PLANEJAMENTO DOCENTE : interfaces com o Planejamento Educacional Individualizado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Koto, Marjorie Ambo
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Vilaronga, Carla Ariela Rios, Santos, Jéssica Rodrigues
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
Texto Completo: http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/4367
Resumo: A Política de Educação Inclusiva reivindica uma transformação da cultura escolar, criando condições para que os alunos público-alvo da educação especial (PAEE) tenham um aprendizado de qualidade. Entre as estratégias pedagógicas disponíveis, há o Planejamento Educacional Individualizado (PEI), que busca nortear condutas educativas visando um processo de ensino aprendizagem acessível que envolva alunos, professores, escola e família. O objetivo do trabalho foi compreender a acessibilidade curricular pela perspectiva desses profissionais nos campi dos IFs, por meio da avaliação destes de uma proposta de roteiro de PEI. A análise foi realizada através de questionário online, com questões de múltipla escolha. Os dados apontaram que os sujeitos consideraram relevante um roteiro de PEI minucioso e específico para todos os tipos de necessidades educacionais especiais, sendo preciso melhorar e aperfeiçoar o desenvolvimento de ferramentas que auxiliem no processo de ensino desses estudantes.
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