MEDIA EFFECTS: EFEITOS CUMULATIVOS E DE LONGO PRAZO DOS MODELOS TEÓRICOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: AMORIM, Paula Karini Dias Ferreira
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Seminal Digital
Texto Completo: https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/12022
Resumo: Este trabalho tem por finalidade contextualizar osestudos dos efeitos da comunicação de massa desde aperspectiva dos efeitos limitados até os efeitos a longo prazoacerca da influência da opinião pública. Apresenta-se umabreve contextualização dos principais modelos teóricometodológicos– agenda-setting, cultivo, efeito de terceirapessoa, priming, framing - que procuram explicar a influênciados meios de comunicação de massa a longo prazo e suasconsequências. Os modelos teóricos atuais que procuramcompreender os fenômenos decorrentes dos efeitos dosmeios de comunicação de massa sobre a opinião pública, aomesmo tempo, ampliam e sedimentam os métodos deinvestigação e o escopo do entendimento desses efeitos naconstrução da realidade.
id UERJ-7_7da50010522e59fee91f139ce5c808ea
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/12022
network_acronym_str UERJ-7
network_name_str Caderno Seminal Digital
repository_id_str
spelling MEDIA EFFECTS: EFEITOS CUMULATIVOS E DE LONGO PRAZO DOS MODELOS TEÓRICOSEste trabalho tem por finalidade contextualizar osestudos dos efeitos da comunicação de massa desde aperspectiva dos efeitos limitados até os efeitos a longo prazoacerca da influência da opinião pública. Apresenta-se umabreve contextualização dos principais modelos teóricometodológicos– agenda-setting, cultivo, efeito de terceirapessoa, priming, framing - que procuram explicar a influênciados meios de comunicação de massa a longo prazo e suasconsequências. Os modelos teóricos atuais que procuramcompreender os fenômenos decorrentes dos efeitos dosmeios de comunicação de massa sobre a opinião pública, aomesmo tempo, ampliam e sedimentam os métodos deinvestigação e o escopo do entendimento desses efeitos naconstrução da realidade.Universidade do Estado do Rio de Janeiro2014-07-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/1202210.12957/cadsem.2013.12022Caderno Seminal; v. 20 n. 20 (2013): CADERNO SEMINAL DIGITAL (JUL/DEZ - 2013)1806-91421414-4298reponame:Caderno Seminal Digitalinstname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/12022/9409AMORIM, Paula Karini Dias Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-15T14:58:40Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/12022Revistahttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/cadernoseminalPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/cadernoseminal/oaidarciliasimoes@gmail.com||flavgarc@gmail.com||flavgarc@gmail.com||darciliasimoes@gmail.com|| flavgarc@gmail.com|| flavgarc@gmail.com1806-91421806-9142opendoar:2015-04-15T14:58:40Caderno Seminal Digital - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false
dc.title.none.fl_str_mv MEDIA EFFECTS: EFEITOS CUMULATIVOS E DE LONGO PRAZO DOS MODELOS TEÓRICOS
title MEDIA EFFECTS: EFEITOS CUMULATIVOS E DE LONGO PRAZO DOS MODELOS TEÓRICOS
spellingShingle MEDIA EFFECTS: EFEITOS CUMULATIVOS E DE LONGO PRAZO DOS MODELOS TEÓRICOS
AMORIM, Paula Karini Dias Ferreira
title_short MEDIA EFFECTS: EFEITOS CUMULATIVOS E DE LONGO PRAZO DOS MODELOS TEÓRICOS
title_full MEDIA EFFECTS: EFEITOS CUMULATIVOS E DE LONGO PRAZO DOS MODELOS TEÓRICOS
title_fullStr MEDIA EFFECTS: EFEITOS CUMULATIVOS E DE LONGO PRAZO DOS MODELOS TEÓRICOS
title_full_unstemmed MEDIA EFFECTS: EFEITOS CUMULATIVOS E DE LONGO PRAZO DOS MODELOS TEÓRICOS
title_sort MEDIA EFFECTS: EFEITOS CUMULATIVOS E DE LONGO PRAZO DOS MODELOS TEÓRICOS
author AMORIM, Paula Karini Dias Ferreira
author_facet AMORIM, Paula Karini Dias Ferreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv AMORIM, Paula Karini Dias Ferreira
description Este trabalho tem por finalidade contextualizar osestudos dos efeitos da comunicação de massa desde aperspectiva dos efeitos limitados até os efeitos a longo prazoacerca da influência da opinião pública. Apresenta-se umabreve contextualização dos principais modelos teóricometodológicos– agenda-setting, cultivo, efeito de terceirapessoa, priming, framing - que procuram explicar a influênciados meios de comunicação de massa a longo prazo e suasconsequências. Os modelos teóricos atuais que procuramcompreender os fenômenos decorrentes dos efeitos dosmeios de comunicação de massa sobre a opinião pública, aomesmo tempo, ampliam e sedimentam os métodos deinvestigação e o escopo do entendimento desses efeitos naconstrução da realidade.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/12022
10.12957/cadsem.2013.12022
url https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/12022
identifier_str_mv 10.12957/cadsem.2013.12022
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/12022/9409
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv Caderno Seminal; v. 20 n. 20 (2013): CADERNO SEMINAL DIGITAL (JUL/DEZ - 2013)
1806-9142
1414-4298
reponame:Caderno Seminal Digital
instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron:UERJ
instname_str Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron_str UERJ
institution UERJ
reponame_str Caderno Seminal Digital
collection Caderno Seminal Digital
repository.name.fl_str_mv Caderno Seminal Digital - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
repository.mail.fl_str_mv darciliasimoes@gmail.com||flavgarc@gmail.com||flavgarc@gmail.com||darciliasimoes@gmail.com|| flavgarc@gmail.com|| flavgarc@gmail.com
_version_ 1799318408111587328