GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, José Mancinelli Ledo
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB
Texto Completo: http://tede.bc.uepb.edu.br/tede/jspui/handle/tede/1886
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo verificar até que ponto a STTP, como gestora de Trânsito de Campina Grande, tem desempenhado seu papel de forma a corresponder às expectativas dos usuários de trânsito, no que corresponde aos padrões de qualidade e responsabilidade. Foi utilizado o método do Professor Parasuraman, o SERVQUAL, para avaliação dos serviços, e o de Francisco Paulo e César Froes, para a responsabilidade social. O universo estudado foi composto pelos usuários do sistema de trânsito de Campina Grande. A amostra utilizada foi composta por 446 pedestres. A coleta de dados foi realizada através de questionários aplicados junto ao universo do estudo. A pesquisa identificou uma taxa geral de satisfação dos usuários do sistema de trânsito, que é 87,63%, e um gap de 12,37% na média, para que os serviços do sistema de trânsito atinjam o padrão desejado e procure corresponder às expectativas quanto ao atendimento. Em relação à responsabilidade social, do ponto de vista dos usuários do sistema de trânsito, é considerada grau baixo, com tendência de crescimento para o grau médio, variando de 2,38 a 2,71 nas médias das notas; já a dimensão social é percebida satisfatoriamente, com média ascendente entre 2,90 e 3,29 das notas obtidas.
id UEPB_c8c2edcb51cf6588f18ccaa9e291f23b
oai_identifier_str oai:tede.bc.uepb.edu.br:tede/1886
network_acronym_str UEPB
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB
repository_id_str
spelling GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDEResponsabilidade SocialQualidade de ServiçosTransportes PúblicosServiços Públicos - UsuáriosSiatema de Trânsito de Campina GrandeCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASA presente pesquisa tem como objetivo verificar até que ponto a STTP, como gestora de Trânsito de Campina Grande, tem desempenhado seu papel de forma a corresponder às expectativas dos usuários de trânsito, no que corresponde aos padrões de qualidade e responsabilidade. Foi utilizado o método do Professor Parasuraman, o SERVQUAL, para avaliação dos serviços, e o de Francisco Paulo e César Froes, para a responsabilidade social. O universo estudado foi composto pelos usuários do sistema de trânsito de Campina Grande. A amostra utilizada foi composta por 446 pedestres. A coleta de dados foi realizada através de questionários aplicados junto ao universo do estudo. A pesquisa identificou uma taxa geral de satisfação dos usuários do sistema de trânsito, que é 87,63%, e um gap de 12,37% na média, para que os serviços do sistema de trânsito atinjam o padrão desejado e procure corresponder às expectativas quanto ao atendimento. Em relação à responsabilidade social, do ponto de vista dos usuários do sistema de trânsito, é considerada grau baixo, com tendência de crescimento para o grau médio, variando de 2,38 a 2,71 nas médias das notas; já a dimensão social é percebida satisfatoriamente, com média ascendente entre 2,90 e 3,29 das notas obtidas.This present research has the objective to verify to what extent the ´STTP`, as Campina Grande transit organiser, has performed its role to correspond to the expectations of the commuters who use the transport system, with the view to fulfill is quality and responsibility patterns. It was used the method of professor Parasuraman, the ´SERVQUAL`, in order to evaluate the services and from Francisco Paulo and César Froes for the social responsability. The universe used was the users of Campina Grande transport system. The sample used was from 446 pedestrians. Collecting up data was done via questionnaire applied to the universe studied. This research identified a general rate of satisfaction among the users of this transport system in 87,63% and gap of 12,37% in average for the services to reach its desired patterns and correspond to the expectations to the service required. As for its social responsibility, with the tendency to increase to a medium degree, varying from 2,38 to 2,71 in the average marks. As for the social dimension it is noticed satisfactorily with a medium increasing between 2,90 and 3,29 of the grades obtained.Universidade Estadual da ParaíbaEducação, Linguagem e Cultura; Políticas SociaisBRUEPBMestrado Interdisciplinar em Ciências da SociedadeTemoche, Maria Dora RuizCPF:20687621453http://lattes.cnpq.br/9599877511481282Nóbrega, Geralda MedeirosCPF:85321559549http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794958D1Diniz, Maria da Guiahttp://lattes.cnpq.br/9698700643379595Nascimento, José Mancinelli Ledo2015-09-25T12:21:06Z2009-09-162002-11-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfNASCIMENTO, José Mancinelli Ledo. GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE. 2002. 131 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Linguagem e Cultura; Políticas Sociais) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2002.http://tede.bc.uepb.edu.br/tede/jspui/handle/tede/1886porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPBinstname:Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)instacron:UEPB2016-01-27T14:04:01Zoai:tede.bc.uepb.edu.br:tede/1886Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.bc.uepb.edu.br/jspui/PUBhttp://tede.bc.uepb.edu.br/oai/requestbc@uepb.edu.br||opendoar:2016-01-27T14:04:01Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB - Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)false
dc.title.none.fl_str_mv GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE
title GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE
spellingShingle GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE
Nascimento, José Mancinelli Ledo
Responsabilidade Social
Qualidade de Serviços
Transportes Públicos
Serviços Públicos - Usuários
Siatema de Trânsito de Campina Grande
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
title_short GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE
title_full GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE
title_fullStr GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE
title_full_unstemmed GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE
title_sort GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE
author Nascimento, José Mancinelli Ledo
author_facet Nascimento, José Mancinelli Ledo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Temoche, Maria Dora Ruiz
CPF:20687621453
http://lattes.cnpq.br/9599877511481282
Nóbrega, Geralda Medeiros
CPF:85321559549
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794958D1
Diniz, Maria da Guia
http://lattes.cnpq.br/9698700643379595
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, José Mancinelli Ledo
dc.subject.por.fl_str_mv Responsabilidade Social
Qualidade de Serviços
Transportes Públicos
Serviços Públicos - Usuários
Siatema de Trânsito de Campina Grande
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
topic Responsabilidade Social
Qualidade de Serviços
Transportes Públicos
Serviços Públicos - Usuários
Siatema de Trânsito de Campina Grande
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
description A presente pesquisa tem como objetivo verificar até que ponto a STTP, como gestora de Trânsito de Campina Grande, tem desempenhado seu papel de forma a corresponder às expectativas dos usuários de trânsito, no que corresponde aos padrões de qualidade e responsabilidade. Foi utilizado o método do Professor Parasuraman, o SERVQUAL, para avaliação dos serviços, e o de Francisco Paulo e César Froes, para a responsabilidade social. O universo estudado foi composto pelos usuários do sistema de trânsito de Campina Grande. A amostra utilizada foi composta por 446 pedestres. A coleta de dados foi realizada através de questionários aplicados junto ao universo do estudo. A pesquisa identificou uma taxa geral de satisfação dos usuários do sistema de trânsito, que é 87,63%, e um gap de 12,37% na média, para que os serviços do sistema de trânsito atinjam o padrão desejado e procure corresponder às expectativas quanto ao atendimento. Em relação à responsabilidade social, do ponto de vista dos usuários do sistema de trânsito, é considerada grau baixo, com tendência de crescimento para o grau médio, variando de 2,38 a 2,71 nas médias das notas; já a dimensão social é percebida satisfatoriamente, com média ascendente entre 2,90 e 3,29 das notas obtidas.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-11-29
2009-09-16
2015-09-25T12:21:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv NASCIMENTO, José Mancinelli Ledo. GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE. 2002. 131 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Linguagem e Cultura; Políticas Sociais) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2002.
http://tede.bc.uepb.edu.br/tede/jspui/handle/tede/1886
identifier_str_mv NASCIMENTO, José Mancinelli Ledo. GESTÃO DA QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS, AVALIADA PELA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRÂNSITO DE CAMPINA GRANDE. 2002. 131 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Linguagem e Cultura; Políticas Sociais) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2002.
url http://tede.bc.uepb.edu.br/tede/jspui/handle/tede/1886
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual da Paraíba
Educação, Linguagem e Cultura; Políticas Sociais
BR
UEPB
Mestrado Interdisciplinar em Ciências da Sociedade
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual da Paraíba
Educação, Linguagem e Cultura; Políticas Sociais
BR
UEPB
Mestrado Interdisciplinar em Ciências da Sociedade
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB
instname:Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
instacron:UEPB
instname_str Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
instacron_str UEPB
institution UEPB
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEPB - Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
repository.mail.fl_str_mv bc@uepb.edu.br||
_version_ 1813709210070810624