A construção do currículo em parceria com o projeto educativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aquino, Mirian de Albuquerque Aquino
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informação & Informação
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1610
Resumo: O presente texto propõe refletir sobre a construção de um currículo em sintonia com o projeto educativo frente ao cenário das mudanças tecnológicas. Insere uma discussão que articula educação e informação visualizando as mudanças possíveis na realidade dos cursos de formação humana. Mobiliza a complexidade dos saberes morinianos e as contribuições freireanas para tecer uma pedagogia da informação como uma alternativa que ajude a reduzir a ênfase no ensino repetitivo e suas técnicas convencionais. Propõe uma interação dos educadores e educandos se confrontam com as novas formas de aprendizagem. Faz um “link” com autores que discutem as tecnologias da informação e comunicação e sua relação com o educativo.
id UEL-8_55dac8eed768c5b8a465675b17aafe26
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1610
network_acronym_str UEL-8
network_name_str Informação & Informação
repository_id_str
spelling A construção do currículo em parceria com o projeto educativoUniversidadeProjeto educativoDilema éticoSociedade do conhecimentoO presente texto propõe refletir sobre a construção de um currículo em sintonia com o projeto educativo frente ao cenário das mudanças tecnológicas. Insere uma discussão que articula educação e informação visualizando as mudanças possíveis na realidade dos cursos de formação humana. Mobiliza a complexidade dos saberes morinianos e as contribuições freireanas para tecer uma pedagogia da informação como uma alternativa que ajude a reduzir a ênfase no ensino repetitivo e suas técnicas convencionais. Propõe uma interação dos educadores e educandos se confrontam com as novas formas de aprendizagem. Faz um “link” com autores que discutem as tecnologias da informação e comunicação e sua relação com o educativo.Universidade Estadual de Londrina2006-02-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/161010.5433/1981-8920.2006v11n1p38Informação & Informação; v. 11 n. 1 (2006); 38-621981-8920reponame:Informação & Informaçãoinstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1610/1365Copyright (c) 2021 Informação & Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAquino, Mirian de Albuquerque Aquino2020-06-03T20:21:27Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1610Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/indexPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai||infoeinfo@uel.br10.5433/1981-89201981-89201414-2139opendoar:2020-06-03T20:21:27Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false
dc.title.none.fl_str_mv A construção do currículo em parceria com o projeto educativo
title A construção do currículo em parceria com o projeto educativo
spellingShingle A construção do currículo em parceria com o projeto educativo
Aquino, Mirian de Albuquerque Aquino
Universidade
Projeto educativo
Dilema ético
Sociedade do conhecimento
title_short A construção do currículo em parceria com o projeto educativo
title_full A construção do currículo em parceria com o projeto educativo
title_fullStr A construção do currículo em parceria com o projeto educativo
title_full_unstemmed A construção do currículo em parceria com o projeto educativo
title_sort A construção do currículo em parceria com o projeto educativo
author Aquino, Mirian de Albuquerque Aquino
author_facet Aquino, Mirian de Albuquerque Aquino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Aquino, Mirian de Albuquerque Aquino
dc.subject.por.fl_str_mv Universidade
Projeto educativo
Dilema ético
Sociedade do conhecimento
topic Universidade
Projeto educativo
Dilema ético
Sociedade do conhecimento
description O presente texto propõe refletir sobre a construção de um currículo em sintonia com o projeto educativo frente ao cenário das mudanças tecnológicas. Insere uma discussão que articula educação e informação visualizando as mudanças possíveis na realidade dos cursos de formação humana. Mobiliza a complexidade dos saberes morinianos e as contribuições freireanas para tecer uma pedagogia da informação como uma alternativa que ajude a reduzir a ênfase no ensino repetitivo e suas técnicas convencionais. Propõe uma interação dos educadores e educandos se confrontam com as novas formas de aprendizagem. Faz um “link” com autores que discutem as tecnologias da informação e comunicação e sua relação com o educativo.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-02-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1610
10.5433/1981-8920.2006v11n1p38
url https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1610
identifier_str_mv 10.5433/1981-8920.2006v11n1p38
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1610/1365
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Informação & Informação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Informação & Informação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
dc.source.none.fl_str_mv Informação & Informação; v. 11 n. 1 (2006); 38-62
1981-8920
reponame:Informação & Informação
instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron:UEL
instname_str Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron_str UEL
institution UEL
reponame_str Informação & Informação
collection Informação & Informação
repository.name.fl_str_mv Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL)
repository.mail.fl_str_mv ||infoeinfo@uel.br
_version_ 1799305981901930497