Suplementação de creatina e seus efeitos sobre o desempenho em exercícios contínuos e intermitentes de alta intensidade
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Journal of Physical Education (Maringá) |
Texto Completo: | https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/23888 |
Resumo: | A presente revisão teve como objetivo verificar os efeitos da suplementação de Cr sobre o desempenho em exercícios contínuos e intermitente de curta duração e alta intensidade, relatando resultados de estudos publicados nos últimos 19 anos. Na maioria dos estudos, os resultados demonstram a eficácia da suplementação de Cr como recurso ergogênico para melhorar o desempenho em exercícios contínuos de curta duração e alta intensidade e exercícios intermitentes de alta intensidade. Alguns resultados controversos podem ser atribuídos a questões como o ganho de massa corporal, elevando a carga a ser deslocada no caso de modalidades envolvendo corrida, número insuficiente de participantes, reduzindo o poder estatístico da amostra e a presença de não respondentes. |
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Suplementação de creatina e seus efeitos sobre o desempenho em exercícios contínuos e intermitentes de alta intensidadeAdenosina Trifosfatolimiar anaeróbiofosfocreatinaSuplementação AlimentarA presente revisão teve como objetivo verificar os efeitos da suplementação de Cr sobre o desempenho em exercícios contínuos e intermitente de curta duração e alta intensidade, relatando resultados de estudos publicados nos últimos 19 anos. Na maioria dos estudos, os resultados demonstram a eficácia da suplementação de Cr como recurso ergogênico para melhorar o desempenho em exercícios contínuos de curta duração e alta intensidade e exercícios intermitentes de alta intensidade. Alguns resultados controversos podem ser atribuídos a questões como o ganho de massa corporal, elevando a carga a ser deslocada no caso de modalidades envolvendo corrida, número insuficiente de participantes, reduzindo o poder estatístico da amostra e a presença de não respondentes.Department of Physical Education - State University of Maringá (UEM), Maringá-PR, Brazil2015-04-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRevisãoapplication/pdfhttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/23888Journal of Physical Education; Vol 26 No 1 (2015); 157-165Journal of Physical Education; Vol. 26 Núm. 1 (2015); 157-165Journal of Physical Education; v. 26 n. 1 (2015); 157-1652448-2455reponame:Journal of Physical Education (Maringá)instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM)instacron:UEMporhttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/23888/14991Nemezio, KleinerCorreia-Oliveira, CarlosLima-Silva, Adrianoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-17T08:42:17Zoai:periodicos.uem.br/ojs:article/23888Revistahttp://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/indexPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revdef@uem.br2448-24552448-2455opendoar:2019-07-17T08:42:17Journal of Physical Education (Maringá) - Universidade Estadual de Maringá (UEM)false |
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