A DESCONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE MULHER-FAMÍLIA PARA MULHER-PARA-SI: UMA ANÁLISE SOBRE A (RE)INCLUSÃO DAS MULHERES NA SOCIEDADE E NO MERCADO DE TRABALHO CONTEMPORÂNEO.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pasquoto de Freitas, Maria Victória
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Moraes da Costa, Marli Marlene
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Argumenta (Online)
Texto Completo: https://seer.uenp.edu.br/index.php/argumenta/article/view/316
Resumo: A pesquisa objetiva contextualizar como se deu a desconstrução do conceito de mulher-família para mulher-para-si, apresentar conceitos sobre a mulher-família e sua luta para conquistar sua subjetividade e demonstrar pesquisas relativas a (re)inclusão de mulheres no mercado de trabalho e na sociedade atual. O problema de pesquisa compreende-se: “Como se deu a evolução do papel de mulher na sociedade e qual sua representatividade atual no mercado de trabalho?”. Foram realizadas pesquisas bibliográficas e análise de dados sobre a participação feminina no mercado de trabalho dos anos de 2010 e 2016, utilizando o método dedutivo, com método de procedimento monográfico.
id UENP-1_5c44c060c6a9e914d43c0ff9055c8008
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/316
network_acronym_str UENP-1
network_name_str Argumenta (Online)
repository_id_str
spelling A DESCONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE MULHER-FAMÍLIA PARA MULHER-PARA-SI: UMA ANÁLISE SOBRE A (RE)INCLUSÃO DAS MULHERES NA SOCIEDADE E NO MERCADO DE TRABALHO CONTEMPORÂNEO.mulher - inclusão na sociedadeemancipaçãomercado de trabalho.gêneroA pesquisa objetiva contextualizar como se deu a desconstrução do conceito de mulher-família para mulher-para-si, apresentar conceitos sobre a mulher-família e sua luta para conquistar sua subjetividade e demonstrar pesquisas relativas a (re)inclusão de mulheres no mercado de trabalho e na sociedade atual. O problema de pesquisa compreende-se: “Como se deu a evolução do papel de mulher na sociedade e qual sua representatividade atual no mercado de trabalho?”. Foram realizadas pesquisas bibliográficas e análise de dados sobre a participação feminina no mercado de trabalho dos anos de 2010 e 2016, utilizando o método dedutivo, com método de procedimento monográfico.Universidade Estadual do Norte do Paraná2020-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://seer.uenp.edu.br/index.php/argumenta/article/view/31610.35356/argumenta.v0i32.1729Argumenta Journal Law; n. 32 (2020): ARGUMENTA JOURNAL LAW; 297-3162317-38821676-280010.35356/argumenta.v0i32reponame:Argumenta (Online)instname:UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ (UENP)instacron:UENPporhttps://seer.uenp.edu.br/index.php/argumenta/article/view/316/pdfCopyright (c) 2020 Argumenta Journal Lawinfo:eu-repo/semantics/openAccessPasquoto de Freitas, Maria VictóriaMoraes da Costa, Marli Marlene2022-08-16T12:26:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/316Revistahttp://seer.uenp.edu.br/index.php/argumenta/indexPUBhttps://seer.uenp.edu.br/index.php/argumenta/oai||mestrado.ccsa@uenp.edu.br2317-38821676-2800opendoar:2022-08-16T12:26:36Argumenta (Online) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ (UENP)false
dc.title.none.fl_str_mv A DESCONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE MULHER-FAMÍLIA PARA MULHER-PARA-SI: UMA ANÁLISE SOBRE A (RE)INCLUSÃO DAS MULHERES NA SOCIEDADE E NO MERCADO DE TRABALHO CONTEMPORÂNEO.
title A DESCONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE MULHER-FAMÍLIA PARA MULHER-PARA-SI: UMA ANÁLISE SOBRE A (RE)INCLUSÃO DAS MULHERES NA SOCIEDADE E NO MERCADO DE TRABALHO CONTEMPORÂNEO.
spellingShingle A DESCONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE MULHER-FAMÍLIA PARA MULHER-PARA-SI: UMA ANÁLISE SOBRE A (RE)INCLUSÃO DAS MULHERES NA SOCIEDADE E NO MERCADO DE TRABALHO CONTEMPORÂNEO.
Pasquoto de Freitas, Maria Victória
mulher - inclusão na sociedade
emancipação
mercado de trabalho.
gênero
title_short A DESCONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE MULHER-FAMÍLIA PARA MULHER-PARA-SI: UMA ANÁLISE SOBRE A (RE)INCLUSÃO DAS MULHERES NA SOCIEDADE E NO MERCADO DE TRABALHO CONTEMPORÂNEO.
title_full A DESCONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE MULHER-FAMÍLIA PARA MULHER-PARA-SI: UMA ANÁLISE SOBRE A (RE)INCLUSÃO DAS MULHERES NA SOCIEDADE E NO MERCADO DE TRABALHO CONTEMPORÂNEO.
title_fullStr A DESCONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE MULHER-FAMÍLIA PARA MULHER-PARA-SI: UMA ANÁLISE SOBRE A (RE)INCLUSÃO DAS MULHERES NA SOCIEDADE E NO MERCADO DE TRABALHO CONTEMPORÂNEO.
title_full_unstemmed A DESCONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE MULHER-FAMÍLIA PARA MULHER-PARA-SI: UMA ANÁLISE SOBRE A (RE)INCLUSÃO DAS MULHERES NA SOCIEDADE E NO MERCADO DE TRABALHO CONTEMPORÂNEO.
title_sort A DESCONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE MULHER-FAMÍLIA PARA MULHER-PARA-SI: UMA ANÁLISE SOBRE A (RE)INCLUSÃO DAS MULHERES NA SOCIEDADE E NO MERCADO DE TRABALHO CONTEMPORÂNEO.
author Pasquoto de Freitas, Maria Victória
author_facet Pasquoto de Freitas, Maria Victória
Moraes da Costa, Marli Marlene
author_role author
author2 Moraes da Costa, Marli Marlene
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pasquoto de Freitas, Maria Victória
Moraes da Costa, Marli Marlene
dc.subject.por.fl_str_mv mulher - inclusão na sociedade
emancipação
mercado de trabalho.
gênero
topic mulher - inclusão na sociedade
emancipação
mercado de trabalho.
gênero
description A pesquisa objetiva contextualizar como se deu a desconstrução do conceito de mulher-família para mulher-para-si, apresentar conceitos sobre a mulher-família e sua luta para conquistar sua subjetividade e demonstrar pesquisas relativas a (re)inclusão de mulheres no mercado de trabalho e na sociedade atual. O problema de pesquisa compreende-se: “Como se deu a evolução do papel de mulher na sociedade e qual sua representatividade atual no mercado de trabalho?”. Foram realizadas pesquisas bibliográficas e análise de dados sobre a participação feminina no mercado de trabalho dos anos de 2010 e 2016, utilizando o método dedutivo, com método de procedimento monográfico.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.uenp.edu.br/index.php/argumenta/article/view/316
10.35356/argumenta.v0i32.1729
url https://seer.uenp.edu.br/index.php/argumenta/article/view/316
identifier_str_mv 10.35356/argumenta.v0i32.1729
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.uenp.edu.br/index.php/argumenta/article/view/316/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Argumenta Journal Law
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Argumenta Journal Law
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual do Norte do Paraná
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual do Norte do Paraná
dc.source.none.fl_str_mv Argumenta Journal Law; n. 32 (2020): ARGUMENTA JOURNAL LAW; 297-316
2317-3882
1676-2800
10.35356/argumenta.v0i32
reponame:Argumenta (Online)
instname:UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ (UENP)
instacron:UENP
instname_str UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ (UENP)
instacron_str UENP
institution UENP
reponame_str Argumenta (Online)
collection Argumenta (Online)
repository.name.fl_str_mv Argumenta (Online) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ (UENP)
repository.mail.fl_str_mv ||mestrado.ccsa@uenp.edu.br
_version_ 1799317443190980608