Sérgio Sant’ Anna e a poética do trailer livre: uma estética da auto-prefaciação
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMS |
Texto Completo: | https://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/article/view/1442 |
Resumo: | Uma das condições principais da pós-modernidade é o fato de ninguém poder ou dever discuti-la como condição histórico-geográfica. Com efeito, nunca é fácil elaborar uma avaliação crítica de uma situação, avassaladoramente, presente. Os termos do debate, da descrição ( realidade) e da representação ( ficção) são com freqüência tão circunscritos que parece não haver como escapar de interpretações que não sejam auto-referenciais. Este artigo traça um estudo sobre a poética de Sérgio Sant ́Anna, escritor brasileiro, sob a ótica da poética do recorte e do hibridismo. Assim investigaremos no interior da narrativa o cruzamento de dois discursos dentro do mesmo enunciado: O discurso da Teoria literária, que será confrontado com o Discurso Ficcional, para isso será analisado a obra Simulacros, onde será verificado se no texto ocorre esse cruzamento discursivo, para com isso estabelecermos se este cruzamento poderá se entendido como uma das marcas da poética de Sergio Sant ́Anna. |
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