A competência para Educação Permanente em Saúde: percepções de coordenadores de graduações da saúde
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Physis (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-73312016000200483 |
Resumo: | Resumo Estudo descritivo, exploratório, de abordagem qualitativa. Teve como objetivo compreender a percepção dos coordenadores de cursos da saúde - Nutrição, Enfermagem, Medicina e Psicologia - sobre Educação Permanente em Saúde (EPS) e identificar quais habilidades, conhecimentos e atitudes compõem essa competência. Abordamos nossos resultados em dois momentos, a saber: 1) Concepções acerca da EPS, e 2) A composição da competência para EPS. Entendemos que os desafios para a incorporação dos princípios da EPS são os mesmos encontrados para a ruptura dos processos tradicionais de ensino-aprendizagem. |
id |
UERJ-3_1eed84d2dd456467db29c0850a6f0448 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0103-73312016000200483 |
network_acronym_str |
UERJ-3 |
network_name_str |
Physis (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A competência para Educação Permanente em Saúde: percepções de coordenadores de graduações da saúdeeducaçãoeducação continuadaeducação permanente em saúdeResumo Estudo descritivo, exploratório, de abordagem qualitativa. Teve como objetivo compreender a percepção dos coordenadores de cursos da saúde - Nutrição, Enfermagem, Medicina e Psicologia - sobre Educação Permanente em Saúde (EPS) e identificar quais habilidades, conhecimentos e atitudes compõem essa competência. Abordamos nossos resultados em dois momentos, a saber: 1) Concepções acerca da EPS, e 2) A composição da competência para EPS. Entendemos que os desafios para a incorporação dos princípios da EPS são os mesmos encontrados para a ruptura dos processos tradicionais de ensino-aprendizagem.PHYSIS - Revista de Saúde Coletiva2016-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-73312016000200483Physis: Revista de Saúde Coletiva v.26 n.2 2016reponame:Physis (Online)instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJ10.1590/S0103-73312016000200008info:eu-repo/semantics/openAccessLima,Luciana Portes de SouzaRibeiro,Mara Regina Rosapor2016-08-05T00:00:00Zoai:scielo:S0103-73312016000200483Revistahttp://www.scielo.br/physishttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||publicacoes@ims.uerj.br1809-44810103-7331opendoar:2016-08-05T00:00Physis (Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A competência para Educação Permanente em Saúde: percepções de coordenadores de graduações da saúde |
title |
A competência para Educação Permanente em Saúde: percepções de coordenadores de graduações da saúde |
spellingShingle |
A competência para Educação Permanente em Saúde: percepções de coordenadores de graduações da saúde Lima,Luciana Portes de Souza educação educação continuada educação permanente em saúde |
title_short |
A competência para Educação Permanente em Saúde: percepções de coordenadores de graduações da saúde |
title_full |
A competência para Educação Permanente em Saúde: percepções de coordenadores de graduações da saúde |
title_fullStr |
A competência para Educação Permanente em Saúde: percepções de coordenadores de graduações da saúde |
title_full_unstemmed |
A competência para Educação Permanente em Saúde: percepções de coordenadores de graduações da saúde |
title_sort |
A competência para Educação Permanente em Saúde: percepções de coordenadores de graduações da saúde |
author |
Lima,Luciana Portes de Souza |
author_facet |
Lima,Luciana Portes de Souza Ribeiro,Mara Regina Rosa |
author_role |
author |
author2 |
Ribeiro,Mara Regina Rosa |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima,Luciana Portes de Souza Ribeiro,Mara Regina Rosa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação educação continuada educação permanente em saúde |
topic |
educação educação continuada educação permanente em saúde |
description |
Resumo Estudo descritivo, exploratório, de abordagem qualitativa. Teve como objetivo compreender a percepção dos coordenadores de cursos da saúde - Nutrição, Enfermagem, Medicina e Psicologia - sobre Educação Permanente em Saúde (EPS) e identificar quais habilidades, conhecimentos e atitudes compõem essa competência. Abordamos nossos resultados em dois momentos, a saber: 1) Concepções acerca da EPS, e 2) A composição da competência para EPS. Entendemos que os desafios para a incorporação dos princípios da EPS são os mesmos encontrados para a ruptura dos processos tradicionais de ensino-aprendizagem. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-73312016000200483 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-73312016000200483 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0103-73312016000200008 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
PHYSIS - Revista de Saúde Coletiva |
publisher.none.fl_str_mv |
PHYSIS - Revista de Saúde Coletiva |
dc.source.none.fl_str_mv |
Physis: Revista de Saúde Coletiva v.26 n.2 2016 reponame:Physis (Online) instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) instacron:UERJ |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) |
instacron_str |
UERJ |
institution |
UERJ |
reponame_str |
Physis (Online) |
collection |
Physis (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Physis (Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
||publicacoes@ims.uerj.br |
_version_ |
1750309033192980480 |