Repensando la Idea de Privatización Educativa: Lecciones del Caso Chileno

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Orellana, Victor
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Cristián Bellei
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Teoria e Prática da Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/50052
Resumo: Este artigo problematiza o debate sobre a educação pública e privada nas últimas décadas, a partir das lições da osibilidad chilena. O surgimento da osibili da educação e o modo como seus axiomas condicionam a discussão são examinados, limitando a disputa à gestão estatal ou privada de um serviço já considerado comercial. Os limites e osibilidades do conceito de privatização oculta são analisados ​​para dar conta da totalidade e complexidade dos processos de privatização. Finalmente, propomos um esquema baseado na polaridade entre mediação de valor e mediação política para entender os processos de mercantilização educacional.
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