Trajetórias e reflexões sobre educação não formal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cerqueira, Dagmar Dias
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Coutinho Gonzalez, Wânia Regina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educacional (Online)
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/919
Resumo: O artigo aborda as trajetórias dos estudos sobre Educação Não Formal, em âmbito nacional e internacional, pontuando e dialogando sobre as concepções formadas a luz dos referenciais teóricos dos autores Maria da Glória Gohn, Jaime Trilla, José Carlos Libâneo, Margareth Park. O texto aponta que este campo de estudo ainda se encontra em construção e polariza os posicionamentos dos pesquisadores entre aqueles que enaltecem as suas potencialidades e os críticos que o vislumbram como aquele que contribui para a diminuição das ações estatais a partir da crescente oferta de ações educativas pelo Terceiro Setor.
id UESB-7_3e9c7312bdce622502df334b5ad66aea
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/919
network_acronym_str UESB-7
network_name_str Práxis Educacional (Online)
repository_id_str
spelling Trajetórias e reflexões sobre educação não formalEducação não formalTerceiro setorAções educativasO artigo aborda as trajetórias dos estudos sobre Educação Não Formal, em âmbito nacional e internacional, pontuando e dialogando sobre as concepções formadas a luz dos referenciais teóricos dos autores Maria da Glória Gohn, Jaime Trilla, José Carlos Libâneo, Margareth Park. O texto aponta que este campo de estudo ainda se encontra em construção e polariza os posicionamentos dos pesquisadores entre aqueles que enaltecem as suas potencialidades e os críticos que o vislumbram como aquele que contribui para a diminuição das ações estatais a partir da crescente oferta de ações educativas pelo Terceiro Setor.Edições UESB2016-04-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/919Práxis Educacional; v. 12 n. 23 (2016): Esporte, Lazer e Educação; 377-404Práxis Educacional; Vol. 12 Núm. 23 (2016): Esporte, Lazer e Educação; 377-404Práxis Educacional; Vol. 12 No. 23 (2016): Esporte, Lazer e Educação; 377-4042178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/919/783Cerqueira, Dagmar DiasCoutinho Gonzalez, Wânia Reginainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-22T23:06:50Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/919Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T23:06:50Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv Trajetórias e reflexões sobre educação não formal
title Trajetórias e reflexões sobre educação não formal
spellingShingle Trajetórias e reflexões sobre educação não formal
Cerqueira, Dagmar Dias
Educação não formal
Terceiro setor
Ações educativas
title_short Trajetórias e reflexões sobre educação não formal
title_full Trajetórias e reflexões sobre educação não formal
title_fullStr Trajetórias e reflexões sobre educação não formal
title_full_unstemmed Trajetórias e reflexões sobre educação não formal
title_sort Trajetórias e reflexões sobre educação não formal
author Cerqueira, Dagmar Dias
author_facet Cerqueira, Dagmar Dias
Coutinho Gonzalez, Wânia Regina
author_role author
author2 Coutinho Gonzalez, Wânia Regina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cerqueira, Dagmar Dias
Coutinho Gonzalez, Wânia Regina
dc.subject.por.fl_str_mv Educação não formal
Terceiro setor
Ações educativas
topic Educação não formal
Terceiro setor
Ações educativas
description O artigo aborda as trajetórias dos estudos sobre Educação Não Formal, em âmbito nacional e internacional, pontuando e dialogando sobre as concepções formadas a luz dos referenciais teóricos dos autores Maria da Glória Gohn, Jaime Trilla, José Carlos Libâneo, Margareth Park. O texto aponta que este campo de estudo ainda se encontra em construção e polariza os posicionamentos dos pesquisadores entre aqueles que enaltecem as suas potencialidades e os críticos que o vislumbram como aquele que contribui para a diminuição das ações estatais a partir da crescente oferta de ações educativas pelo Terceiro Setor.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-04-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/919
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/919
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/919/783
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Práxis Educacional; v. 12 n. 23 (2016): Esporte, Lazer e Educação; 377-404
Práxis Educacional; Vol. 12 Núm. 23 (2016): Esporte, Lazer e Educação; 377-404
Práxis Educacional; Vol. 12 No. 23 (2016): Esporte, Lazer e Educação; 377-404
2178-2679
1809-0249
reponame:Práxis Educacional (Online)
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Práxis Educacional (Online)
collection Práxis Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv praxisedu@uesb.edu.br||
_version_ 1797068816477323264