(DES)CONSTRUINDO AS FRONTEIRAS DO INGLÊS SEM FRONTEIRAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Juliana Alves dos
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Santos, Steffane Suzi de Jesus
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Fólio - Revista de Letras
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2897
Resumo: No Brasil, uma das ações criadas para amenizar a defasagem no ensino aprendizagem dessa Língua é o Inglês sem Fronteiras (IsF), onde são disponibilizados alguns materiais didáticos, tais como e-book e livro de leituras. Essa pesquisa visa (des)construir as fronteiras do IsF no que diz respeito a análise da (não)apresentação de aspectos multiculturais e de variação linguística nos textos verbais e não verbais dos livros para o nível intermediário. Para isso, utilizamos a análise de conteúdo e os filtros de análise cultural propostos por Byram(1991), categorizando qualitativamente os aspectos culturais e linguísticos  exibidos nesses livros. Desse modo foi possível observar que o material disponibilizado para o nível intermediário é bastante raso no que diz respeito à apresentação de aspectos multiculturais do idioma, tendo em vista que um livro de um curso tão abrangente deveria promover essa integração cultural de forma mais latente e visível.
id UESB-1_1879872232c1dea0fe964faf86df3545
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/2897
network_acronym_str UESB-1
network_name_str Fólio - Revista de Letras
repository_id_str
spelling (DES)CONSTRUINDO AS FRONTEIRAS DO INGLÊS SEM FRONTEIRASNo Brasil, uma das ações criadas para amenizar a defasagem no ensino aprendizagem dessa Língua é o Inglês sem Fronteiras (IsF), onde são disponibilizados alguns materiais didáticos, tais como e-book e livro de leituras. Essa pesquisa visa (des)construir as fronteiras do IsF no que diz respeito a análise da (não)apresentação de aspectos multiculturais e de variação linguística nos textos verbais e não verbais dos livros para o nível intermediário. Para isso, utilizamos a análise de conteúdo e os filtros de análise cultural propostos por Byram(1991), categorizando qualitativamente os aspectos culturais e linguísticos  exibidos nesses livros. Desse modo foi possível observar que o material disponibilizado para o nível intermediário é bastante raso no que diz respeito à apresentação de aspectos multiculturais do idioma, tendo em vista que um livro de um curso tão abrangente deveria promover essa integração cultural de forma mais latente e visível.Edições UESB2018-03-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2897fólio - Revista de Letras; v. 7 n. 2 (2015): O LIVRO, A LEITURA E A LITERATURA INFANTIL / MULTIFACES DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS2176-4182reponame:Fólio - Revista de Letrasinstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2897/2408Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Juliana Alves dosSantos, Steffane Suzi de Jesus2021-03-22T18:05:04Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/2897Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folioPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/oai||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com2176-41821808-3099opendoar:2024-05-17T13:37:26.660929Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv (DES)CONSTRUINDO AS FRONTEIRAS DO INGLÊS SEM FRONTEIRAS
title (DES)CONSTRUINDO AS FRONTEIRAS DO INGLÊS SEM FRONTEIRAS
spellingShingle (DES)CONSTRUINDO AS FRONTEIRAS DO INGLÊS SEM FRONTEIRAS
Santos, Juliana Alves dos
title_short (DES)CONSTRUINDO AS FRONTEIRAS DO INGLÊS SEM FRONTEIRAS
title_full (DES)CONSTRUINDO AS FRONTEIRAS DO INGLÊS SEM FRONTEIRAS
title_fullStr (DES)CONSTRUINDO AS FRONTEIRAS DO INGLÊS SEM FRONTEIRAS
title_full_unstemmed (DES)CONSTRUINDO AS FRONTEIRAS DO INGLÊS SEM FRONTEIRAS
title_sort (DES)CONSTRUINDO AS FRONTEIRAS DO INGLÊS SEM FRONTEIRAS
author Santos, Juliana Alves dos
author_facet Santos, Juliana Alves dos
Santos, Steffane Suzi de Jesus
author_role author
author2 Santos, Steffane Suzi de Jesus
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Juliana Alves dos
Santos, Steffane Suzi de Jesus
description No Brasil, uma das ações criadas para amenizar a defasagem no ensino aprendizagem dessa Língua é o Inglês sem Fronteiras (IsF), onde são disponibilizados alguns materiais didáticos, tais como e-book e livro de leituras. Essa pesquisa visa (des)construir as fronteiras do IsF no que diz respeito a análise da (não)apresentação de aspectos multiculturais e de variação linguística nos textos verbais e não verbais dos livros para o nível intermediário. Para isso, utilizamos a análise de conteúdo e os filtros de análise cultural propostos por Byram(1991), categorizando qualitativamente os aspectos culturais e linguísticos  exibidos nesses livros. Desse modo foi possível observar que o material disponibilizado para o nível intermediário é bastante raso no que diz respeito à apresentação de aspectos multiculturais do idioma, tendo em vista que um livro de um curso tão abrangente deveria promover essa integração cultural de forma mais latente e visível.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2897
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2897
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/2897/2408
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv fólio - Revista de Letras; v. 7 n. 2 (2015): O LIVRO, A LEITURA E A LITERATURA INFANTIL / MULTIFACES DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS
2176-4182
reponame:Fólio - Revista de Letras
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Fólio - Revista de Letras
collection Fólio - Revista de Letras
repository.name.fl_str_mv Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv ||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com
_version_ 1799318973982965760