O PROFESSOR DE QUÍMICA E A LEI 11.645/08: discutindo a educação das relações étnico-raciais em Porto Seguro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kézia Ribeiro Gonzaga
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: André Rosa Martins, Cristiano Raykil
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
Texto Completo: http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1063
Resumo: Este trabalho investigou as potenciais causas da não aplicação da Lei 11.645/08 e das diretrizes curriculares nacionais em uma amostra de instituições de ensino na cidade de Porto Seguro - com o foco na atuação dos professores das ciências exatas e da natureza, em especial, a quí­mica - verificando se as recomendações do plano nacional para a educação étnico-racial estão sendo cumpridas nos estabelecimentos de ensino em consonância com o próprio Plano Polí­tico Pedagógico da escola. Percebemos que o despreparo teórico e prático, na inserção das temáticas afro e indí­gena em todo o currí­culo, reflete principalmente nas disciplinas de ciências exatas e da natureza.
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