O Pós-Fordismo no Ensino Médio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Geo UERJ |
Texto Completo: | https://www.e-publicacoes.uerj.br/geouerj/article/view/49248 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo primordial trazer uma contribuição ao processo de construção da metodologia de ensino de geografia, a partir de uma proposta de abordagem do modelo pósfordista para o Ensino Médio. Buscou-se conjugar o quadro teórico a respeito dessa temática (e que extrapola e muito o campo da geografia) com alguns princípios norteadores da Educação em geral e do ensino de geografia em particular. A partir daí é apresentado um quadro de referência sistematizado que possa auxiliar os professores que se defrontam com a tarefa de abordar esse assunto no seu cotidiano profissional. |
id |
UERJ-21_ba65370a37238c89d5db98dcf25ec8e2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/49248 |
network_acronym_str |
UERJ-21 |
network_name_str |
Geo UERJ |
repository_id_str |
|
spelling |
O Pós-Fordismo no Ensino MédioEnsino de geografiapós-fordismomodelo de desenvolvimentoEste trabalho tem como objetivo primordial trazer uma contribuição ao processo de construção da metodologia de ensino de geografia, a partir de uma proposta de abordagem do modelo pósfordista para o Ensino Médio. Buscou-se conjugar o quadro teórico a respeito dessa temática (e que extrapola e muito o campo da geografia) com alguns princípios norteadores da Educação em geral e do ensino de geografia em particular. A partir daí é apresentado um quadro de referência sistematizado que possa auxiliar os professores que se defrontam com a tarefa de abordar esse assunto no seu cotidiano profissional.Universidade do Estado do Rio de Janeiro2020-03-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/geouerj/article/view/4924810.12957/geouerj.2003.49248Geo UERJ; n. 14 (2003): Revista GeoUerj - Junho 2003; 791981-90211415-7543reponame:Geo UERJinstname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/geouerj/article/view/49248/32927Copyright (c) 2020 Ronaldo Goulart Duarteinfo:eu-repo/semantics/openAccessDuarte, Ronaldo Goulart2020-10-06T21:41:38Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/49248Revistahttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/geouerjPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/geouerj/oaitunesregina@gmail.com || ppeuerj@eduerj.uerj.br || geouerj.revista@gmail.com || glauciomarafon@hotmail.com1981-90211415-7543opendoar:2020-10-06T21:41:38Geo UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Pós-Fordismo no Ensino Médio |
title |
O Pós-Fordismo no Ensino Médio |
spellingShingle |
O Pós-Fordismo no Ensino Médio Duarte, Ronaldo Goulart Ensino de geografia pós-fordismo modelo de desenvolvimento |
title_short |
O Pós-Fordismo no Ensino Médio |
title_full |
O Pós-Fordismo no Ensino Médio |
title_fullStr |
O Pós-Fordismo no Ensino Médio |
title_full_unstemmed |
O Pós-Fordismo no Ensino Médio |
title_sort |
O Pós-Fordismo no Ensino Médio |
author |
Duarte, Ronaldo Goulart |
author_facet |
Duarte, Ronaldo Goulart |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duarte, Ronaldo Goulart |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de geografia pós-fordismo modelo de desenvolvimento |
topic |
Ensino de geografia pós-fordismo modelo de desenvolvimento |
description |
Este trabalho tem como objetivo primordial trazer uma contribuição ao processo de construção da metodologia de ensino de geografia, a partir de uma proposta de abordagem do modelo pósfordista para o Ensino Médio. Buscou-se conjugar o quadro teórico a respeito dessa temática (e que extrapola e muito o campo da geografia) com alguns princípios norteadores da Educação em geral e do ensino de geografia em particular. A partir daí é apresentado um quadro de referência sistematizado que possa auxiliar os professores que se defrontam com a tarefa de abordar esse assunto no seu cotidiano profissional. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-03-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/geouerj/article/view/49248 10.12957/geouerj.2003.49248 |
url |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/geouerj/article/view/49248 |
identifier_str_mv |
10.12957/geouerj.2003.49248 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/geouerj/article/view/49248/32927 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Ronaldo Goulart Duarte info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Ronaldo Goulart Duarte |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
Geo UERJ; n. 14 (2003): Revista GeoUerj - Junho 2003; 79 1981-9021 1415-7543 reponame:Geo UERJ instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) instacron:UERJ |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) |
instacron_str |
UERJ |
institution |
UERJ |
reponame_str |
Geo UERJ |
collection |
Geo UERJ |
repository.name.fl_str_mv |
Geo UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
tunesregina@gmail.com || ppeuerj@eduerj.uerj.br || geouerj.revista@gmail.com || glauciomarafon@hotmail.com |
_version_ |
1799317530609713152 |