Trajetórias e reflexões sobre educação não formal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Práxis Educacional (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/919 |
Resumo: | O artigo aborda as trajetórias dos estudos sobre Educação Não Formal, em âmbito nacional e internacional, pontuando e dialogando sobre as concepções formadas a luz dos referenciais teóricos dos autores Maria da Glória Gohn, Jaime Trilla, José Carlos Libâneo, Margareth Park. O texto aponta que este campo de estudo ainda se encontra em construção e polariza os posicionamentos dos pesquisadores entre aqueles que enaltecem as suas potencialidades e os críticos que o vislumbram como aquele que contribui para a diminuição das ações estatais a partir da crescente oferta de ações educativas pelo Terceiro Setor. |
id |
UESB-7_3e9c7312bdce622502df334b5ad66aea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/919 |
network_acronym_str |
UESB-7 |
network_name_str |
Práxis Educacional (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Trajetórias e reflexões sobre educação não formalEducação não formalTerceiro setorAções educativasO artigo aborda as trajetórias dos estudos sobre Educação Não Formal, em âmbito nacional e internacional, pontuando e dialogando sobre as concepções formadas a luz dos referenciais teóricos dos autores Maria da Glória Gohn, Jaime Trilla, José Carlos Libâneo, Margareth Park. O texto aponta que este campo de estudo ainda se encontra em construção e polariza os posicionamentos dos pesquisadores entre aqueles que enaltecem as suas potencialidades e os críticos que o vislumbram como aquele que contribui para a diminuição das ações estatais a partir da crescente oferta de ações educativas pelo Terceiro Setor.Edições UESB2016-04-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/919Práxis Educacional; v. 12 n. 23 (2016): Esporte, Lazer e Educação; 377-404Práxis Educacional; Vol. 12 Núm. 23 (2016): Esporte, Lazer e Educação; 377-404Práxis Educacional; Vol. 12 No. 23 (2016): Esporte, Lazer e Educação; 377-4042178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/919/783Cerqueira, Dagmar DiasCoutinho Gonzalez, Wânia Reginainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-22T23:06:50Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/919Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T23:06:50Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Trajetórias e reflexões sobre educação não formal |
title |
Trajetórias e reflexões sobre educação não formal |
spellingShingle |
Trajetórias e reflexões sobre educação não formal Cerqueira, Dagmar Dias Educação não formal Terceiro setor Ações educativas |
title_short |
Trajetórias e reflexões sobre educação não formal |
title_full |
Trajetórias e reflexões sobre educação não formal |
title_fullStr |
Trajetórias e reflexões sobre educação não formal |
title_full_unstemmed |
Trajetórias e reflexões sobre educação não formal |
title_sort |
Trajetórias e reflexões sobre educação não formal |
author |
Cerqueira, Dagmar Dias |
author_facet |
Cerqueira, Dagmar Dias Coutinho Gonzalez, Wânia Regina |
author_role |
author |
author2 |
Coutinho Gonzalez, Wânia Regina |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cerqueira, Dagmar Dias Coutinho Gonzalez, Wânia Regina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação não formal Terceiro setor Ações educativas |
topic |
Educação não formal Terceiro setor Ações educativas |
description |
O artigo aborda as trajetórias dos estudos sobre Educação Não Formal, em âmbito nacional e internacional, pontuando e dialogando sobre as concepções formadas a luz dos referenciais teóricos dos autores Maria da Glória Gohn, Jaime Trilla, José Carlos Libâneo, Margareth Park. O texto aponta que este campo de estudo ainda se encontra em construção e polariza os posicionamentos dos pesquisadores entre aqueles que enaltecem as suas potencialidades e os críticos que o vislumbram como aquele que contribui para a diminuição das ações estatais a partir da crescente oferta de ações educativas pelo Terceiro Setor. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-04-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/919 |
url |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/919 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/919/783 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Práxis Educacional; v. 12 n. 23 (2016): Esporte, Lazer e Educação; 377-404 Práxis Educacional; Vol. 12 Núm. 23 (2016): Esporte, Lazer e Educação; 377-404 Práxis Educacional; Vol. 12 No. 23 (2016): Esporte, Lazer e Educação; 377-404 2178-2679 1809-0249 reponame:Práxis Educacional (Online) instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) instacron:UESB |
instname_str |
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
instacron_str |
UESB |
institution |
UESB |
reponame_str |
Práxis Educacional (Online) |
collection |
Práxis Educacional (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
repository.mail.fl_str_mv |
praxisedu@uesb.edu.br|| |
_version_ |
1797068816477323264 |