O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Akkari, Abdeljalil
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Nogueira, Natania A. S.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educacional (Online)
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/559
Resumo: Este artigo examina a história da formação de professores no Brasil e aponta que o atual estado do processo de formação de docentes no país é produzido por meio de políticas públicas específicas. A baixa qualidade da educação pública expressa a falta de apoio aos profissionais de educação. Este artigo apresenta também um novo programa de formação de quadros de professores, na Suíça, baseado na estreita relação com as escolas locais.
id UESB-7_9fefb0b857674514f2aa0c3dd4c8fbe3
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/559
network_acronym_str UESB-7
network_name_str Práxis Educacional (Online)
repository_id_str
spelling O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curricularesFormaçãoPolíticas PúblicasProfessoresProfissionalizaçãoEste artigo examina a história da formação de professores no Brasil e aponta que o atual estado do processo de formação de docentes no país é produzido por meio de políticas públicas específicas. A baixa qualidade da educação pública expressa a falta de apoio aos profissionais de educação. Este artigo apresenta também um novo programa de formação de quadros de professores, na Suíça, baseado na estreita relação com as escolas locais.Edições UESB2008-06-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/559Práxis Educacional; v. 4 n. 4 (2008): Formação Docente; 11-48Práxis Educacional; Vol. 4 Núm. 4 (2008): Formação Docente; 11-48Práxis Educacional; Vol. 4 No. 4 (2008): Formação Docente; 11-482178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/559/453http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAkkari, AbdeljalilNogueira, Natania A. S.2021-03-22T22:57:54Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/559Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T22:57:54Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares
title O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares
spellingShingle O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares
Akkari, Abdeljalil
Formação
Políticas Públicas
Professores
Profissionalização
title_short O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares
title_full O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares
title_fullStr O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares
title_full_unstemmed O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares
title_sort O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares
author Akkari, Abdeljalil
author_facet Akkari, Abdeljalil
Nogueira, Natania A. S.
author_role author
author2 Nogueira, Natania A. S.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Akkari, Abdeljalil
Nogueira, Natania A. S.
dc.subject.por.fl_str_mv Formação
Políticas Públicas
Professores
Profissionalização
topic Formação
Políticas Públicas
Professores
Profissionalização
description Este artigo examina a história da formação de professores no Brasil e aponta que o atual estado do processo de formação de docentes no país é produzido por meio de políticas públicas específicas. A baixa qualidade da educação pública expressa a falta de apoio aos profissionais de educação. Este artigo apresenta também um novo programa de formação de quadros de professores, na Suíça, baseado na estreita relação com as escolas locais.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-06-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/559
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/559
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/559/453
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Práxis Educacional; v. 4 n. 4 (2008): Formação Docente; 11-48
Práxis Educacional; Vol. 4 Núm. 4 (2008): Formação Docente; 11-48
Práxis Educacional; Vol. 4 No. 4 (2008): Formação Docente; 11-48
2178-2679
1809-0249
reponame:Práxis Educacional (Online)
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Práxis Educacional (Online)
collection Práxis Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv praxisedu@uesb.edu.br||
_version_ 1797068814995685376