UM ENCONTRO FRUSTRADO
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Italiano UERJ |
Texto Completo: | https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistaitalianouerj/article/view/2119 |
Resumo: | ResumoA montagem brasileira da peça Pílades, ao privilegiar a ação, deixa de lado a valorização da palavra e o minimalismo cênico apregoados por seu autor, Pier Paolo Pasolini, no “Manifesto por um novo teatro” (1968). Palavras-chave: Pier Paolo Pasolini, “teatro da Palavra”, peças, Pílades, montagem. Abstract The Brazilian mise-en-scène of the drama Pilade, favouring the action, denies the word’s valorization and the scenical minimalism that his author, Pier Paolo Pasolini, proclaims in “Manifesto per un nuovo teatro” (1968). Keywords: Pier Paolo Pasolini, “teatro di Parola”, plays, Pilade, mise-en-scène. |
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