PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves de Camargo, Clarita
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Vollet Marson, Isabel Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ribanceira
Texto Completo: https://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/2103
Resumo: Este estudo busca verificar a percepção de alunos em formação inicial do curso de Letras sobre aspectos relacionados à pronúncia em língua inglesa. Para coleta dos dados, um questionário contendo dez questões de múltipla escolha foi aplicado a 51 alunos estudantes de diferentes períodos do curso. Os resultados mostraram que o ensino da pronúncia é percebido como importante para a formação do professor e que, embora os alunos consideram que há diferentes variáveis num contexto comunicativo, ainda existe um modelo padrão a ser seguido.
id UEPA-2_58e92b9f7146af0e480d4651340e61c3
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2103
network_acronym_str UEPA-2
network_name_str Revista Ribanceira
repository_id_str
spelling PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRAPronúncia. Língua inglesa. Percepção.Este estudo busca verificar a percepção de alunos em formação inicial do curso de Letras sobre aspectos relacionados à pronúncia em língua inglesa. Para coleta dos dados, um questionário contendo dez questões de múltipla escolha foi aplicado a 51 alunos estudantes de diferentes períodos do curso. Os resultados mostraram que o ensino da pronúncia é percebido como importante para a formação do professor e que, embora os alunos consideram que há diferentes variáveis num contexto comunicativo, ainda existe um modelo padrão a ser seguido.EDUEPA2019-01-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/2103Revista Ribanceira; n. 13 (2018); 34-432318-97460000-0000reponame:Revista Ribanceirainstname:Universidade do Estado do Pará (UEPA)instacron:UEPAporhttps://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/2103/1040Copyright (c) 2019 Revista Ribanceirainfo:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves de Camargo, ClaritaVollet Marson, Isabel Cristina2019-01-22T19:43:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2103Revistahttps://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceiraPUBhttps://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/oai||ru-98@hotmail.com|| bruna.toscano@uepa.br2318-97462318-9746opendoar:2019-01-22T19:43:59Revista Ribanceira - Universidade do Estado do Pará (UEPA)false
dc.title.none.fl_str_mv PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA
title PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA
spellingShingle PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA
Gonçalves de Camargo, Clarita
Pronúncia. Língua inglesa. Percepção.
title_short PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA
title_full PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA
title_fullStr PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA
title_full_unstemmed PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA
title_sort PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA
author Gonçalves de Camargo, Clarita
author_facet Gonçalves de Camargo, Clarita
Vollet Marson, Isabel Cristina
author_role author
author2 Vollet Marson, Isabel Cristina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves de Camargo, Clarita
Vollet Marson, Isabel Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Pronúncia. Língua inglesa. Percepção.
topic Pronúncia. Língua inglesa. Percepção.
description Este estudo busca verificar a percepção de alunos em formação inicial do curso de Letras sobre aspectos relacionados à pronúncia em língua inglesa. Para coleta dos dados, um questionário contendo dez questões de múltipla escolha foi aplicado a 51 alunos estudantes de diferentes períodos do curso. Os resultados mostraram que o ensino da pronúncia é percebido como importante para a formação do professor e que, embora os alunos consideram que há diferentes variáveis num contexto comunicativo, ainda existe um modelo padrão a ser seguido.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-01-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/2103
url https://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/2103
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/2103/1040
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Ribanceira
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Ribanceira
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEPA
publisher.none.fl_str_mv EDUEPA
dc.source.none.fl_str_mv Revista Ribanceira; n. 13 (2018); 34-43
2318-9746
0000-0000
reponame:Revista Ribanceira
instname:Universidade do Estado do Pará (UEPA)
instacron:UEPA
instname_str Universidade do Estado do Pará (UEPA)
instacron_str UEPA
institution UEPA
reponame_str Revista Ribanceira
collection Revista Ribanceira
repository.name.fl_str_mv Revista Ribanceira - Universidade do Estado do Pará (UEPA)
repository.mail.fl_str_mv ||ru-98@hotmail.com|| bruna.toscano@uepa.br
_version_ 1798320079739289600