O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Práxis Educacional (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/559 |
Resumo: | Este artigo examina a história da formação de professores no Brasil e aponta que o atual estado do processo de formação de docentes no país é produzido por meio de políticas públicas específicas. A baixa qualidade da educação pública expressa a falta de apoio aos profissionais de educação. Este artigo apresenta também um novo programa de formação de quadros de professores, na Suíça, baseado na estreita relação com as escolas locais. |
id |
UESB-7_9fefb0b857674514f2aa0c3dd4c8fbe3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/559 |
network_acronym_str |
UESB-7 |
network_name_str |
Práxis Educacional (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curricularesFormaçãoPolíticas PúblicasProfessoresProfissionalizaçãoEste artigo examina a história da formação de professores no Brasil e aponta que o atual estado do processo de formação de docentes no país é produzido por meio de políticas públicas específicas. A baixa qualidade da educação pública expressa a falta de apoio aos profissionais de educação. Este artigo apresenta também um novo programa de formação de quadros de professores, na Suíça, baseado na estreita relação com as escolas locais.Edições UESB2008-06-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/559Práxis Educacional; v. 4 n. 4 (2008): Formação Docente; 11-48Práxis Educacional; Vol. 4 Núm. 4 (2008): Formação Docente; 11-48Práxis Educacional; Vol. 4 No. 4 (2008): Formação Docente; 11-482178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/559/453http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAkkari, AbdeljalilNogueira, Natania A. S.2021-03-22T22:57:54Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/559Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T22:57:54Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares |
title |
O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares |
spellingShingle |
O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares Akkari, Abdeljalil Formação Políticas Públicas Professores Profissionalização |
title_short |
O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares |
title_full |
O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares |
title_fullStr |
O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares |
title_full_unstemmed |
O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares |
title_sort |
O ensino público e a formação dos professores no Brasil: na direção de novas reformas curriculares |
author |
Akkari, Abdeljalil |
author_facet |
Akkari, Abdeljalil Nogueira, Natania A. S. |
author_role |
author |
author2 |
Nogueira, Natania A. S. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Akkari, Abdeljalil Nogueira, Natania A. S. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação Políticas Públicas Professores Profissionalização |
topic |
Formação Políticas Públicas Professores Profissionalização |
description |
Este artigo examina a história da formação de professores no Brasil e aponta que o atual estado do processo de formação de docentes no país é produzido por meio de políticas públicas específicas. A baixa qualidade da educação pública expressa a falta de apoio aos profissionais de educação. Este artigo apresenta também um novo programa de formação de quadros de professores, na Suíça, baseado na estreita relação com as escolas locais. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-06-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/559 |
url |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/559 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/559/453 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Práxis Educacional; v. 4 n. 4 (2008): Formação Docente; 11-48 Práxis Educacional; Vol. 4 Núm. 4 (2008): Formação Docente; 11-48 Práxis Educacional; Vol. 4 No. 4 (2008): Formação Docente; 11-48 2178-2679 1809-0249 reponame:Práxis Educacional (Online) instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) instacron:UESB |
instname_str |
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
instacron_str |
UESB |
institution |
UESB |
reponame_str |
Práxis Educacional (Online) |
collection |
Práxis Educacional (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
repository.mail.fl_str_mv |
praxisedu@uesb.edu.br|| |
_version_ |
1797068814995685376 |