PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ribanceira |
Texto Completo: | https://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/2103 |
Resumo: | Este estudo busca verificar a percepção de alunos em formação inicial do curso de Letras sobre aspectos relacionados à pronúncia em língua inglesa. Para coleta dos dados, um questionário contendo dez questões de múltipla escolha foi aplicado a 51 alunos estudantes de diferentes períodos do curso. Os resultados mostraram que o ensino da pronúncia é percebido como importante para a formação do professor e que, embora os alunos consideram que há diferentes variáveis num contexto comunicativo, ainda existe um modelo padrão a ser seguido. |
id |
UEPA-2_58e92b9f7146af0e480d4651340e61c3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2103 |
network_acronym_str |
UEPA-2 |
network_name_str |
Revista Ribanceira |
repository_id_str |
|
spelling |
PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRAPronúncia. Língua inglesa. Percepção.Este estudo busca verificar a percepção de alunos em formação inicial do curso de Letras sobre aspectos relacionados à pronúncia em língua inglesa. Para coleta dos dados, um questionário contendo dez questões de múltipla escolha foi aplicado a 51 alunos estudantes de diferentes períodos do curso. Os resultados mostraram que o ensino da pronúncia é percebido como importante para a formação do professor e que, embora os alunos consideram que há diferentes variáveis num contexto comunicativo, ainda existe um modelo padrão a ser seguido.EDUEPA2019-01-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/2103Revista Ribanceira; n. 13 (2018); 34-432318-97460000-0000reponame:Revista Ribanceirainstname:Universidade do Estado do Pará (UEPA)instacron:UEPAporhttps://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/2103/1040Copyright (c) 2019 Revista Ribanceirainfo:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves de Camargo, ClaritaVollet Marson, Isabel Cristina2019-01-22T19:43:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2103Revistahttps://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceiraPUBhttps://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/oai||ru-98@hotmail.com|| bruna.toscano@uepa.br2318-97462318-9746opendoar:2019-01-22T19:43:59Revista Ribanceira - Universidade do Estado do Pará (UEPA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA |
title |
PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA |
spellingShingle |
PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA Gonçalves de Camargo, Clarita Pronúncia. Língua inglesa. Percepção. |
title_short |
PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA |
title_full |
PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA |
title_fullStr |
PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA |
title_full_unstemmed |
PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA |
title_sort |
PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM LETRA |
author |
Gonçalves de Camargo, Clarita |
author_facet |
Gonçalves de Camargo, Clarita Vollet Marson, Isabel Cristina |
author_role |
author |
author2 |
Vollet Marson, Isabel Cristina |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves de Camargo, Clarita Vollet Marson, Isabel Cristina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pronúncia. Língua inglesa. Percepção. |
topic |
Pronúncia. Língua inglesa. Percepção. |
description |
Este estudo busca verificar a percepção de alunos em formação inicial do curso de Letras sobre aspectos relacionados à pronúncia em língua inglesa. Para coleta dos dados, um questionário contendo dez questões de múltipla escolha foi aplicado a 51 alunos estudantes de diferentes períodos do curso. Os resultados mostraram que o ensino da pronúncia é percebido como importante para a formação do professor e que, embora os alunos consideram que há diferentes variáveis num contexto comunicativo, ainda existe um modelo padrão a ser seguido. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-01-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/2103 |
url |
https://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/2103 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uepa.br/index.php/ribanceira/article/view/2103/1040 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Ribanceira info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Ribanceira |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUEPA |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUEPA |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Ribanceira; n. 13 (2018); 34-43 2318-9746 0000-0000 reponame:Revista Ribanceira instname:Universidade do Estado do Pará (UEPA) instacron:UEPA |
instname_str |
Universidade do Estado do Pará (UEPA) |
instacron_str |
UEPA |
institution |
UEPA |
reponame_str |
Revista Ribanceira |
collection |
Revista Ribanceira |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Ribanceira - Universidade do Estado do Pará (UEPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
||ru-98@hotmail.com|| bruna.toscano@uepa.br |
_version_ |
1798320079739289600 |