Qualidade no atendimento: um estudo no Conselho de Enfermagem do Maranhão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) |
Texto Completo: | http://repositorio.uema.br/handle/123456789/920 |
Resumo: | 71 f.Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2018 Orientadora: Profa. Ma. Jackeline de Sousa da Silva |
id |
UEMA-3_c8076e509686bd0f6a49a719cf18d04b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uema.br:123456789/920 |
network_acronym_str |
UEMA-3 |
network_name_str |
Repositório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Qualidade no atendimento: um estudo no Conselho de Enfermagem do MaranhãoQuality in care: a study in the Nursing Council of MaranhãoAtendimentoAutarquiaQualidadeServiçoServiceAutarchyQualityService71 f.Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2018 Orientadora: Profa. Ma. Jackeline de Sousa da SilvaA qualidade de atendimento deve ser enfoque não somente de empresas de serviços do setor privado, mas também de instituições públicas, como aquelas em que o atendimento requer o contato face-a-face com os clientes-cidadãos. Considerando este contexto, este trabalho tem como objetivo analisar e propor melhorias no sistema de atendimento do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN - MA). Visando isto, foi realizado um levantamento através da aplicação de questionários de satisfação sobre o atendimento prestado no Coren - MA, em que 150 profissionais colaboraram com o estudo. Com os resultados da pesquisa, entende-se que o atendimento dos usuários do Coren - MA está ocorrendo de modo satisfatório, em que a cordialidade dos atendentes prevalece entre os pontos positivos. Por outro lado, há ressalvas que não podem ser desconsideradas, como o tempo de espera, cujo somatório de percentuais de insatisfação e satisfação parcial chamam a atenção por ultrapassarem o de “muito satisfatório”. Sendo assim, fica recomendado ao Coren - MA que atue na elevação de melhoria do seu atendimento para que os níveis de satisfação de todos os aspectos avaliados sejam aumentados. E, através da realização deste trabalho, evidencia-se a importância da realização de pesquisas de satisfação em contextos de atendimento, porque é a forma mais estratégica de identificar pontos merecedores de análises e melhorias mesmo em situações de atendimento bem avaliado de modo geral.2019-12-09T22:42:02Z2019-12-09T22:42:02Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://repositorio.uema.br/handle/123456789/920M 658:005.6(812.1)Carvalho, Mayra Cristina Alvesporreponame:Repositório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)instname:Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)instacron:UEMAinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-07-10T16:54:28Zoai:repositorio.uema.br:123456789/920Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.uema.br/driverepositoriouema@gmail.comopendoar:2023-07-10T16:54:28Repositório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) - Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Qualidade no atendimento: um estudo no Conselho de Enfermagem do Maranhão Quality in care: a study in the Nursing Council of Maranhão |
title |
Qualidade no atendimento: um estudo no Conselho de Enfermagem do Maranhão |
spellingShingle |
Qualidade no atendimento: um estudo no Conselho de Enfermagem do Maranhão Carvalho, Mayra Cristina Alves Atendimento Autarquia Qualidade Serviço Service Autarchy Quality Service |
title_short |
Qualidade no atendimento: um estudo no Conselho de Enfermagem do Maranhão |
title_full |
Qualidade no atendimento: um estudo no Conselho de Enfermagem do Maranhão |
title_fullStr |
Qualidade no atendimento: um estudo no Conselho de Enfermagem do Maranhão |
title_full_unstemmed |
Qualidade no atendimento: um estudo no Conselho de Enfermagem do Maranhão |
title_sort |
Qualidade no atendimento: um estudo no Conselho de Enfermagem do Maranhão |
author |
Carvalho, Mayra Cristina Alves |
author_facet |
Carvalho, Mayra Cristina Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Mayra Cristina Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Atendimento Autarquia Qualidade Serviço Service Autarchy Quality Service |
topic |
Atendimento Autarquia Qualidade Serviço Service Autarchy Quality Service |
description |
71 f.Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão, São Luís, 2018 Orientadora: Profa. Ma. Jackeline de Sousa da Silva |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2019-12-09T22:42:02Z 2019-12-09T22:42:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uema.br/handle/123456789/920 M 658:005.6(812.1) |
url |
http://repositorio.uema.br/handle/123456789/920 |
identifier_str_mv |
M 658:005.6(812.1) |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) instname:Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) instacron:UEMA |
instname_str |
Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) |
instacron_str |
UEMA |
institution |
UEMA |
reponame_str |
Repositório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) |
collection |
Repositório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) - Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) |
repository.mail.fl_str_mv |
driverepositoriouema@gmail.com |
_version_ |
1818264487781728256 |