O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informação & Informação |
Texto Completo: | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1696 |
Resumo: | Trata do modelo de formação dos profissionais bibliotecários no Brasil. Discute as mudanças paradigmáticas da universidade brasileira com repercussão no ensino. Aborda a relação teoria e prática a partir de utilização de metodologias de apoio pedagógico. Relata a estratégia de ensino adotada e delineia resultados. |
id |
UEL-8_e0ba69aa692783e170a2cb9238e5ad6e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1696 |
network_acronym_str |
UEL-8 |
network_name_str |
Informação & Informação |
repository_id_str |
|
spelling |
O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presenteFormação ProfissionalEnsino de BiblioteconomiaPesquisaTrata do modelo de formação dos profissionais bibliotecários no Brasil. Discute as mudanças paradigmáticas da universidade brasileira com repercussão no ensino. Aborda a relação teoria e prática a partir de utilização de metodologias de apoio pedagógico. Relata a estratégia de ensino adotada e delineia resultados.Universidade Estadual de Londrina2002-03-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/169610.5433/1981-8920.2002v7n1p57Informação & Informação; v. 7 n. 1 (2002); 57-661981-8920reponame:Informação & Informaçãoinstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1696/1447Copyright (c) 2021 Informação & Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBreglia, Vera Lucia AlvesRodrigues, Mara Elaine F.2020-06-03T20:13:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1696Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/indexPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai||infoeinfo@uel.br10.5433/1981-89201981-89201414-2139opendoar:2020-06-03T20:13:55Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presente |
title |
O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presente |
spellingShingle |
O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presente Breglia, Vera Lucia Alves Formação Profissional Ensino de Biblioteconomia Pesquisa |
title_short |
O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presente |
title_full |
O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presente |
title_fullStr |
O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presente |
title_full_unstemmed |
O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presente |
title_sort |
O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presente |
author |
Breglia, Vera Lucia Alves |
author_facet |
Breglia, Vera Lucia Alves Rodrigues, Mara Elaine F. |
author_role |
author |
author2 |
Rodrigues, Mara Elaine F. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Breglia, Vera Lucia Alves Rodrigues, Mara Elaine F. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação Profissional Ensino de Biblioteconomia Pesquisa |
topic |
Formação Profissional Ensino de Biblioteconomia Pesquisa |
description |
Trata do modelo de formação dos profissionais bibliotecários no Brasil. Discute as mudanças paradigmáticas da universidade brasileira com repercussão no ensino. Aborda a relação teoria e prática a partir de utilização de metodologias de apoio pedagógico. Relata a estratégia de ensino adotada e delineia resultados. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002-03-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1696 10.5433/1981-8920.2002v7n1p57 |
url |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1696 |
identifier_str_mv |
10.5433/1981-8920.2002v7n1p57 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1696/1447 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Informação & Informação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Informação & Informação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Londrina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Londrina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Informação & Informação; v. 7 n. 1 (2002); 57-66 1981-8920 reponame:Informação & Informação instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL) instacron:UEL |
instname_str |
Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
instacron_str |
UEL |
institution |
UEL |
reponame_str |
Informação & Informação |
collection |
Informação & Informação |
repository.name.fl_str_mv |
Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
repository.mail.fl_str_mv |
||infoeinfo@uel.br |
_version_ |
1799305982352818176 |