OBSERVAÇÕES SOBRE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Soletras (São Gonçalo. Online) |
Texto Completo: | https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/4703 |
Resumo: | Partindo da experiência - desde 1976 - no magistério públicoe particular, no ensino de língua alemã como língua estrangeira ousegunda língua (doravante L2), tenho verificado que uma das principaisdificuldades apontadas pelos alunos no processo de aprendizagemdesta língua refere-se a questões ligadas à declinação das palavras.Os motivos (relatados pelos alunos) mais citados como possíveiscausas de tais dificuldades podem ser categorizados em dois tiposde afirmações: a) "Nunca estudei latim ou qualquer outra línguadeclinável", e b) "Português não se declina, daí minha dificuldade". |
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