O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Breglia, Vera Lucia Alves
Data de Publicação: 2002
Outros Autores: Rodrigues, Mara Elaine F.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informação & Informação
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1696
Resumo: Trata do modelo de formação dos profissionais bibliotecários no Brasil. Discute as mudanças paradigmáticas da universidade brasileira com repercussão no ensino. Aborda a relação teoria e prática a partir de utilização de metodologias de apoio pedagógico. Relata a estratégia de ensino adotada e delineia resultados.
id UEL-8_e0ba69aa692783e170a2cb9238e5ad6e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1696
network_acronym_str UEL-8
network_name_str Informação & Informação
repository_id_str
spelling O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presenteFormação ProfissionalEnsino de BiblioteconomiaPesquisaTrata do modelo de formação dos profissionais bibliotecários no Brasil. Discute as mudanças paradigmáticas da universidade brasileira com repercussão no ensino. Aborda a relação teoria e prática a partir de utilização de metodologias de apoio pedagógico. Relata a estratégia de ensino adotada e delineia resultados.Universidade Estadual de Londrina2002-03-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/169610.5433/1981-8920.2002v7n1p57Informação & Informação; v. 7 n. 1 (2002); 57-661981-8920reponame:Informação & Informaçãoinstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1696/1447Copyright (c) 2021 Informação & Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBreglia, Vera Lucia AlvesRodrigues, Mara Elaine F.2020-06-03T20:13:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1696Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/indexPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai||infoeinfo@uel.br10.5433/1981-89201981-89201414-2139opendoar:2020-06-03T20:13:55Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false
dc.title.none.fl_str_mv O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presente
title O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presente
spellingShingle O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presente
Breglia, Vera Lucia Alves
Formação Profissional
Ensino de Biblioteconomia
Pesquisa
title_short O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presente
title_full O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presente
title_fullStr O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presente
title_full_unstemmed O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presente
title_sort O desafio de modelar a formação profissional: o futuro no presente
author Breglia, Vera Lucia Alves
author_facet Breglia, Vera Lucia Alves
Rodrigues, Mara Elaine F.
author_role author
author2 Rodrigues, Mara Elaine F.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Breglia, Vera Lucia Alves
Rodrigues, Mara Elaine F.
dc.subject.por.fl_str_mv Formação Profissional
Ensino de Biblioteconomia
Pesquisa
topic Formação Profissional
Ensino de Biblioteconomia
Pesquisa
description Trata do modelo de formação dos profissionais bibliotecários no Brasil. Discute as mudanças paradigmáticas da universidade brasileira com repercussão no ensino. Aborda a relação teoria e prática a partir de utilização de metodologias de apoio pedagógico. Relata a estratégia de ensino adotada e delineia resultados.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-03-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1696
10.5433/1981-8920.2002v7n1p57
url https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1696
identifier_str_mv 10.5433/1981-8920.2002v7n1p57
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1696/1447
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Informação & Informação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Informação & Informação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
dc.source.none.fl_str_mv Informação & Informação; v. 7 n. 1 (2002); 57-66
1981-8920
reponame:Informação & Informação
instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron:UEL
instname_str Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron_str UEL
institution UEL
reponame_str Informação & Informação
collection Informação & Informação
repository.name.fl_str_mv Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL)
repository.mail.fl_str_mv ||infoeinfo@uel.br
_version_ 1799305982352818176