organizações e orientação de marketing.
title Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing.
spellingShingle Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing.
Amaral, Sueli Angelica do
gestão da informação
gestão do conhecimento
orientação de marketing
oferta de informação
demanda de informação
title_short Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing.
title_full Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing.
title_fullStr Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing.
title_full_unstemmed Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing.
title_sort Gestión de información y del conocimiento en las organizaciones y la orientación de marketing.
author Amaral, Sueli Angelica do
author_facet Amaral, Sueli Angelica do
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaral, Sueli Angelica do
dc.subject.por.fl_str_mv gestão da informação
gestão do conhecimento
orientação de marketing
oferta de informação
demanda de informação
topic gestão da informação
gestão do conhecimento
orientação de marketing
oferta de informação
demanda de informação
description Comenta os aspectos da comunicação, da administração e da tecnologia da informação em relação aos processos de gestão da in-formação e gestão do conhecimento na ótica da Ciência da Informação, a partir da ênfase à importância da informação e do conheci-mento no contexto da sociedade da informa-ção e do conhecimento. Discute a necessi-dade de entender o negócio da informação na ótica de marketing e mostra de forma es-quemática a oferta de produtos e serviços de informação no ambiente tradicional e na web no contexto do mercado da informação onde atuam os diversos atores sociais do negócio da informação. Apresenta os princípios de marketing a serem seguidos pela unidade de informação orientada para o marketing, como sugestão para a sobrevivência da biblioteca do futuro, em conformidade com os requisitos exigidos pelos novos consumidores da soci-edade da informação e do conhecimento.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1841
10.5433/1981-8920.2008v13n1espp52
url https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1841
identifier_str_mv 10.5433/1981-8920.2008v13n1espp52
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1841/1554
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Informação & Informação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Informação & Informação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
dc.source.none.fl_str_mv Informação & Informação; v. 13 n. 1esp (2008); 52-70
1981-8920
reponame:Informação & Informação
instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron:UEL
instname_str Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron_str UEL
institution UEL
reponame_str Informação & Informação
collection Informação & Informação
repository.name.fl_str_mv Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL)
repository.mail.fl_str_mv ||infoeinfo@uel.br
_version_ 1799305982826774528