A utilização da informação na bebê-clínica da Universidade Estadual de Londrina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trindade, Marisa de Fátima Silva Lemes
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UEL
Texto Completo: https://repositorio.uel.br/handle/123456789/12959
Resumo: Resumo: Analisa as condições que caracterizam a utilização da informação na Bebê-Clínica da Universidade Estadual de Londrina Foi seguido o modelo processual de gestão da informação de Choo (23) que considera três etapas: a criação de significados, a construção de conhecimento e a tomada de decisões, atividades estas avaliadas no estudo empírico desenvolvido Caracteriza-se como uma pesquisa exploratória-descritiva, de análise qualitativa, fazendo-se uso do procedimento de estudo de caso Os dados e as informações foram coletados por meio de pesquisa documental e entrevistas em profundidade, realizadas com os professores responsáveis pela supervisão clínica dos atendimentos odontológicos Os resultados da pesquisa apontam para a necessidade de readequação do modelo de prontuário utilizado, como também da implantação de um sistema informatizado, alinhando-se processos de trabalho e tecnologias de informação O uso da informação é contínuo e racional, o que traz implicações bastante significativas, seja nos atendimentos aos pacientes, seja na disseminação do conhecimento científico A partir das ações sugeridas, espera-se o aprimoramento do processo informacional, com um olhar específico para a utilização da informação pelos professores e profissionais da organização
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