TECNOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA FUNCIONA? – A EXPERIÊNCIA DO MONITOR EDUCACIONAL NO ESTADO DA BAHIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Peixoto, Roberta
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Siqueira, Sávio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Fólio - Revista de Letras
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3021
Resumo: As novas tecnologias estão diretamente ligadas às transformações que têm marcado a história da sociedade contemporânea. Os jovens, considerados nativos digitais, estão cada vez mais imersos nas redes mundiais de informação e a escola não pode ficar alheia a tal realidade, o que representa um grande desafio para os educadores. O artigo discute a relação entre tecnologia e educação linguística, a partir do projeto do Governo da Bahia intitulado Monitor Educacional, seus principais objetivos, compartilhando resultados de uma pesquisa de mestrado que buscou analisar a penetração e os efeitos do ME nas aulas de inglês da rede estadual de ensino.  
id UESB-1_45d0a1fbbfc0d0dd5825b788bc37c1b3
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3021
network_acronym_str UESB-1
network_name_str Fólio - Revista de Letras
repository_id_str
spelling TECNOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA FUNCIONA? – A EXPERIÊNCIA DO MONITOR EDUCACIONAL NO ESTADO DA BAHIAAs novas tecnologias estão diretamente ligadas às transformações que têm marcado a história da sociedade contemporânea. Os jovens, considerados nativos digitais, estão cada vez mais imersos nas redes mundiais de informação e a escola não pode ficar alheia a tal realidade, o que representa um grande desafio para os educadores. O artigo discute a relação entre tecnologia e educação linguística, a partir do projeto do Governo da Bahia intitulado Monitor Educacional, seus principais objetivos, compartilhando resultados de uma pesquisa de mestrado que buscou analisar a penetração e os efeitos do ME nas aulas de inglês da rede estadual de ensino.  Edições UESB2018-03-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3021fólio - Revista de Letras; v. 6 n. 2 (2014): AMOR NA LITERATURA / LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS2176-4182reponame:Fólio - Revista de Letrasinstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3021/2522Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessPeixoto, RobertaSiqueira, Sávio2021-03-22T18:04:12Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3021Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folioPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/oai||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com2176-41821808-3099opendoar:2024-05-17T13:37:29.795598Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv TECNOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA FUNCIONA? – A EXPERIÊNCIA DO MONITOR EDUCACIONAL NO ESTADO DA BAHIA
title TECNOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA FUNCIONA? – A EXPERIÊNCIA DO MONITOR EDUCACIONAL NO ESTADO DA BAHIA
spellingShingle TECNOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA FUNCIONA? – A EXPERIÊNCIA DO MONITOR EDUCACIONAL NO ESTADO DA BAHIA
Peixoto, Roberta
title_short TECNOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA FUNCIONA? – A EXPERIÊNCIA DO MONITOR EDUCACIONAL NO ESTADO DA BAHIA
title_full TECNOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA FUNCIONA? – A EXPERIÊNCIA DO MONITOR EDUCACIONAL NO ESTADO DA BAHIA
title_fullStr TECNOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA FUNCIONA? – A EXPERIÊNCIA DO MONITOR EDUCACIONAL NO ESTADO DA BAHIA
title_full_unstemmed TECNOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA FUNCIONA? – A EXPERIÊNCIA DO MONITOR EDUCACIONAL NO ESTADO DA BAHIA
title_sort TECNOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA FUNCIONA? – A EXPERIÊNCIA DO MONITOR EDUCACIONAL NO ESTADO DA BAHIA
author Peixoto, Roberta
author_facet Peixoto, Roberta
Siqueira, Sávio
author_role author
author2 Siqueira, Sávio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Peixoto, Roberta
Siqueira, Sávio
description As novas tecnologias estão diretamente ligadas às transformações que têm marcado a história da sociedade contemporânea. Os jovens, considerados nativos digitais, estão cada vez mais imersos nas redes mundiais de informação e a escola não pode ficar alheia a tal realidade, o que representa um grande desafio para os educadores. O artigo discute a relação entre tecnologia e educação linguística, a partir do projeto do Governo da Bahia intitulado Monitor Educacional, seus principais objetivos, compartilhando resultados de uma pesquisa de mestrado que buscou analisar a penetração e os efeitos do ME nas aulas de inglês da rede estadual de ensino.  
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3021
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3021
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3021/2522
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv fólio - Revista de Letras; v. 6 n. 2 (2014): AMOR NA LITERATURA / LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS
2176-4182
reponame:Fólio - Revista de Letras
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Fólio - Revista de Letras
collection Fólio - Revista de Letras
repository.name.fl_str_mv Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv ||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com
_version_ 1799318974065803264