6 Estágio supervisionado em Filosofia e os projetos interdisciplinares: possibilidades de aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Solange Nery
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Onofre, Joelson Alves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Iniciação à Docência
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/2313
Resumo: O artigo é um convite à reflexão acerca do estágio supervisionado em Filosofia e sua relação com a proposta dos projetos interdisciplinares como possibilidade de aprendizagem no âmbito do ensino médio. A partir da literatura pertinente, são tecidas considerações sobre a experiência do estágio supervisionado na perspectiva dos projetos filosóficos, discorrendo a respeito das propostas pedagógicas que possam congregar outras áreas do conhecimento. Acreditamos que o trabalho interdisciplinar a partir da experiência do estágio, pode oportunizar aprendizados significativos no que tange o campo da filosofia, especialmente na educação básica.
id UESB-8_0270010f46d8a8e303b5c867b0ce6f31
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/2313
network_acronym_str UESB-8
network_name_str Revista de Iniciação à Docência
repository_id_str
spelling 6 Estágio supervisionado em Filosofia e os projetos interdisciplinares: possibilidades de aprendizagemEnsino; Estágio; Filosofia; Interdisciplinaridade.O artigo é um convite à reflexão acerca do estágio supervisionado em Filosofia e sua relação com a proposta dos projetos interdisciplinares como possibilidade de aprendizagem no âmbito do ensino médio. A partir da literatura pertinente, são tecidas considerações sobre a experiência do estágio supervisionado na perspectiva dos projetos filosóficos, discorrendo a respeito das propostas pedagógicas que possam congregar outras áreas do conhecimento. Acreditamos que o trabalho interdisciplinar a partir da experiência do estágio, pode oportunizar aprendizados significativos no que tange o campo da filosofia, especialmente na educação básica.Edições UESB2017-12-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/231310.22481/rid.v2i1.2313Revista de Iniciação à Docência; v. 2 n. 1 (2017): v.2, n.1, jan./jun. 20172525-4332reponame:Revista de Iniciação à Docênciainstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/2313/1927Alves, Solange NeryOnofre, Joelson Alvesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-25T04:49:27Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/2313Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/ridPUBhttp://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/oairid.editoria@gmail.com2525-43322525-4332opendoar:2021-03-25T04:49:27Revista de Iniciação à Docência - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv 6 Estágio supervisionado em Filosofia e os projetos interdisciplinares: possibilidades de aprendizagem
title 6 Estágio supervisionado em Filosofia e os projetos interdisciplinares: possibilidades de aprendizagem
spellingShingle 6 Estágio supervisionado em Filosofia e os projetos interdisciplinares: possibilidades de aprendizagem
Alves, Solange Nery
Ensino; Estágio; Filosofia; Interdisciplinaridade.
title_short 6 Estágio supervisionado em Filosofia e os projetos interdisciplinares: possibilidades de aprendizagem
title_full 6 Estágio supervisionado em Filosofia e os projetos interdisciplinares: possibilidades de aprendizagem
title_fullStr 6 Estágio supervisionado em Filosofia e os projetos interdisciplinares: possibilidades de aprendizagem
title_full_unstemmed 6 Estágio supervisionado em Filosofia e os projetos interdisciplinares: possibilidades de aprendizagem
title_sort 6 Estágio supervisionado em Filosofia e os projetos interdisciplinares: possibilidades de aprendizagem
author Alves, Solange Nery
author_facet Alves, Solange Nery
Onofre, Joelson Alves
author_role author
author2 Onofre, Joelson Alves
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Solange Nery
Onofre, Joelson Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino; Estágio; Filosofia; Interdisciplinaridade.
topic Ensino; Estágio; Filosofia; Interdisciplinaridade.
description O artigo é um convite à reflexão acerca do estágio supervisionado em Filosofia e sua relação com a proposta dos projetos interdisciplinares como possibilidade de aprendizagem no âmbito do ensino médio. A partir da literatura pertinente, são tecidas considerações sobre a experiência do estágio supervisionado na perspectiva dos projetos filosóficos, discorrendo a respeito das propostas pedagógicas que possam congregar outras áreas do conhecimento. Acreditamos que o trabalho interdisciplinar a partir da experiência do estágio, pode oportunizar aprendizados significativos no que tange o campo da filosofia, especialmente na educação básica.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/2313
10.22481/rid.v2i1.2313
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/2313
identifier_str_mv 10.22481/rid.v2i1.2313
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/2313/1927
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Iniciação à Docência; v. 2 n. 1 (2017): v.2, n.1, jan./jun. 2017
2525-4332
reponame:Revista de Iniciação à Docência
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Revista de Iniciação à Docência
collection Revista de Iniciação à Docência
repository.name.fl_str_mv Revista de Iniciação à Docência - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv rid.editoria@gmail.com
_version_ 1796798187190616064