Trabalhos publicados na Anped e Anpae sobre politicas públicas de educação infantil no campo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins Prates, Marciana Malheiros
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: de Jesus Brandão, Isabel Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educacional (Online)
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/898
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo elaborar um levantamento dos trabalhos acadêmicos publicados na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) e artigos da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), no período de 2009 a 2014. O trabalho insere-se na pesquisa de mestrado em andamento sobre políticas públicas para a educação infantil do campo. Nesse sentido, buscou-se compreender como estão sistematizadas as discussões acerca das políticas públicas da Educação Infantil do Campo. A abordagem utilizada na pesquisa foi a qualitativa, sendo a análise documental como foco principal da pesquisa. Por meio da realização do levantamento, conclui-se que a maioria dos trabalhos discute a temática Políticas Públicas da Educação Infantil. É perceptível a ausência de artigos que discutem as Políticas Públicas da Educação Infantil do Campo, isso denota a necessidade de produzir e publicar pesquisas sobre a Educação Infantil do campo.
id UESB-7_cb1836f0ea748b25c5bd52e2071d05ed
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/898
network_acronym_str UESB-7
network_name_str Práxis Educacional (Online)
repository_id_str
spelling Trabalhos publicados na Anped e Anpae sobre politicas públicas de educação infantil no campoEducação infantil do campoInfânciaPolíticas públicasO presente trabalho tem por objetivo elaborar um levantamento dos trabalhos acadêmicos publicados na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) e artigos da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), no período de 2009 a 2014. O trabalho insere-se na pesquisa de mestrado em andamento sobre políticas públicas para a educação infantil do campo. Nesse sentido, buscou-se compreender como estão sistematizadas as discussões acerca das políticas públicas da Educação Infantil do Campo. A abordagem utilizada na pesquisa foi a qualitativa, sendo a análise documental como foco principal da pesquisa. Por meio da realização do levantamento, conclui-se que a maioria dos trabalhos discute a temática Políticas Públicas da Educação Infantil. É perceptível a ausência de artigos que discutem as Políticas Públicas da Educação Infantil do Campo, isso denota a necessidade de produzir e publicar pesquisas sobre a Educação Infantil do campo.Edições UESB2015-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/898Práxis Educacional; v. 12 n. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 337-357Práxis Educacional; Vol. 12 Núm. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 337-357Práxis Educacional; Vol. 12 No. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 337-3572178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/898/764Martins Prates, Marciana Malheirosde Jesus Brandão, Isabel Cristinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-22T23:06:18Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/898Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T23:06:18Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv Trabalhos publicados na Anped e Anpae sobre politicas públicas de educação infantil no campo
title Trabalhos publicados na Anped e Anpae sobre politicas públicas de educação infantil no campo
spellingShingle Trabalhos publicados na Anped e Anpae sobre politicas públicas de educação infantil no campo
Martins Prates, Marciana Malheiros
Educação infantil do campo
Infância
Políticas públicas
title_short Trabalhos publicados na Anped e Anpae sobre politicas públicas de educação infantil no campo
title_full Trabalhos publicados na Anped e Anpae sobre politicas públicas de educação infantil no campo
title_fullStr Trabalhos publicados na Anped e Anpae sobre politicas públicas de educação infantil no campo
title_full_unstemmed Trabalhos publicados na Anped e Anpae sobre politicas públicas de educação infantil no campo
title_sort Trabalhos publicados na Anped e Anpae sobre politicas públicas de educação infantil no campo
author Martins Prates, Marciana Malheiros
author_facet Martins Prates, Marciana Malheiros
de Jesus Brandão, Isabel Cristina
author_role author
author2 de Jesus Brandão, Isabel Cristina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins Prates, Marciana Malheiros
de Jesus Brandão, Isabel Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Educação infantil do campo
Infância
Políticas públicas
topic Educação infantil do campo
Infância
Políticas públicas
description O presente trabalho tem por objetivo elaborar um levantamento dos trabalhos acadêmicos publicados na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) e artigos da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), no período de 2009 a 2014. O trabalho insere-se na pesquisa de mestrado em andamento sobre políticas públicas para a educação infantil do campo. Nesse sentido, buscou-se compreender como estão sistematizadas as discussões acerca das políticas públicas da Educação Infantil do Campo. A abordagem utilizada na pesquisa foi a qualitativa, sendo a análise documental como foco principal da pesquisa. Por meio da realização do levantamento, conclui-se que a maioria dos trabalhos discute a temática Políticas Públicas da Educação Infantil. É perceptível a ausência de artigos que discutem as Políticas Públicas da Educação Infantil do Campo, isso denota a necessidade de produzir e publicar pesquisas sobre a Educação Infantil do campo.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/898
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/898
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/898/764
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Práxis Educacional; v. 12 n. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 337-357
Práxis Educacional; Vol. 12 Núm. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 337-357
Práxis Educacional; Vol. 12 No. 22 (2016): A Didática como Disciplina; 337-357
2178-2679
1809-0249
reponame:Práxis Educacional (Online)
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Práxis Educacional (Online)
collection Práxis Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv praxisedu@uesb.edu.br||
_version_ 1797068813724811264