FOLKCOMUNICAÇÃO: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias. Porto Alegre, EDIPUCRS & FAMECOS, 2001.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Maria Isabel de
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Internacional de Folkcomunicação
Texto Completo: https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18568
Resumo: A obra em questão consiste, justamente, na tese do Prof. Luiz Beltrão sobre a Folkcomunicação, que agora é publicada pela EDIPUCRS, sob a responsabilidade dos coordenadores de edição dos doutores: Antonio Hohlfeldt e Juremir Machado da Silva. Literatura fundamental ao estudo dos meios de comunicação populares, Folkcomunicação: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias é um estudo da cultura popular brasileira, trazendo embasamento teórico e metodológico para aqueles que pretendem prosseguir nas trilhas da cultura popular trazendo-a ao meio acadêmico. O objetivo desta obra é mostrar uma comunicação que perpassa uma população que não tem acesso, ou que, de alguma forma, encontra-se à margem dos meios formais de comunicação. Nesse processo de intercâmbio de mensagens, o líder de opinião tem papel imprescindível, pois é ele quem vai interpretar a notícia nas comunidades, de acordo com sua visão de mundo.
id UEPG-29_c01ec89085606bcfdc64d18aa60ccc43
oai_identifier_str oai:uepg.br:article/18568
network_acronym_str UEPG-29
network_name_str Revista Internacional de Folkcomunicação
repository_id_str
spelling FOLKCOMUNICAÇÃO: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias. Porto Alegre, EDIPUCRS & FAMECOS, 2001.A obra em questão consiste, justamente, na tese do Prof. Luiz Beltrão sobre a Folkcomunicação, que agora é publicada pela EDIPUCRS, sob a responsabilidade dos coordenadores de edição dos doutores: Antonio Hohlfeldt e Juremir Machado da Silva. Literatura fundamental ao estudo dos meios de comunicação populares, Folkcomunicação: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias é um estudo da cultura popular brasileira, trazendo embasamento teórico e metodológico para aqueles que pretendem prosseguir nas trilhas da cultura popular trazendo-a ao meio acadêmico. O objetivo desta obra é mostrar uma comunicação que perpassa uma população que não tem acesso, ou que, de alguma forma, encontra-se à margem dos meios formais de comunicação. Nesse processo de intercâmbio de mensagens, o líder de opinião tem papel imprescindível, pois é ele quem vai interpretar a notícia nas comunidades, de acordo com sua visão de mundo.Editora UEPG2008-12-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18568Revista Internacional de Folkcomunicação; v. 1 n. 2: (jul./dez. 2003)1807-4960reponame:Revista Internacional de Folkcomunicaçãoinstname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18568/209209214507Souza, Maria Isabel deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-07-29T16:44:38Zoai:uepg.br:article/18568Revistahttp://www.revistas.uepg.br/index.php?journal=folkcomPUBhttp://www.revistas.uepg.br/index.php/folkcom/oairevistafolkcom@uepg.br||sergiogadini@yahoo.com.br1807-49601807-4960opendoar:2021-07-29T16:44:38Revista Internacional de Folkcomunicação - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false
dc.title.none.fl_str_mv FOLKCOMUNICAÇÃO: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias. Porto Alegre, EDIPUCRS & FAMECOS, 2001.
title FOLKCOMUNICAÇÃO: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias. Porto Alegre, EDIPUCRS & FAMECOS, 2001.
spellingShingle FOLKCOMUNICAÇÃO: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias. Porto Alegre, EDIPUCRS & FAMECOS, 2001.
Souza, Maria Isabel de
title_short FOLKCOMUNICAÇÃO: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias. Porto Alegre, EDIPUCRS & FAMECOS, 2001.
title_full FOLKCOMUNICAÇÃO: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias. Porto Alegre, EDIPUCRS & FAMECOS, 2001.
title_fullStr FOLKCOMUNICAÇÃO: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias. Porto Alegre, EDIPUCRS & FAMECOS, 2001.
title_full_unstemmed FOLKCOMUNICAÇÃO: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias. Porto Alegre, EDIPUCRS & FAMECOS, 2001.
title_sort FOLKCOMUNICAÇÃO: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias. Porto Alegre, EDIPUCRS & FAMECOS, 2001.
author Souza, Maria Isabel de
author_facet Souza, Maria Isabel de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Maria Isabel de
description A obra em questão consiste, justamente, na tese do Prof. Luiz Beltrão sobre a Folkcomunicação, que agora é publicada pela EDIPUCRS, sob a responsabilidade dos coordenadores de edição dos doutores: Antonio Hohlfeldt e Juremir Machado da Silva. Literatura fundamental ao estudo dos meios de comunicação populares, Folkcomunicação: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de idéias é um estudo da cultura popular brasileira, trazendo embasamento teórico e metodológico para aqueles que pretendem prosseguir nas trilhas da cultura popular trazendo-a ao meio acadêmico. O objetivo desta obra é mostrar uma comunicação que perpassa uma população que não tem acesso, ou que, de alguma forma, encontra-se à margem dos meios formais de comunicação. Nesse processo de intercâmbio de mensagens, o líder de opinião tem papel imprescindível, pois é ele quem vai interpretar a notícia nas comunidades, de acordo com sua visão de mundo.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18568
url https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18568
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/18568/209209214507
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
dc.source.none.fl_str_mv Revista Internacional de Folkcomunicação; v. 1 n. 2: (jul./dez. 2003)
1807-4960
reponame:Revista Internacional de Folkcomunicação
instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron:UEPG
instname_str Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron_str UEPG
institution UEPG
reponame_str Revista Internacional de Folkcomunicação
collection Revista Internacional de Folkcomunicação
repository.name.fl_str_mv Revista Internacional de Folkcomunicação - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
repository.mail.fl_str_mv revistafolkcom@uepg.br||sergiogadini@yahoo.com.br
_version_ 1799317369508593664