O tempo em várias vozes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Francione Oliveira
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Melo, Claudio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em foco
Texto Completo: https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4745
Resumo: Este texto de caráter ensaístico pretende refletir sobre a multiplicidade dos tempos vivenciados e sentidos na escola e identificados a partir das vozes de diversos professores de Arte que atuam na Educação Básica.  As falas e os pensamentos que elas provocam nos fizeram destacar neste texto quatro percepções possíveis para a experiência do tempo na escola: O tempo da suspensão; O tempo do reconhecimento; O tempo da precarização; O tempo da arte na escola.  As vozes e as reflexões tecem diálogo com autores como MASSCHELEIN, SIMONS, 2015; LARROSA, 2017; DUSSEL, 2017; HAN, 2017; construindo uma rede de sentidos que tal como o tempo não é vista como fixa, mas como algo que está sempre em movimento e ressignificação. Os tempos foram pensados e organizados a partir do movimento de chegada, de conquista e de invenção da prática de um professor que adentra e vive o território da escola.
id UEMG-2_a3ee4de7906b62e325ccbf7e8e0e6fee
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4745
network_acronym_str UEMG-2
network_name_str Educação em foco
repository_id_str
spelling O tempo em várias vozesArte na escolaDocênciaTempoEste texto de caráter ensaístico pretende refletir sobre a multiplicidade dos tempos vivenciados e sentidos na escola e identificados a partir das vozes de diversos professores de Arte que atuam na Educação Básica.  As falas e os pensamentos que elas provocam nos fizeram destacar neste texto quatro percepções possíveis para a experiência do tempo na escola: O tempo da suspensão; O tempo do reconhecimento; O tempo da precarização; O tempo da arte na escola.  As vozes e as reflexões tecem diálogo com autores como MASSCHELEIN, SIMONS, 2015; LARROSA, 2017; DUSSEL, 2017; HAN, 2017; construindo uma rede de sentidos que tal como o tempo não é vista como fixa, mas como algo que está sempre em movimento e ressignificação. Os tempos foram pensados e organizados a partir do movimento de chegada, de conquista e de invenção da prática de um professor que adentra e vive o território da escola.EDUEMG2020-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/474510.24934/eef.v23i41.4745Educação em Foco; Vol. 23 No. 41 (2020): Educação em Foco; 15-32Educação em Foco; Vol. 23 Núm. 41 (2020): Educação em Foco; 15-32Educação em Foco; v. 23 n. 41 (2020): Educação em Foco; 15-322317-00931519-332210.24934/eef.v23i41reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4745/3136Copyright (c) 2020 Francione Oliveira Carvalho, Claudio Meloinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, Francione OliveiraMelo, Claudio2020-12-18T23:09:10Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4745Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2020-12-18T23:09:10Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false
dc.title.none.fl_str_mv O tempo em várias vozes
title O tempo em várias vozes
spellingShingle O tempo em várias vozes
Carvalho, Francione Oliveira
Arte na escola
Docência
Tempo
title_short O tempo em várias vozes
title_full O tempo em várias vozes
title_fullStr O tempo em várias vozes
title_full_unstemmed O tempo em várias vozes
title_sort O tempo em várias vozes
author Carvalho, Francione Oliveira
author_facet Carvalho, Francione Oliveira
Melo, Claudio
author_role author
author2 Melo, Claudio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Francione Oliveira
Melo, Claudio
dc.subject.por.fl_str_mv Arte na escola
Docência
Tempo
topic Arte na escola
Docência
Tempo
description Este texto de caráter ensaístico pretende refletir sobre a multiplicidade dos tempos vivenciados e sentidos na escola e identificados a partir das vozes de diversos professores de Arte que atuam na Educação Básica.  As falas e os pensamentos que elas provocam nos fizeram destacar neste texto quatro percepções possíveis para a experiência do tempo na escola: O tempo da suspensão; O tempo do reconhecimento; O tempo da precarização; O tempo da arte na escola.  As vozes e as reflexões tecem diálogo com autores como MASSCHELEIN, SIMONS, 2015; LARROSA, 2017; DUSSEL, 2017; HAN, 2017; construindo uma rede de sentidos que tal como o tempo não é vista como fixa, mas como algo que está sempre em movimento e ressignificação. Os tempos foram pensados e organizados a partir do movimento de chegada, de conquista e de invenção da prática de um professor que adentra e vive o território da escola.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4745
10.24934/eef.v23i41.4745
url https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4745
identifier_str_mv 10.24934/eef.v23i41.4745
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4745/3136
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Francione Oliveira Carvalho, Claudio Melo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Francione Oliveira Carvalho, Claudio Melo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Foco; Vol. 23 No. 41 (2020): Educação em Foco; 15-32
Educação em Foco; Vol. 23 Núm. 41 (2020): Educação em Foco; 15-32
Educação em Foco; v. 23 n. 41 (2020): Educação em Foco; 15-32
2317-0093
1519-3322
10.24934/eef.v23i41
reponame:Educação em foco
instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron:UEMG
instname_str Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron_str UEMG
institution UEMG
reponame_str Educação em foco
collection Educação em foco
repository.name.fl_str_mv Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
repository.mail.fl_str_mv revista.educacaoemfoco@uemg.br
_version_ 1792205469864951808