OBSERVAÇÕES SOBRE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Regina Maria de Britto
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Soletras (São Gonçalo. Online)
Texto Completo: https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4703
Resumo: Partindo da experiência - desde 1976 - no magistério públicoe particular, no ensino de língua alemã como língua estrangeira ousegunda língua (doravante L2), tenho verificado que uma das principaisdificuldades apontadas pelos alunos no processo de aprendizagemdesta língua refere-se a questões ligadas à declinação das palavras.Os motivos (relatados pelos alunos) mais citados como possíveiscausas de tais dificuldades podem ser categorizados em dois tiposde afirmações: a) "Nunca estudei latim ou qualquer outra línguadeclinável", e b) "Português não se declina, daí minha dificuldade".
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