O Pós-Fordismo no Ensino Médio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, Ronaldo Goulart
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Geo UERJ
Texto Completo: https://www.e-publicacoes.uerj.br/geouerj/article/view/49248
Resumo: Este trabalho tem como objetivo primordial trazer uma contribuição ao processo de construção da metodologia de ensino de geografia, a partir de uma proposta de abordagem do modelo pósfordista para o Ensino Médio. Buscou-se conjugar o quadro teórico a respeito dessa temática (e que extrapola e muito o campo da geografia) com alguns princípios norteadores da Educação em geral e do ensino de geografia em particular. A partir daí é apresentado um  quadro de referência sistematizado que possa auxiliar os professores que se defrontam com a tarefa de abordar esse assunto no seu cotidiano profissional.
id UERJ-21_ba65370a37238c89d5db98dcf25ec8e2
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/49248
network_acronym_str UERJ-21
network_name_str Geo UERJ
repository_id_str
spelling O Pós-Fordismo no Ensino MédioEnsino de geografiapós-fordismomodelo de desenvolvimentoEste trabalho tem como objetivo primordial trazer uma contribuição ao processo de construção da metodologia de ensino de geografia, a partir de uma proposta de abordagem do modelo pósfordista para o Ensino Médio. Buscou-se conjugar o quadro teórico a respeito dessa temática (e que extrapola e muito o campo da geografia) com alguns princípios norteadores da Educação em geral e do ensino de geografia em particular. A partir daí é apresentado um  quadro de referência sistematizado que possa auxiliar os professores que se defrontam com a tarefa de abordar esse assunto no seu cotidiano profissional.Universidade do Estado do Rio de Janeiro2020-03-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/geouerj/article/view/4924810.12957/geouerj.2003.49248Geo UERJ; n. 14 (2003): Revista GeoUerj - Junho 2003; 791981-90211415-7543reponame:Geo UERJinstname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/geouerj/article/view/49248/32927Copyright (c) 2020 Ronaldo Goulart Duarteinfo:eu-repo/semantics/openAccessDuarte, Ronaldo Goulart2020-10-06T21:41:38Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/49248Revistahttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/geouerjPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/geouerj/oaitunesregina@gmail.com || ppeuerj@eduerj.uerj.br || geouerj.revista@gmail.com || glauciomarafon@hotmail.com1981-90211415-7543opendoar:2020-10-06T21:41:38Geo UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false
dc.title.none.fl_str_mv O Pós-Fordismo no Ensino Médio
title O Pós-Fordismo no Ensino Médio
spellingShingle O Pós-Fordismo no Ensino Médio
Duarte, Ronaldo Goulart
Ensino de geografia
pós-fordismo
modelo de desenvolvimento
title_short O Pós-Fordismo no Ensino Médio
title_full O Pós-Fordismo no Ensino Médio
title_fullStr O Pós-Fordismo no Ensino Médio
title_full_unstemmed O Pós-Fordismo no Ensino Médio
title_sort O Pós-Fordismo no Ensino Médio
author Duarte, Ronaldo Goulart
author_facet Duarte, Ronaldo Goulart
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Duarte, Ronaldo Goulart
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de geografia
pós-fordismo
modelo de desenvolvimento
topic Ensino de geografia
pós-fordismo
modelo de desenvolvimento
description Este trabalho tem como objetivo primordial trazer uma contribuição ao processo de construção da metodologia de ensino de geografia, a partir de uma proposta de abordagem do modelo pósfordista para o Ensino Médio. Buscou-se conjugar o quadro teórico a respeito dessa temática (e que extrapola e muito o campo da geografia) com alguns princípios norteadores da Educação em geral e do ensino de geografia em particular. A partir daí é apresentado um  quadro de referência sistematizado que possa auxiliar os professores que se defrontam com a tarefa de abordar esse assunto no seu cotidiano profissional.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/geouerj/article/view/49248
10.12957/geouerj.2003.49248
url https://www.e-publicacoes.uerj.br/geouerj/article/view/49248
identifier_str_mv 10.12957/geouerj.2003.49248
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/geouerj/article/view/49248/32927
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Ronaldo Goulart Duarte
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Ronaldo Goulart Duarte
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv Geo UERJ; n. 14 (2003): Revista GeoUerj - Junho 2003; 79
1981-9021
1415-7543
reponame:Geo UERJ
instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron:UERJ
instname_str Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron_str UERJ
institution UERJ
reponame_str Geo UERJ
collection Geo UERJ
repository.name.fl_str_mv Geo UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
repository.mail.fl_str_mv tunesregina@gmail.com || ppeuerj@eduerj.uerj.br || geouerj.revista@gmail.com || glauciomarafon@hotmail.com
_version_ 1799317530609713152