Estratégias de ensino nas aulas de dança: demonstração, dicas verbais e imagem mental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Educação física/UEM (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-30832013000300014 |
Resumo: | Estratégias de ensino, como demonstração, dicas verbais e imagem mental, têm sido consideradas importantes mediadores no processo de ensino-aprendizagem. Esta revisão tem o objetivo de revisitar os estudos clássicos de aprendizagem motora, bem como a literatura atual com o foco na aprendizagem e no uso das estratégias de ensino na dança. O objetivo da revisão é discutir formas práticas de implementar o uso sistemático dessas estratégias no ensino da dança. Esta revisão conclui com reflexões críticas a respeito de como a teoria pode ser aplicada nas práticas cotidianas de um professor de dança. |
id |
UEM-4_311936f1eb3007f96b0ad793a9763717 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1983-30832013000300014 |
network_acronym_str |
UEM-4 |
network_name_str |
Revista da Educação física/UEM (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Estratégias de ensino nas aulas de dança: demonstração, dicas verbais e imagem mentalDançaEnsinoAprendizagemEstratégias de ensino, como demonstração, dicas verbais e imagem mental, têm sido consideradas importantes mediadores no processo de ensino-aprendizagem. Esta revisão tem o objetivo de revisitar os estudos clássicos de aprendizagem motora, bem como a literatura atual com o foco na aprendizagem e no uso das estratégias de ensino na dança. O objetivo da revisão é discutir formas práticas de implementar o uso sistemático dessas estratégias no ensino da dança. Esta revisão conclui com reflexões críticas a respeito de como a teoria pode ser aplicada nas práticas cotidianas de um professor de dança.Universidade Estadual de Maringá 2013-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-30832013000300014Revista da Educação Física / UEM v.24 n.3 2013reponame:Revista da Educação física/UEM (Online)instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM)instacron:UEM10.4025/reveducfis.v24.3.16748info:eu-repo/semantics/openAccessSpessato,Bárbara CoiroValentini,Nadia Cristinapor2014-06-02T00:00:00Zoai:scielo:S1983-30832013000300014Revistahttp://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFisPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revdef@uem.br1983-30830103-3948opendoar:2014-06-02T00:00Revista da Educação física/UEM (Online) - Universidade Estadual de Maringá (UEM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de ensino nas aulas de dança: demonstração, dicas verbais e imagem mental |
title |
Estratégias de ensino nas aulas de dança: demonstração, dicas verbais e imagem mental |
spellingShingle |
Estratégias de ensino nas aulas de dança: demonstração, dicas verbais e imagem mental Spessato,Bárbara Coiro Dança Ensino Aprendizagem |
title_short |
Estratégias de ensino nas aulas de dança: demonstração, dicas verbais e imagem mental |
title_full |
Estratégias de ensino nas aulas de dança: demonstração, dicas verbais e imagem mental |
title_fullStr |
Estratégias de ensino nas aulas de dança: demonstração, dicas verbais e imagem mental |
title_full_unstemmed |
Estratégias de ensino nas aulas de dança: demonstração, dicas verbais e imagem mental |
title_sort |
Estratégias de ensino nas aulas de dança: demonstração, dicas verbais e imagem mental |
author |
Spessato,Bárbara Coiro |
author_facet |
Spessato,Bárbara Coiro Valentini,Nadia Cristina |
author_role |
author |
author2 |
Valentini,Nadia Cristina |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Spessato,Bárbara Coiro Valentini,Nadia Cristina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Dança Ensino Aprendizagem |
topic |
Dança Ensino Aprendizagem |
description |
Estratégias de ensino, como demonstração, dicas verbais e imagem mental, têm sido consideradas importantes mediadores no processo de ensino-aprendizagem. Esta revisão tem o objetivo de revisitar os estudos clássicos de aprendizagem motora, bem como a literatura atual com o foco na aprendizagem e no uso das estratégias de ensino na dança. O objetivo da revisão é discutir formas práticas de implementar o uso sistemático dessas estratégias no ensino da dança. Esta revisão conclui com reflexões críticas a respeito de como a teoria pode ser aplicada nas práticas cotidianas de um professor de dança. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-09-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-30832013000300014 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-30832013000300014 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.4025/reveducfis.v24.3.16748 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Maringá |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Maringá |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Educação Física / UEM v.24 n.3 2013 reponame:Revista da Educação física/UEM (Online) instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM) instacron:UEM |
instname_str |
Universidade Estadual de Maringá (UEM) |
instacron_str |
UEM |
institution |
UEM |
reponame_str |
Revista da Educação física/UEM (Online) |
collection |
Revista da Educação física/UEM (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Educação física/UEM (Online) - Universidade Estadual de Maringá (UEM) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revdef@uem.br |
_version_ |
1799317485882703872 |