O tempo em várias vozes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em foco |
Texto Completo: | https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4745 |
Resumo: | Este texto de caráter ensaístico pretende refletir sobre a multiplicidade dos tempos vivenciados e sentidos na escola e identificados a partir das vozes de diversos professores de Arte que atuam na Educação Básica. As falas e os pensamentos que elas provocam nos fizeram destacar neste texto quatro percepções possíveis para a experiência do tempo na escola: O tempo da suspensão; O tempo do reconhecimento; O tempo da precarização; O tempo da arte na escola. As vozes e as reflexões tecem diálogo com autores como MASSCHELEIN, SIMONS, 2015; LARROSA, 2017; DUSSEL, 2017; HAN, 2017; construindo uma rede de sentidos que tal como o tempo não é vista como fixa, mas como algo que está sempre em movimento e ressignificação. Os tempos foram pensados e organizados a partir do movimento de chegada, de conquista e de invenção da prática de um professor que adentra e vive o território da escola. |
id |
UEMG-2_a3ee4de7906b62e325ccbf7e8e0e6fee |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4745 |
network_acronym_str |
UEMG-2 |
network_name_str |
Educação em foco |
repository_id_str |
|
spelling |
O tempo em várias vozesArte na escolaDocênciaTempoEste texto de caráter ensaístico pretende refletir sobre a multiplicidade dos tempos vivenciados e sentidos na escola e identificados a partir das vozes de diversos professores de Arte que atuam na Educação Básica. As falas e os pensamentos que elas provocam nos fizeram destacar neste texto quatro percepções possíveis para a experiência do tempo na escola: O tempo da suspensão; O tempo do reconhecimento; O tempo da precarização; O tempo da arte na escola. As vozes e as reflexões tecem diálogo com autores como MASSCHELEIN, SIMONS, 2015; LARROSA, 2017; DUSSEL, 2017; HAN, 2017; construindo uma rede de sentidos que tal como o tempo não é vista como fixa, mas como algo que está sempre em movimento e ressignificação. Os tempos foram pensados e organizados a partir do movimento de chegada, de conquista e de invenção da prática de um professor que adentra e vive o território da escola.EDUEMG2020-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/474510.24934/eef.v23i41.4745Educação em Foco; Vol. 23 No. 41 (2020): Educação em Foco; 15-32Educação em Foco; Vol. 23 Núm. 41 (2020): Educação em Foco; 15-32Educação em Foco; v. 23 n. 41 (2020): Educação em Foco; 15-322317-00931519-332210.24934/eef.v23i41reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4745/3136Copyright (c) 2020 Francione Oliveira Carvalho, Claudio Meloinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, Francione OliveiraMelo, Claudio2020-12-18T23:09:10Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4745Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2020-12-18T23:09:10Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O tempo em várias vozes |
title |
O tempo em várias vozes |
spellingShingle |
O tempo em várias vozes Carvalho, Francione Oliveira Arte na escola Docência Tempo |
title_short |
O tempo em várias vozes |
title_full |
O tempo em várias vozes |
title_fullStr |
O tempo em várias vozes |
title_full_unstemmed |
O tempo em várias vozes |
title_sort |
O tempo em várias vozes |
author |
Carvalho, Francione Oliveira |
author_facet |
Carvalho, Francione Oliveira Melo, Claudio |
author_role |
author |
author2 |
Melo, Claudio |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Francione Oliveira Melo, Claudio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Arte na escola Docência Tempo |
topic |
Arte na escola Docência Tempo |
description |
Este texto de caráter ensaístico pretende refletir sobre a multiplicidade dos tempos vivenciados e sentidos na escola e identificados a partir das vozes de diversos professores de Arte que atuam na Educação Básica. As falas e os pensamentos que elas provocam nos fizeram destacar neste texto quatro percepções possíveis para a experiência do tempo na escola: O tempo da suspensão; O tempo do reconhecimento; O tempo da precarização; O tempo da arte na escola. As vozes e as reflexões tecem diálogo com autores como MASSCHELEIN, SIMONS, 2015; LARROSA, 2017; DUSSEL, 2017; HAN, 2017; construindo uma rede de sentidos que tal como o tempo não é vista como fixa, mas como algo que está sempre em movimento e ressignificação. Os tempos foram pensados e organizados a partir do movimento de chegada, de conquista e de invenção da prática de um professor que adentra e vive o território da escola. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4745 10.24934/eef.v23i41.4745 |
url |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4745 |
identifier_str_mv |
10.24934/eef.v23i41.4745 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4745/3136 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Francione Oliveira Carvalho, Claudio Melo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Francione Oliveira Carvalho, Claudio Melo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação em Foco; Vol. 23 No. 41 (2020): Educação em Foco; 15-32 Educação em Foco; Vol. 23 Núm. 41 (2020): Educação em Foco; 15-32 Educação em Foco; v. 23 n. 41 (2020): Educação em Foco; 15-32 2317-0093 1519-3322 10.24934/eef.v23i41 reponame:Educação em foco instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) instacron:UEMG |
instname_str |
Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
instacron_str |
UEMG |
institution |
UEMG |
reponame_str |
Educação em foco |
collection |
Educação em foco |
repository.name.fl_str_mv |
Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.educacaoemfoco@uemg.br |
_version_ |
1792205469864951808 |