A utilização do grupo de foco para a avaliação da opinião dos clientes: a experiência do serviço de biblioteca e documentação da ECA/USP

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leitão, Barbara Julia
Data de Publicação: 1999
Outros Autores: Vergueiro, Waldomiro, Vergueiro, Waldomiro de Castro Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informação & Informação
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1653
Resumo: Discute a técnica de entrevista por grupo de foco e sua utilização em ambientes de serviço de informação, partindo da literatura internacional sobre o tema. Descreve e analisa experiência, realizada na biblioteca da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, utilizando essa técnica de pesquisa qualitativa. Procura demonstrar sua viabilidade para bibliotecas acadêmicas de países em desenvolvimento, defendendo que ela propicia a obtenção de resultados valiosos que podem ser utilizados para a melhoria da qualidade dos serviços prestados. Propõe a integração da técnica aos processos de planejamento bibliotecário.
id UEL-8_91084bc84ed549b38f5ccc082ce30be8
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1653
network_acronym_str UEL-8
network_name_str Informação & Informação
repository_id_str
spelling A utilização do grupo de foco para a avaliação da opinião dos clientes: a experiência do serviço de biblioteca e documentação da ECA/USPBibliotecas Planejamento Grupo de focoUsuários Entrevista Grupo de focoGrupo de focoDiscute a técnica de entrevista por grupo de foco e sua utilização em ambientes de serviço de informação, partindo da literatura internacional sobre o tema. Descreve e analisa experiência, realizada na biblioteca da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, utilizando essa técnica de pesquisa qualitativa. Procura demonstrar sua viabilidade para bibliotecas acadêmicas de países em desenvolvimento, defendendo que ela propicia a obtenção de resultados valiosos que podem ser utilizados para a melhoria da qualidade dos serviços prestados. Propõe a integração da técnica aos processos de planejamento bibliotecário.Universidade Estadual de Londrina1999-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/165310.5433/1981-8920.1999v4n2p95Informação & Informação; v. 4 n. 2 (1999); 95-1041981-8920reponame:Informação & Informaçãoinstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1653/1405Copyright (c) 2021 Informação & Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLeitão, Barbara JuliaVergueiro, WaldomiroVergueiro, Waldomiro de Castro Santos2022-03-30T12:14:48Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1653Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/indexPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai||infoeinfo@uel.br10.5433/1981-89201981-89201414-2139opendoar:2022-03-30T12:14:48Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false
dc.title.none.fl_str_mv A utilização do grupo de foco para a avaliação da opinião dos clientes: a experiência do serviço de biblioteca e documentação da ECA/USP
title A utilização do grupo de foco para a avaliação da opinião dos clientes: a experiência do serviço de biblioteca e documentação da ECA/USP
spellingShingle A utilização do grupo de foco para a avaliação da opinião dos clientes: a experiência do serviço de biblioteca e documentação da ECA/USP
Leitão, Barbara Julia
Bibliotecas Planejamento Grupo de foco
Usuários Entrevista Grupo de foco
Grupo de foco
title_short A utilização do grupo de foco para a avaliação da opinião dos clientes: a experiência do serviço de biblioteca e documentação da ECA/USP
title_full A utilização do grupo de foco para a avaliação da opinião dos clientes: a experiência do serviço de biblioteca e documentação da ECA/USP
title_fullStr A utilização do grupo de foco para a avaliação da opinião dos clientes: a experiência do serviço de biblioteca e documentação da ECA/USP
title_full_unstemmed A utilização do grupo de foco para a avaliação da opinião dos clientes: a experiência do serviço de biblioteca e documentação da ECA/USP
title_sort A utilização do grupo de foco para a avaliação da opinião dos clientes: a experiência do serviço de biblioteca e documentação da ECA/USP
author Leitão, Barbara Julia
author_facet Leitão, Barbara Julia
Vergueiro, Waldomiro
Vergueiro, Waldomiro de Castro Santos
author_role author
author2 Vergueiro, Waldomiro
Vergueiro, Waldomiro de Castro Santos
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leitão, Barbara Julia
Vergueiro, Waldomiro
Vergueiro, Waldomiro de Castro Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Bibliotecas Planejamento Grupo de foco
Usuários Entrevista Grupo de foco
Grupo de foco
topic Bibliotecas Planejamento Grupo de foco
Usuários Entrevista Grupo de foco
Grupo de foco
description Discute a técnica de entrevista por grupo de foco e sua utilização em ambientes de serviço de informação, partindo da literatura internacional sobre o tema. Descreve e analisa experiência, realizada na biblioteca da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, utilizando essa técnica de pesquisa qualitativa. Procura demonstrar sua viabilidade para bibliotecas acadêmicas de países em desenvolvimento, defendendo que ela propicia a obtenção de resultados valiosos que podem ser utilizados para a melhoria da qualidade dos serviços prestados. Propõe a integração da técnica aos processos de planejamento bibliotecário.
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999-12-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1653
10.5433/1981-8920.1999v4n2p95
url https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1653
identifier_str_mv 10.5433/1981-8920.1999v4n2p95
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1653/1405
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Informação & Informação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Informação & Informação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
dc.source.none.fl_str_mv Informação & Informação; v. 4 n. 2 (1999); 95-104
1981-8920
reponame:Informação & Informação
instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron:UEL
instname_str Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron_str UEL
institution UEL
reponame_str Informação & Informação
collection Informação & Informação
repository.name.fl_str_mv Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL)
repository.mail.fl_str_mv ||infoeinfo@uel.br
_version_ 1799305981939679232