AS INCUBADORAS DE COOPERATIVAS POPULARES COMO UMA EXTENSÃO EDUCACIONAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
Texto Completo: | http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1001 |
Resumo: | Refletir os empreendimentos da iniciativa popular é pensar uma ação de busca pela emancipação social nas comunidades, uma realidade que muitas vezes acaba ficando distante da sua efetiva realização em decorrência da falta de apoio e fomento técnico. Assim, aparece a importância fundamental que as Incubadoras de Cooperativas Populares – ITCP"™s apresentam como agentes de alinhamento organizacional dessas autonomias empreendedoras que emergem nas comunidades. Neste estudo está colocado o mutualismo pedagógico que a incubação das organizações empreendedoras no meio popular apresenta quando em interação com as ITCP´s, sendo que esta realidade possibilita a convivência harmoniosa do conhecimento científico e empírico, em que os ambos responsáveis destas ciências saem beneficiados. Assim, os caminhos procedimentais desta pesquisa pautaram-se numa desenvoltura bibliográfica, sendo que o enfoque está atrelado na compreensão das complexidades que são envolvidas no processo de interferência das ITCP"™s nas comunidades, visto que a pluralidade de sujeitos e agentes é significativa, exigindo uma criteriosa abordagem teórica destes cenários. |
id |
UERN-5_f0e27d2d4a987d0520083b0004698a3e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/1001 |
network_acronym_str |
UERN-5 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository_id_str |
|
spelling |
AS INCUBADORAS DE COOPERATIVAS POPULARES COMO UMA EXTENSÃO EDUCACIONAL Iniciativa PopularITCPComunidadesPedagógicoRefletir os empreendimentos da iniciativa popular é pensar uma ação de busca pela emancipação social nas comunidades, uma realidade que muitas vezes acaba ficando distante da sua efetiva realização em decorrência da falta de apoio e fomento técnico. Assim, aparece a importância fundamental que as Incubadoras de Cooperativas Populares – ITCP"™s apresentam como agentes de alinhamento organizacional dessas autonomias empreendedoras que emergem nas comunidades. Neste estudo está colocado o mutualismo pedagógico que a incubação das organizações empreendedoras no meio popular apresenta quando em interação com as ITCP´s, sendo que esta realidade possibilita a convivência harmoniosa do conhecimento científico e empírico, em que os ambos responsáveis destas ciências saem beneficiados. Assim, os caminhos procedimentais desta pesquisa pautaram-se numa desenvoltura bibliográfica, sendo que o enfoque está atrelado na compreensão das complexidades que são envolvidas no processo de interferência das ITCP"™s nas comunidades, visto que a pluralidade de sujeitos e agentes é significativa, exigindo uma criteriosa abordagem teórica destes cenários.Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2020-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1001Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 3 n. 9 (2017): Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1001/915Copyright (c) 2017 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccessEmerson Dias de Oliveira2020-10-29T12:50:56Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/1001Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2020-10-29T12:50:56Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AS INCUBADORAS DE COOPERATIVAS POPULARES COMO UMA EXTENSÃO EDUCACIONAL |
title |
AS INCUBADORAS DE COOPERATIVAS POPULARES COMO UMA EXTENSÃO EDUCACIONAL |
spellingShingle |
AS INCUBADORAS DE COOPERATIVAS POPULARES COMO UMA EXTENSÃO EDUCACIONAL Emerson Dias de Oliveira Iniciativa Popular ITCP Comunidades Pedagógico |
title_short |
AS INCUBADORAS DE COOPERATIVAS POPULARES COMO UMA EXTENSÃO EDUCACIONAL |
title_full |
AS INCUBADORAS DE COOPERATIVAS POPULARES COMO UMA EXTENSÃO EDUCACIONAL |
title_fullStr |
AS INCUBADORAS DE COOPERATIVAS POPULARES COMO UMA EXTENSÃO EDUCACIONAL |
title_full_unstemmed |
AS INCUBADORAS DE COOPERATIVAS POPULARES COMO UMA EXTENSÃO EDUCACIONAL |
title_sort |
AS INCUBADORAS DE COOPERATIVAS POPULARES COMO UMA EXTENSÃO EDUCACIONAL |
author |
Emerson Dias de Oliveira |
author_facet |
Emerson Dias de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Emerson Dias de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Iniciativa Popular ITCP Comunidades Pedagógico |
topic |
Iniciativa Popular ITCP Comunidades Pedagógico |
description |
Refletir os empreendimentos da iniciativa popular é pensar uma ação de busca pela emancipação social nas comunidades, uma realidade que muitas vezes acaba ficando distante da sua efetiva realização em decorrência da falta de apoio e fomento técnico. Assim, aparece a importância fundamental que as Incubadoras de Cooperativas Populares – ITCP"™s apresentam como agentes de alinhamento organizacional dessas autonomias empreendedoras que emergem nas comunidades. Neste estudo está colocado o mutualismo pedagógico que a incubação das organizações empreendedoras no meio popular apresenta quando em interação com as ITCP´s, sendo que esta realidade possibilita a convivência harmoniosa do conhecimento científico e empírico, em que os ambos responsáveis destas ciências saem beneficiados. Assim, os caminhos procedimentais desta pesquisa pautaram-se numa desenvoltura bibliográfica, sendo que o enfoque está atrelado na compreensão das complexidades que são envolvidas no processo de interferência das ITCP"™s nas comunidades, visto que a pluralidade de sujeitos e agentes é significativa, exigindo uma criteriosa abordagem teórica destes cenários. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-03-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1001 |
url |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1001 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1001/915 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 3 n. 9 (2017): Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar 2447-0783 reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) instacron:UERN |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
instacron_str |
UERN |
institution |
UERN |
reponame_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
collection |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
repository.mail.fl_str_mv |
maccolle@hotmail.com |
_version_ |
1776751124606353408 |