DIÁRIOS DE BORDO: UM CAMINHAR ENTRE A ARTE E A EDUCAÇÃO E SEU PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes da Silva, Esp. Daniele
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Vieira, Ms. Sandra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Scias Arte/Educação
Texto Completo: https://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/7224
Resumo: Este artigo se refere a um mapa estético e pedagógico no qual encontrei uma escrita que aborda questões relacionadas à arte, à educação e a processos de ensino aprendizagem. Estes pontos são expostos e/ou apontados através de diários de bordo, os quais carregam todas as passadas e todos os trajetos percorridos ao longo deste processo. Nestes diários está contido todo o processo de criação que ocorreu na minha trajetória de artista-pesquisadora. A arte é onde trago à tona minhas angústias, dúvidas, encontros e desencontros, tanto questões de vida/mundo quanto na/da educação. A escrita está preenchida de vivências, sentimentos, experiências, arte e gera possibilidades de uma produção de subjetividades, não apenas dentro, mas principalmente, fora e além das paredes da sala de aula, escola e além mundo.
id UEMG-1_cc71d7b8d4b4e6a5fccd6ed7c877bf32
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7224
network_acronym_str UEMG-1
network_name_str Scias Arte/Educação
repository_id_str
spelling DIÁRIOS DE BORDO: UM CAMINHAR ENTRE A ARTE E A EDUCAÇÃO E SEU PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃODiários de bordo; Arte; Educação.Remover Diários de bordo; Arte; Educação.Este artigo se refere a um mapa estético e pedagógico no qual encontrei uma escrita que aborda questões relacionadas à arte, à educação e a processos de ensino aprendizagem. Estes pontos são expostos e/ou apontados através de diários de bordo, os quais carregam todas as passadas e todos os trajetos percorridos ao longo deste processo. Nestes diários está contido todo o processo de criação que ocorreu na minha trajetória de artista-pesquisadora. A arte é onde trago à tona minhas angústias, dúvidas, encontros e desencontros, tanto questões de vida/mundo quanto na/da educação. A escrita está preenchida de vivências, sentimentos, experiências, arte e gera possibilidades de uma produção de subjetividades, não apenas dentro, mas principalmente, fora e além das paredes da sala de aula, escola e além mundo.Editora da Universidade do Estado de Minas Gerais2022-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/722410.36704/sciasart.v12i2.7224SCIAS - Arte/Educação; v. 12 n. 2 (2022): SCIAS-Arte/Educação2318-853710.36704/sciasart.v12i2reponame:Scias Arte/Educaçãoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/7224/4433Copyright (c) 2022 Daniele Moraes da Silva, Sandra Vieirainfo:eu-repo/semantics/openAccessMoraes da Silva, Esp. DanieleVieira, Ms. Sandra2023-02-14T10:06:39Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7224Revistahttp://revista.uemg.br/index.php/SCIASPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/SCIAS/oai||revistascias@uemg.br2318-85372318-8537opendoar:2023-02-14T10:06:39Scias Arte/Educação - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false
dc.title.none.fl_str_mv DIÁRIOS DE BORDO: UM CAMINHAR ENTRE A ARTE E A EDUCAÇÃO E SEU PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO
title DIÁRIOS DE BORDO: UM CAMINHAR ENTRE A ARTE E A EDUCAÇÃO E SEU PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO
spellingShingle DIÁRIOS DE BORDO: UM CAMINHAR ENTRE A ARTE E A EDUCAÇÃO E SEU PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO
Moraes da Silva, Esp. Daniele
Diários de bordo; Arte; Educação.Remover Diários de bordo; Arte; Educação.
title_short DIÁRIOS DE BORDO: UM CAMINHAR ENTRE A ARTE E A EDUCAÇÃO E SEU PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO
title_full DIÁRIOS DE BORDO: UM CAMINHAR ENTRE A ARTE E A EDUCAÇÃO E SEU PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO
title_fullStr DIÁRIOS DE BORDO: UM CAMINHAR ENTRE A ARTE E A EDUCAÇÃO E SEU PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO
title_full_unstemmed DIÁRIOS DE BORDO: UM CAMINHAR ENTRE A ARTE E A EDUCAÇÃO E SEU PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO
title_sort DIÁRIOS DE BORDO: UM CAMINHAR ENTRE A ARTE E A EDUCAÇÃO E SEU PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO
author Moraes da Silva, Esp. Daniele
author_facet Moraes da Silva, Esp. Daniele
Vieira, Ms. Sandra
author_role author
author2 Vieira, Ms. Sandra
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moraes da Silva, Esp. Daniele
Vieira, Ms. Sandra
dc.subject.por.fl_str_mv Diários de bordo; Arte; Educação.Remover Diários de bordo; Arte; Educação.
topic Diários de bordo; Arte; Educação.Remover Diários de bordo; Arte; Educação.
description Este artigo se refere a um mapa estético e pedagógico no qual encontrei uma escrita que aborda questões relacionadas à arte, à educação e a processos de ensino aprendizagem. Estes pontos são expostos e/ou apontados através de diários de bordo, os quais carregam todas as passadas e todos os trajetos percorridos ao longo deste processo. Nestes diários está contido todo o processo de criação que ocorreu na minha trajetória de artista-pesquisadora. A arte é onde trago à tona minhas angústias, dúvidas, encontros e desencontros, tanto questões de vida/mundo quanto na/da educação. A escrita está preenchida de vivências, sentimentos, experiências, arte e gera possibilidades de uma produção de subjetividades, não apenas dentro, mas principalmente, fora e além das paredes da sala de aula, escola e além mundo.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/7224
10.36704/sciasart.v12i2.7224
url https://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/7224
identifier_str_mv 10.36704/sciasart.v12i2.7224
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/7224/4433
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Daniele Moraes da Silva, Sandra Vieira
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Daniele Moraes da Silva, Sandra Vieira
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade do Estado de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade do Estado de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv SCIAS - Arte/Educação; v. 12 n. 2 (2022): SCIAS-Arte/Educação
2318-8537
10.36704/sciasart.v12i2
reponame:Scias Arte/Educação
instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron:UEMG
instname_str Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron_str UEMG
institution UEMG
reponame_str Scias Arte/Educação
collection Scias Arte/Educação
repository.name.fl_str_mv Scias Arte/Educação - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
repository.mail.fl_str_mv ||revistascias@uemg.br
_version_ 1799317967257731073